Para o tema...

Imprimir

Todos são vencedores – 14 finalistas do BM Songcontest já foram escolhidos. Uma parte do programa do IKT (Dia Internacional da Igreja Nova Apostólica) de 6 a 8 de junho no Parque Olímpico de Munique é o grande concerto dos finalistas do Bischoff Medien Songcontest (BM Songcontest). No total são 14 finalistas, escolhidos por um júri de 4 pessoas. Estes 14 finalistas apresentarão suas próprias composições diante de um grande público. Até final de novembro de 2013 jovens artistas tiveram a possibilidade de enviar um vídeo online, apresentando suas composições (solo ou bands) para o BM-Songcontest.

De todos os vídeos enviados, foram escolhidos 14 artistas, com os quais foi produzido um CD e preparada a programação do concerto majestoso para o IKT.

A redação conversou com Sigi Hänger, colaborador (externo) da Editora Bischoff e autor deste projeto, que sugeriu a apresentação no IKT. Ele também é membro do júri e colabora com os preparativos para a apresentação dos “Songcontests”, bem como o concerto que se realizará na Sexta-feira, 6 de junho de 2014 às 20 horas, na Pista de Gelo do Parque Olímpico de Munique.

Redação: Como nasceu a ideia do Songconstest?

Sigi Hänger: Já há uns 3 anos atrás tive este pensamento. Fazer em conjunto com a Editora Bischoff algo a mais para os jovens; pensei em alguma coisa pela qual eles pudessem decidir por si próprios: compor e também escrever a letra. A ideia era dar a eles uma plataforma para a sua fé, para a sua visão sobre a fé, e onde pudessem ainda fazer música interessante. E aí está!

O que te motiva pessoalmente?

O entusiasmo e a seriedade de como os jovens enfrentaram este desafio. Fiquei imensamente entusiasmado quando vi os muitos vídeos enviados. Como estes jovens fizeram tudo! Eles não somente queriam fazer alguma coisa de música para mostrar o que sabem fazer. Eles têm muito mais a oferecer: eles têm uma mensagem a dar, têm fé, e querem cantá-la para todo mundo que quiser ouvir. O que me motiva basicamente é a energia desses jovens.

O que tem de especial neste Songcontest?

Em outros Songcontests há sempre um vencedor, uma votação oficial e um júri rigoroso, que dizem sua opinião a cada participante em voz alta, sem clemência. Nós, porém, queremos fazer um Songcontest cristão, dentro dos conceitos da igreja. A intenção não é ter um vencedor. Vejo todos os participantes como vencedores. Vencedores porque  tiveram  a coragem de confirmar sua fé  e de demonstrar de  forma criativa como lidam com a mesma.

Como se realizaram esses Songcontests?

A base da ideia já existia há tempo na Editora Bischoff. Começamos colocando este concurso no site – Internet do BM Songconstest: www.bv-songcontest.de. Tínhamos como meta descobrir jovens talentos. A Editora abriu um concurso na Internet e em outras mídias. Os candidatos tiveram algum tempo para se preparar e enviar o vídeo. A maioria deles somente entrou nos últimos dias do fim do prazo estabelecido. Num júri composto de quatro membros – Gerrit Junge, Markus Ring, Christoph Oellig e eu, escolhemos quem deverá apresentar-se no palco do IKT. Nesse meio tempo escolhemos e anunciamos os que devem participar no IKT em Munique. O passo seguinte foi quando a Editora organizou uma gravação profissional para a produção de um CD. Em um estúdio em Plüdershausen (Setting Man Music) gravamos todos os songs – fizemos alguns arranjamos aqui e ali – isto é, introduzimos um ou outro instrumento de banda -  e produzimos assim um CD, que ofereceremos no IKT.

Antes da gravação, os textos foram verificados em muitos aspectos pela Editora Bischoff como: critérios musicais, textuais e teológicos.

O que o Songconstest trás para os participantes do IKT?

Todos os songs que foram gravados e formam agora o CD, deverão servir como impulso para a nossa fé, através do concerto no IKT. Eu desejo, para todos os 14 jovens finalistas que se apresentarão no palco, que todos os 2800 lugares na Pista de Gelo estejam ocupados, e que haja uma atmosfera impressionante.

A qual conclusão você chega?

Com este lançamento vejo a Editora Bischoff num caminho promissor. Acho também que é uma ação muito positiva por parte da nossa igreja, dar possibilidades aos jovens, à sua música e à sua fé. O IKT fornecerá um bom ambiente para este lançamento. Estou imensamente feliz por aquilo que os jovens vivenciaram, que a sua fé é extremamente importante para eles e que através dos textos demonstram sinceramente o que os move. Isto eu acho muito autêntico. Convido a todos para estar no estande da Editora Bischoff no IKT de 6 a 8 de Junho de 2014 em Munique!

A Editora Bischoff estará representada no dia IKT 2014.

Com muito prazer convidamos aos interessados a visitar o nosso estande, podendo ‘revirar’ os nossos produtos. Haverá a possibilidade para conversas sobre os produtos que poderão ser vistos/ouvidos “live” e comprados ali.  Para CD´s de música comprados no local, ofereceremos um preço especial IKT.

O estande de número 22 da Editora encontra-se na área dos expositores na Ala Olímpica.

Horário do estande

  • Sexta-feira e sábado: 10 - 22 h (exceto na festa de abertura e concerto noturno de Pentecostes).
  • Domingo: 13 - 18 horas.

 

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.