Jesus cura dez leprosos*

Imprimir

Jesus cura dez leprosos*

(Lucas 17: 11-19)

 

Jesus curava muitas pessoas.

Isto era um sinal de Seu poder. Ele era capaz de fazer as pessoas ficaram bem novamente. As pessoas voltarão a serem curadas quando o Reino de Deus for restaurado.

Como Jesus caminhou por Jerusalém, Ele viajou através da Samaria e Galiléia. Em uma dessas viagens Ele encontrou dez homens que estavam doentes. Eles sofriam de lepra e por esta razão eles mantiveram uma distância Dele.

O homem gritou: “Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós!”

Jesus disse para eles: “Ide e mostrai-vos aos sacerdotes!”

Eles fizeram isso e estavam curados.

Quando um dos homens percebeu que agora estava curado da doença, ele voltou.

Ele louvou a Deus no mais alto de sua voz e prostrou-se diante de Jesus, agradecido a Ele. O homem era um Samaritano, um estrangeiro.

Jesus perguntou a ele: “Não foram dez homens que foram curados? Onde estão os outros nove? Por que eles não voltaram para darem seus louvores à Deus? Somente este estrangeiro que é grato?”

Jesus disse para o Samaritano: “Você pode levantar-se e ir para casa. Sua fé te salvou.”

*No tempo bíblico, muitas pessoas sofriam de uma doença na pele como hanseníase ou furúnculos.

Em toda a Bíblia estas doenças são descritas como lepra.

Qualquer um que sofresse dessas doenças eram considerados impuros e não poderiam participar de uma vida cotidiana normal. Eles tinham que viver fora da cidade ou vilarejo.

Quando as pessoas os abordavam, gritavam “Impuros, impuros!” para avisar de uma possível infecção.

Era da responsabilidade dos sacerdotes declararem quando alguém estava ou não curados.

 

Agradeço a Deus

... pela Sua proximidade, pela proteção angelical e pela bênção que me tem concedido em 2017.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.