IKT O maior entre vós seja o que vos serve

Imprimir

...O maior entre vós vos sirva como Servo...

IKT: Números, dados, fatos referentes ao IKT: Aproximadamente 45000 inscrições  confirmadas (atualização: 1.4.2014). 1800 ajudantes serão necessários para que tudo ocorra sem problemas. Acontecerão mais de 240 eventos. Acrescentam-se ainda 1400 mãos ajudantes que trabalharão ativamente. Resultado: Os irmãos poderão participar em conjunto desta grandiosa festa da comunhão. O que precisa ser feito para que tudo possa se tornar realidade? Essas indicações nos foram dadas pelo Senhor Jesus há 2000 atrás.

 

Dia Internacional da Igreja Nova Apostólica em Munique:

E houve também entre eles, uma disputa sobre quem seria o maior entre eles. Jesus deu-lhes a resposta, a qual gostaria de transportar ao IKT e a todos os participantes: “...o maior entre vós seja como o menor, e quem manda, como quem serve.” Exatamente esta é associação a ser feita com a ideia básica e o lema do IKT: “O reino de Deus está no nosso meio !”  A festa será um engajamento em comum e um servir uns aos outros. Supondo que no final serão 50000 pessoas e 1800 ajudantes ativos! Quem será, pelas palavras do Senhor Jesus, o maior? Aquele que se sentar à mesa ou aquele que serve? Suponhamos ainda que houvesse o IKT e ninguém aparecesse? Certamente não necessitaríamos dos ajudantes. 1800 irmãos e irmãs não teriam nada a fazer. Ou: 50000 participantes, cada um fazendo o que bem entendesse no Estádio Olímpico e nenhum ajudante à vista. Não dá nem para imaginar, seria um caos já pré-programado. Por isso, só trabalhando em conjunto, então ninguém estará solitário.

Hoje apresentamos detalhadamente os serviços disponíveis aos visitantes que participarão do IKT:

  1. Serviço-Shuttle (transporte) grátis aos visitantes do IKT na área interna do estádio olímpico: As linhas “Spiridion-Louis” e “Cobertin” circulam a cada 10 minutos, a linha “Express” a cada 20 minutos e conforme necessidade.
  2. Serviço Central para deficientes físicos.
  3. Serviços de pronto- atendimento.
  4. Ajudantes / Guias disponíveis para quaisquer perguntas durante a duração do IKT.
  5. Corpo de bombeiros, bem como de segurança e ordem, disponíveis para a segurança de todos os visitantes  durante todo o IKT.
  6. Posto de informação central
  7. Creche
  8. Além disso, irmãos estarão à disposição para escoltar os serviços de informação,  mobilidade e na organização auxiliando na tradução, nas relações públicas e para a redação do site do IKT.

 

Para estes trabalhos e serviços serão necessárias 1800 pessoas. Aliás, ainda faltam alguns, o número ainda não foi atingido. Quem ainda deseja participar para reforçar o “time”, e, não menos importante, quer aumentar a comunhão, com toda certeza ainda será bem-vindo. No portal de ajuda do IKT (www.ikt2014.org)  ainda há possibilidade de se inscrever como ajudante.

Além disso, são mais de 240 contribuições de eventos - sem contar as cerimônias, eventos em estádios -,  que serão elaboradas por irmãos. É quase impossível calcular a cifra exata das pessoas se empenhando numa festa assim, porque, somando-se a isto, teremos grupos musicais e de teatro. Estimando por cima, são no mínimo 700 pessoas que se empenharão neste trabalho.

Statos Quo dos preparativos

O Apóstolo de Distrito Michael Ehrich como anfitrião e patrono do IKT disse recentemente numa entrevista para uma revista juvenil: “Estamos na preparação do plano completo do IKT. Até hoje muita coisa já foi executada pelos participantes! Não quero somente que o fato fique registrado e também não é para ser considerado óbvio simplesmente. Nos bastidores encontra-se uma grandiosa preparação por parte do grupo de planejamento do IKT, com todos os seus subgrupos e ajudantes, e todos os que ainda darão a sua contribuição ‘a toda velocidade’.  O mesmo vale para aqueles que estão envolvidos nos trabalhos preparativos para as exposições e estandes – por exemplo, as Igrejas Distritais - , e para todos aqueles  que se candidataram a Ajudantes do IKT e que já agora estão sendo preparados para suas tarefas. A TODOS: Muito obrigado! Que nós, como responsáveis, oramos intensivamente que tudo isso dê um ótimo resultado,  todos podem imaginar...”

Apresentamos aqui uma visão geral sobre a organização do evento, subdivididos em:

  • Escritório de representação
  • Prestadores de serviços externos: técnicos de organização, palcos e (tribunas/ construção de áreas, construção de estandes;
  • Recepção
  • Espaço para desaparecidos
  • “Venue-Manager” – Gestor de eventos para locação dos trabalhos da imprensa, auxílio aos jornalistas, coordenação de grupos de TV, serviços técnicos, “portal de ajuda” e outros – Logística.

Serviço Divino e Assistência Espiritual no IKT

Serviço Divino: 1400 portadores de ministério pastoral deverão distribuir a Santa Ceia aos visitantes.  Ainda faltam aproximadamente 100 ministérios pastorais. Neste caso pedimos aos responsáveis por inscrições.

