A reunião de animais na floresta

Imprimir

 

Todo outono os animais se reúnem na clareira da floresta atrás do Henley Heights. Eles falam sobre tudo que aconteceu com eles no ano que acabou e discutem como podem se preparar melhor para a vinda do inverno e do ano novo. Este ano as reclamações dos animais foram especialmente barulhentas. Todos reclamaram dos humanos. No último ano então, tantos animais tinham corrido dos carros que eles perderam a conta: sapos e ouriços, coelhos e veados, gatos e cachorros. Mas isso não era tudo que eles tinham para reclamar. Mais e mais árvores estavam morrendo porque o homem estava contaminando o ar com suas fábricas e carros, causando chuva ácida, e esse ácido estava matando tudo.

Os homens estavam deixando sua marca em todo lugar. E os animais estavam totalmente a mercê deles.

O encontro tinha durado por horas quando uma lebre veio pulando.  Ela estava totalmente sem fôlego.

“Porque você não pode chegar aqui a tempo?” Os animais perguntaram para ela reprovadoramente. “Então você não ouviu o que os humanos fizeram para nós no último ano. Agora você terá um cuidado extra porque não sabe o que poderá acontecer com você!”.

A lebre levou um momento para recuperar o fôlego. Então ela disse: -“Eu tive uma experiência muito especial, primeiro eu não pude acreditar o que estava vendo com meus próprios olhos.” As orelhas dos outros animais aguçaram. Eles formaram um círculo ao redor da lebre e ouviram o que ela tinha a dizer.

-“O que vocês acham?” Perguntou a lebre. -“Esta manhã um grupo de crianças com seus professores vieram para a floresta. Aha, eu pensei, eles vieram aqui com suas latas de refrigerantes, garrafas plásticas e pacotes de biscoitos. E depois olharei como geralmente acontece depois que os humanos aparecem.”

“Assim como um depósito de lixo!” Os outros animais disseram; todos balançando a cabeça.

-“Bem, desta vez foi diferente,” a lebre disse. -“Eu realmente não pude acreditar na primeira vez que vi. Eles se sentaram juntos em uma área gramada. Cantando e tocando uns com os outros e só depois começaram o lanche. E o que vocês acham, quando eles terminaram, alguém veio com um enorme saco plástico. Eles coletaram todo seu lixo e colocaram dentro do saco: latas e papeis, garrafas e copos. Eu fiquei olhando por um longo tempo.  Simplesmente não pude acreditar que eles, na verdade, iriam levar todas as suas coisas de volta com eles. Mas foi o que fizeram. Levaram o saco de lixo  quando eles se foram!”.

-“E não deixaram nada para trás? -Nada mesmo?” Os outros animais perguntaram.

A lebre balançou a cabeça. -“E eram crianças!” Ela disse.

-“Talvez os adultos possam aprender algo com elas! Disse o velho cabrito-montês, pensativamente. “Talvez eles aprendam um lição com suas crianças.”

-“Alguém tem que começar!” O ouriço se intrometeu.

E a lebre acrescentou: -“Sim, isto realmente é um bom começo! E um dia essas crianças crescerão. Talvez elas ainda se comportem como fizeram hoje.”

-“Sim, tenhamos esperança!” Disse o velho cabrito-montês.

E os outros animais concordaram.

 

From: Rolf Krenzer, Das grosse Rolf-Krenzer-Buch.

Die allerschönsten Geschichten © Echter Verlag Würzburg 1999

 

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.