Novembro 2018

Imprimir

A comunidade transformada

Um aforismo muito conhecido e inúmeras vezes citado de Friedrich Nietzsche, sobre a cristandade e os cristãos é o seguinte: seria preciso entoarem melhores cânticos para eu crer no seu Salvador; seria preciso que os seus discípulos tivessem mais aparência de redimidos!

 

Apesar de a música sacra do século XIX ter realmente passado por uma fase de declínio, a insinuação do filósofo é demasiado audaz quando alega que os cânticos permitiriam tirar conclusões sobre a natureza da cristandade e das suas verdades salvíficas. No entanto, a sua acusação de que devia ser possível reconhecer num ser humano a transformação que se deu nele, tem realmente uma fundamentação cabível.

Em todos os serviços divinos, a comunidade celebra a Santa Ceia. Nesse sacramento, a comunidade tem uma comunhão íntima com o Filho de Deus encarnado, ressuscitado e glorificado. Nem todas as celebrações da Santa Ceia ocorrem ao mesmo nível, nem têm a mesma profundidade, porque somos seres humanos imperfeitos, dependemos de condições-quadro, de determinados fatores exteriores e interiores que nos influenciam. Mas quando a comunidade celebra a Santa Ceia de uma forma que lhe permita sentir verdadeiramente a presença de Jesus Cristo, então a comunidade fica diferente. Já não há acusações contra ninguém. Deixa de haver condenações, não se fazem juízos. Consegue-se ultrapassar qualquer obstáculo que possa ter existido na comunhão. O passado fica para trás. Torna-se possível ir ao encontro do próximo com o qual talvez se tenha deixado de falar há dez anos. Houve uma transformação. É preciso que isso se veja em nós quando sairmos da porta da igreja após o Serviço Divino.
De um Serviço Divino do Apóstolo Maior

Setembro 2018

Imprimir

Falha de comunicação

Leia mais:Setembro 2018

Agosto 2018

Imprimir

Um exemplo para a fidelidade

Leia mais:Agosto 2018

Julho 2018

Imprimir

Entusiasmar-se por Jesus

Leia mais:Julho 2018

Junho 2018

Imprimir

Uma pequena nuvem

Leia mais:Junho 2018

Maio 2018

Imprimir

Festejar o domingo

Leia mais:Maio 2018

Abril 2018

Imprimir

As perguntas corretas

Leia mais:Abril 2018

Março de 2018

Imprimir

O conceito da recompensa

Leia mais:Março de 2018

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.