Assistência espiritual no IKT: Para conversações de assistência espiritual estarão disponíveis Assistentes Espirituais experientes na “Business Area” da Ala Olímpica:

  • Sexta-feira: das 13 às 17 horas e das 20 às 24 horas
  • Sábado: das 10 – 18 h e das 21 às 23 horas

Muitos ajudantes amáveis

Os deficientes físicos estão incluídos na experiência do IKT. Em todos os prédios e lugares dos eventos do Parque Olímpico de Munique há poucas barreiras; embora existam algumas deficiências, uma vez que o Parque Olímpico foi construído em 1972 para a Olimpíada de Verão – isto é, há 42 anos – certos aspectos que temos que levar em consideração.

 Na ‘Business Area’ da Ala Olímpica estará à disposição a central de serviços para pessoas com deficiência física. Neste espaço haverá áreas de descanso com camas e banheiros para deficientes físicos. Um grupo de voluntários oferecerá a ajuda necessária. Ali também estarão disponíveis cadeiras de rodas e andadores (quantidade limitada), taxa de depósito de 20 Euros por empréstimo.

Ajuda assistencial para pessoas com alguma deficiência física especial e descanso em camas hospitalares especiais serão oferecidos na área de apoio localizada na Ala ‘Werner-von-Linde’, diretamente do lado do serviço médico (Pronto-Atendimento).

Em caso de necessidade, qualquer visitante do IKT pode se dirigir ao serviço médico. Os médicos e enfermeiros vestirão coletes ‘laranja’ ou as vestimentas comumente usadas pelo serviço de salvamento, de fácil identificação.

Os amáveis voluntários, que darão informações completas sobre o IKT e ajuda no caso de algum problema, poderão ser encontrados em toda a área do  IKT no Estádio Olímpico. Serão reconhecidos facilmente vestindo coletes amarelos com a inscrição “NAK-Betreuer” (Ajudante NAK).

O ‘INFOpoint’ (central de informação) estará situado no ‘Coubertin-Platz’, entre o Estádio Olímpico e a Ala Olímpica. Lá poderão ser obtidas todas as informações e respostas às suas perguntas referentes ao IKT.

O INFO-Point estará aberto:

  • Sexta-feira: 6 de junho 2014 , a partir das 10 horas até o final do evento;
  • Sábado: 7 de junho de 2014, das 08:30 h até o final do evento;
  • Domingo: 8 de junho de 2014 das 08 às 09:30 horas e das 12 h às 18 horas

Indicações referentes às creches

Por exemplo: A mãe pretende visitar o painel de discussão ‘Parceria no casamento’, o pai quer assistir ao workshop ‘Burnout - prevenção para os servos”. E o ‘Max’ (3 anos) e a Emma (10 anos) ficarão aonde? Não é possível levá-los. Por que o IKT  também é algo para as famílias? Sobre isto a redação da Revista do IKT-2014 discutiu com o grupo de projeto ‘Creche”.

Haverá uma Creche no IKT 2014?

Sim, estamos aqui! Em um pequeno grupo de projetos foi elaborado um rascunho baseado em  alguns conceitos já conhecidos. No fim de semana do IKT os pais terão a possibilidade de deixar seus filhos a partir das 13:30 às 17:30 horas e no sábado entre 09:30 e 19:30 horas na creche. As crianças podem ficar na creche aproximadamente 2 horas e meia. Dessa forma os pais poderão visitar algum evento despreocupados – e as crianças ficarão sob os cuidados da creche.

Para qual idade a creche foi planejada?

Estamos aceitando crianças a partir dos 3 aos 10 anos de idade. As crianças devem estar secas e limpas, pois não há possibilidade de troca de fraldas, alimentos também não serão oferecidos. Os pais deverão providenciar alimentação sólida e líquida.

Localização da Creche:

  • Na ‘Business Area’ da Ala Olímpica
  • Na área de acesso ao Estádio Olímpico
  • Na ‘Socc Arena’
  • Na ‘Event-Arena’

Onde as crianças poderão ser entregues?

Os pais podem escolher o lugar de sua preferência. Caso uma creche esteja lotada, serão consultados por rádio outros lugares disponíveis, para onde os pais então deverão se dirigir. Distribuídas em 4 recintos,  há a possibilidade de atender um total de 120 crianças nas creches.

O que será oferecido às crianças?

Em cada ‘creche’ haverá um canto para pintar, um canto de bonecas, um para construir. Na creche localizada na ‘SoccArena’ estarão à disposição também blocos de movimento e jogos de movimento.

E se acontecer algo? A criança fica agitada ou se fere, etc.? Evidentemente estamos preparados para situações assim. No ato da entrega da criança, os pais deverão preencher um formulário onde ficará registrado o número de celular pelo qual poderão ser chamados.

Os pais também podem ficar na creche?

Não. Não podem, não foi planejado para isto. Foi somente planejado para crianças, não para adultos.

Quem são os responsáveis?

Planejamos da seguinte maneira: para cada creche há uma Professora habilitada de Jardim de Infância e mais ajudantes que dominam uma língua estrangeira. Necessitamos em torno de 80 ajudantes, homens/mulheres, para este fim, que se incluirão ao nosso grupo através do Portal de Ajuda do IKT.

No final de seu discurso com os discípulos, Jesus deu uma resposta clara de quem seria o maior entre eles:

“o que está à mesa, ou aquele que serve? ... Eu, porém, estou no meio de vós como aquele que serve.”  (Lucas 22:24).

Com esta definição o IKT se tornará realmente um evento marcante e um sinal da comunhão cristã.

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.