Abraão intercede pela cidade de Sodoma*

Imprimir

Abraão intercede pela cidade de Sodoma*

(Gênesis 18: 16-33)

 

Três homens estavam visitando Sarah e Abraão em Mamre. Eles prometeram-lhes um filho, mesmo ambos sendo muito velhos. Os homens dirigiram-se em direção a Sodoma; Abraão acompanhou seus convidados por um tempo. O sobrinho de Abraão, Ló, vivia em Sodoma com sua família.

Deus não quis esconder de Abraão Suas intenções sobre a cidade de Sodoma. Abraão teria muitos descendentes. Seus filhos, netos e filhos dos netos se tornariam uma grande e poderosa nação e seguiriam os caminhos de Deus. Deus disse a Abraão: “Tem havido uma grande quantidade de reclamação sobre Sodoma e Gomorra. As pessoas de lá estão a cometer pecados graves. Eu quero saber se é verdade, se eles realmente são pecadores terríveis ou não. “Os dois outros homens continuaram sua caminhada; eles eram anjos. Abraão, contudo, ficou com Deus e perguntou a Ele: “O Senhor quer realmente que todos morram, tantos os bons como os maus? O Senhor quer que os justos, que viveram de acordo com Sua vontade, morram juntos com os ímpios? Pode haver cinquenta justos na cidade. Eles morrerão também? Isto não está certo! O Senhor não pode poupar a cidade por causa dessas cinquenta pessoas? O juiz de todo o mundo não deveria ser um juiz justo?”

Deus respondeu: “Se eu encontrar cinquenta pessoas justas em Sodoma então eu esquecerei toda a cidade e perdoarei por causa desses.”

Abraão foi mais longe. “Eu sou apenas o pó da terra, mas eu tenho que dizer essas coisas. Poderia faltar cinco desses cinquenta. O Senhor destruiria a cidade por causa dessas cinco pessoas?”

Deus respondeu: “Se Eu puder encontrar quarenta e cinco pessoas em Sodoma, Eu perdoarei a cidade.”

Abraão continuou: “E se houver apenas quarenta?”

Deus respondeu: “Então Eu perdoarei a cidade por causa desses quarenta.”

Abraão disse: “Por favor, não fique com raiva, mas se houver apenas trinta pessoas a serem encontradas?

Deus respondeu: “Se Eu encontrar trinta, então não farei nada para prejudicá-las.”

Abraão perguntou: “E se houver apenas vinte?” “Oh Deus, não se irrite comigo,” Abraão suplicou, “mas talvez haja somente dez pessoas boas lá.”

Deus respondeu: “Eu pouparei a cidade de Sodoma por causa destas dez.”

Deus então seguiu seu caminho e Abraão retornou para Mamre.

*Sodoma e Gomorra foram cidades de Canaã cercadas por terras férteis. Elas representaram tudo que era mau e imoral; e foram destruídas por uma catástrofe natural. Hoje se diz que Sodoma está localizada na parte sul do Mar Morto.

Eu amo Jesus 

 ... é por isso que colaboro e ajudo dentro e fora da congregação.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.