Campo Bom - RS

Imprimir

Primeiro Serviço Divino do ano 2019

5 de janeiro de 2019

O Serviço Divino do começo do ano 2019 teve como título “Rico em Cristo”. Este título é também o lema escolhido pelo Apóstolo Maior para o ano de 2019.

 

O Apóstolo de Distrito Raúl juntamente com o Apóstolo Bonaite e os cargos do lugar, estiveram com os irmãos de Campo Bom no Rio Grande do Sul no novo local de reunião. Desde há muitos anos estava-se na procura de um lugar adequado de reunião, até que enfim nos últimos messes do ano 2018, o que era um sonho, tornou-se realidade! Rapidamente os cargos responsáveis, com a ajuda dos irmãos da congregação, trabalharam muito e conseguiram arrumar todo, tendo como resultado um bonito salão de reunião. Levando em conta que muitos irmãos por um ou outro motivo não tenham participado, na sequência transcrevemos a palavra do Apóstolo Maior para o primeiro Serviço Divino do ano 2019.

Ricos em Cristo - Queremos ser ricos em Cristo.

Deus é rico

Começaremos o ano de 2019 adorando a Deus. Ele é o Todo-Poderoso, nada é impossível para Ele (Marcos 10: 27). Sua sabedoria e conhecimento não têm limites (Romanos 11: 33). Ele é imensamente rico em bondade, paciência e graça (Romanos 2: 4; Efésios 2: 7).

Deus nos dá da Sua riqueza

Em Seu amor, Deus nos dá a oportunidade de compartilhar Suas riquezas em Seu reino. Para podermos chegar lá, o Filho do homem renunciou à glória do céu para vivenciar a pobreza, a fraqueza e o sofrimento dos homens. Embora fosse rico, Ele se tornou pobre por nossa causa, para que pudéssemos nos tornar ricos (2º Coríntios 8: 9). O Espírito Santo revela as riquezas da glória de Deus e nos diz como podemos participar delas já hoje.

Para 2019 eu recomendo que nos concentremos nesta meta: queremos ser ricos em Cristo!

Tornar-se rico em Cristo

A primeira condição para adquirir a riqueza divina é crer em Jesus Cristo – a prédica de Cristo deve ser forte em nós. Para nos tornarmos ricos em Cristo devemos ser humildes e nos submeter à Sua vontade.

Nós

- Seguimos as instruções de Cristo – lembremos do milagre da pesca (Lucas 5: 5);

- Colocamos nossos dons a serviço de Jesus (Mateus 25: 14–29);

- Renunciamos a tudo o que pode nos separar Dele (Mateus 19: 21);

- Trazemos nossas oferendas como demonstração de nossa gratidão e confiança em Deus (Malaquias 3: 10);

- Aceitamos os servos que Deus nos envia, mesmo que eles não correspondam aos nossos padrões. Vamos nos lembrar da história de Eliseu e da viúva. Se a viúva tivesse

usado apenas suas próprias vasilhas, ela teria muito menos óleo (2º Reis 4: 1–6).

Riqueza em Cristo

Rico em Cristo é aquele que

- Reconhece Deus através de Cristo (Colossenses 2: 2-3) – Deus é amor e misericórdia;

- Se sente sempre amado (Efésios 3: 16-17);

- Tem o melhor advogado para defendê-lo (1ºJoão 2: 1);

- Se alegra em sentir uma paz profunda, independente dos bens materiais que possui (Filipenses 4: 19);

- Tem o penhor da herança através do renascimento da água e do Espírito (Tito 3: 5-7);

-  Pode contar com o apoio dos fiéis (Colossenses 3: 16), cuja diversidade é a força da Igreja;

- Tem a segurança de receber tudo o que precisa para alcançar a meta.

Compartilhando nossas riquezas

Aquele que é enriquecido por Cristo é rico em boas obras (1º Timóteo 6: 18). Ele compartilha seu tesouro com os outros, sabendo que isto não o torna “mais pobre”:

- Ele perdoa, como Cristo o perdoou;

- Ele dá parte de seus bens para ajudar os pobres (2º Coríntios 8: 2-4);

-  Ele faz o seu próximo rico, pregando para ele o evangelho e fazendo-lhe o bem - Lucas 6: 45; 2º Coríntios 6: 10).

Deus é tão rico que pode tornar todos os crentes ricos.

Tenhamos o desejo de fazer o possível para nos tornarmos ricos em Cristo!

Jean-Luc Schneider

Sacristia -Campo Bom - RS.JPG_Na frente do novo local de reunião - Campo Bom - RS.JPG_O Apóstolo Bonaite no altar - Campo Bom - RS.JPG_Inicio do Serviço Divino - Campo Bom - RS.JPGVista do altar - Campo Bom - RS.JPG_Chegando para o SD  - Vera, AD Raúl, Marta, Pastor Claudiomiro, Diácono Natanael, Manoel - da esq. - Campo Bom - RS.JPG_Novo local da congregação Campo Bom no RS - Pastor Claudiomiro, AD Raúl,  Diácono Natanael - da esq..JPG_Vista da congregação - Campo Bom - RS.JPGO ED Nilton lendo os comunicados - Campo Bom - RS.JPG

Sou rica

... porque recebo de Deus impulsos para o planeamento do meu futuro – também para 2019


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.