Reunião de cargos com esposas

Imprimir

Santo André – SP

21 de dezembro de 2018

Na igreja de Santo André, na capital de São Paulo, o Apóstolo de Distrito Raúl, acompanhado dos Apóstolos José Antonio Bonaite e Reinaldo Milczuk, bem como do Bispo Eduardo Haeffner e do Ancião de Distrito Roberto Castilho, realizou no dia 21 de dezembro a última Reunião de Cargos do ano 2018 via internet, acompanhado dos Cargos de São Paulo e esposas como também de todos que estavam conectados.

 

Nessa reunião estavam presentes 33 irmãos na Congregação. O Apóstolo de Distrito utilizou o texto de Lucas 12:42-43 que diz: E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o Senhor pôs sobre seus servos, para lhes dar a tempo a ração? Bem-aventurado aquele servo a quem o Senhor, quando vier, achar fazendo assim.

No início, o Apóstolo de Distrito expressou um agradecimento especial para todos os cargos, pois reconhece o grande esforço que representa se deslocar na grande capital de São Paulo. Em seu ativar, colocou com muito amor, uma palavra especial para todos os cargos, para fortalecer a confiança no ativar, mesmo com todas as lutas que enfrentamos a cada dia e diante da particularidade de cada cargo, porque todos os Servos foram chamados a servir na Obra de Deus.

Colaboraram no Altar os Apóstolos Bonaite e Reinaldo. No final, manifestou o desejo de realizar mais reuniões de Cargos com as esposas, pois elas têm uma grande importância no trabalho realizado pelos seus esposos, sendo um apoio importantíssimo para eles.

Na sequência, um resumo da reunião:

Quem é o mordomo? Embora nós carregamos uma responsabilidade e tenhamos um ministério, nós somos servos e escravos de Cristo, como todos os membros. Dependemos completamente do Senhor, não temos autonomia e não queremos tê-lo. Nós queremos fazer e manter apenas o que decidiu o Senhor Jesus.

Qual é a sua tarefa? A tarefa é dar a comida a tempo para os outros servos, é a única razão para a nossa atividade ministerial: distribuir a palavra de Deus da maneira apropriada para tornar a salvação acessível".

O que significa "fiel”? Um servo confiável e perseverante, faz seu trabalho quando se diverte e quando não gosta, quando é bonito e fácil, mas também quando fica difícil, elogia ou crítica é agradecido ou ignorado ".

O servo fiel distribui este alimento e dá a todos, é confiável, porque não decidimos quem é filho de Deus e quem não pode ser". Aquele que decidiu foi o Mestre. Eles estão em sua casa, ele os chamou e os nomeou. Nossa tarefa é que todos aqueles a quem ele chamou, recebam a comida.

Qual é a ração? "O que pregamos concorda com a Bíblia? Se corresponde com o ensino dos Apóstolos? Os irmãos esperam quando eles vêm para a INA que seja pregada a doutrina apostólica.

Lhes dar a tempo. Quando caímos em pecado, sabemos que não adianta dar um sermão sobre a moral, os fracos precisam de amor, precisam de graça, precisam de compreensão.

Como o mordomo prudente age?

Sabe que nem sempre tem que dar coisas doces, às vezes tem que haver outro alimento, algo substancial.

Levar em conta que nem sempre temos que falar alguma coisa, existem situações nas quais é difícil achar uma palavra, ficar em silêncio apoiando os irmãos nas horas difíceis é mais valioso de que repetir palavras que todo mundo diz.

Quando a conduta não é adequada, ele pode ter uma pregação maravilhosa, um ensinamento maravilhoso, mas ninguém vai aceitá-la porque ela é servida em um prato sujo.

A teologia na vida de fé é como a gramática na escrita, você pode viver sem ela, mas é muito melhor se estiver dentro. Nada muda na atividade do ES, mas simplesmente torna a comida mais apetitosa

A autoridade do nosso ministério só é válida se pregamos o Evangelho de Cristo, caso contrário, não podemos, é claro, usar essa autoridade para pregar próprias opiniões, divulgar suas próprias ideias.

Jesus não nos enviou para curar os doentes, ele nos enviou para transmitir fé, confiar em Deus, para consolá-los, não para tirar todos os problemas e prometer-lhes coisas.

Vai "colocá-los sobre todos os seus bens" Não significa que seremos líderes ainda mais superiores, isso significa que teremos parte em sua glória.

_Presentes na reunião transmitida via internet desde Santo André, em São Paulo.JPG_O Apóstolo Bonaite no altar de Santo André, SP.JPG_Os Apóstolos Bonaite e Reinaldo na reunião de cargos em Santo André.JPG_Os presentes, no final da reunião.JPG_Cântico inicial na reunião de cargos com esposas.JPG_O Apóstolo de Distrito no Altar de Santo André.JPG_Na sacristía de Santo André, SP.JPG_O Apóstolo Reinaldo na reunião de cargos em Santo André.JPG

Sou rica

... porque recebo de Deus impulsos para o planeamento do meu futuro – também para 2019


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.