O Reino de Deus

Imprimir

O lema do “Dia Internacional da Igreja” é a declaração de Jesus: “Veja, o Reino de Deus está entre vós” (Lucas 17:20)e foi escolhido pelos Apóstolos de Distrito como lema para o Dia Internacional da Igreja de 2014 (DII). Mas de modo geral, o que é “O Reino de Deus”?

 

Em uma sondagem entre os cristãos novo-apostólicos apresentou-se a pergunta: “O que é o Reino de Deus?” houve múltiplas respostas. Aqui uma escolha: “Que provoca formigamento nervoso!” Se eu percebo que o Reino de Deus está presente, então há em mim um formigamento. Portanto espero sentir em mim algo muito pessoal. Esse sentimento que eu jamais esquecerei, do “Dia Europeu da Juventude” acha Jean de Berlim. Por causa do estar próxima de outros crentes, pensa Birgit de Hanôver: “Eu espero encontrar muitos cristãos (pessoas femininas e masculinas), nas quais vive o Reino de Deus em seu interior. Algumas vezes encontra-se isso mais fácil no oculto. Mas se no “Dia Internacional da Igreja” em todos cintilar através de palavras, cantos e atos, o Reino de Deus; resultará um poderoso fogo de artifício, sobre o qual eu já me alegro hoje.

Reino de Deus no passado – no presente – no futuro

“O Reino de Deus” deve ser perceptível em nosso interior, no final da semana de Pentecostes, de 06 a 08 de junho de 2014 e expressar-se na comunhão com os outros cristãos. Que essa expectativa não é totalmente apanhada no ar confirma o Pastor Reinhard Kiefer, o teólogo relator do Apóstolo Maior. Ele irá no DII expor uma palestra sobre o tema e explicar que o Reino de Deus no antigo judaísmo só era imaginado como para sendo futuro. A prédica de Jesus, na qual Ele formula a sentença usada como nosso lema, deixa claro, que com Ele “o Reino de Deus” chegou mais próximo. “O Reino de Deus” é diretamente vivenciado em Jesus: Coxos andam, cegos vêem, aos pobres é anunciado o Evangelho. Jesus dedicou-se aos pecadores: Come e bebe com eles e perdoa-lhes os pecados.

Então no tempo seguinte da Igreja, “o Reino de Deus” também pode ser experimentado; através do Espírito Santo, que Cristo está próximo, a salvação é acessível pelos Sacramentos e na anunciação do Evangelho. Tudo isto é segundo Reinhard Kiefer, uma antecipação sobre o futuro Reino de Deus, que começa com o retorno de Cristo e com a nova criação, se tornará ampla e definitiva realidade. “Portanto “o Reino de Deus” atua em três diferentes modos: No passado, no presente e no futuro. Experimentável no presente passa a fazer-se na prédica, quando faz saber a vontade divina no perdão dos pecados, na comunhão com Jesus Cristo e na Santa Ceia. Mas também na comunhão dos fiéis, que se movem no caminho da sucessão. Assim “o Reino de Deus” também é experimentado no “Dia Internacional da Igreja”.

Reino de Deus em Munique

As verdadeiras condições básicas para que o lema torne-se realidade, os responsáveis do DII querem criar. Por um lado, enquanto isoladas contribuições dedicam-se totalmente explícitas a esse tema. Do outro lado de Reinhard Kiefer também o Apóstolo Rudolf Kainz irá proferir uma palestra, que irá dedicar-se a pergunta: Reino de Deus na família – isto ainda é realidade no século 21? Quanto Reino de Deus, quanto Jesus ainda é encontrado nas famílias em uma sociedade que a educação das crianças, também a instrução religiosa, muitas vezes é delega à escola?

O Apóstolo explica sua preocupação assim: “O modelo clássico da família com pai, mãe, filhos; há muito tempo não é mais exclusiva validade. Estabeleceram-se distintas formas de famílias. Mas também tanto faz como sempre parecem esses modelos, as crianças têm o direito de vivenciarem o Reino de Deus em suas casas”. Não somente falar sobre o lema, porém vivenciar concretamente na comunhão quer Ingrid Hamann. Ela irá improvisar com as crianças no terreno olímpico, um decurso de movimentos para os quais, todas as crianças que passarem por lá, serão igualmente convidadas. “Todos que quiserem participar estão mesmo no meio, ninguém está excluído, cada um tem a alegria e goza a sensação de estar em tal semelhante comunhão. Tão bonito pode ser o Reino de Deus!”, ela esclarece sua idéia. O Ancião de Distrito Helmut Polzin, membro da equipe de planejamento, formula a reivindicação de quem está por trás: “O Dia da Igreja deve inspirar os participantes com a mensagem da proximidade, a presença do Reino de Deus e relacionar isto consigo mesmo, ocuparem-se com a própria história de vida, as próprias experiências”. Por isso o lema deve ser puxado como um fio de ouro, durante todo o Dia da Igreja.

Todos os que de boa vontade quiserem assistir são convidados pela página da web DII: (www.ikt2014.org).

De Antoine de Saint-Exupéry nós conhecemos o pensamento: “Ver com o coração – quem no Dia da Igreja ver com o coração, esse irá reconhecer um pedaço do Reino de Deus”.

 

Eu amo Jesus 

... porque Ele me faz sentir autoconfiante, forte e segura.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.