Segunda viagem de Santo Selamento na Bolívia

Imprimir

10 a 14 de agosto de 2018

A primeira viagem no início do mês de junho estava prevista para realizar Serviços Divinos de Santo Selamento na Bolívia, entretanto, o Apóstolo de Distrito Raúl, juntamente com o Apóstolo Canessa, da Argentina, não conseguiram cumprir com o planejado, por diferentes motivos, tais como:

suspensão de voos em Santa Cruz de la Sierra, tempo ruim, impedindo assim o pouso da aeronave e feriado do pedestre (em Potosí), durante o qual não é permitida a utilização de veículos para o deslocamento de pessoas. Por causa disso, foi organizada uma nova viagem para os dias 10 até 12 de agosto. Dessa vez tudo correu bem, debaixo da bênção de Deus.

Foi assim que na sexta-feira, 10 de agosto, aconteceu o Selamento na cidade de Trinidad, capital do departamento de Beni, na Amazônia Boliviana. Os jovens dessa congregação tinham convidado o Apóstolo de Distrito para dividir com eles um jantar, que finalmente se realizou, depois de finalizado o Serviço Divino, na casa do Pastor Gimenez.

No sábado pela tarde aproximadamente 300 almas lotaram a igreja de Alto San Pedro em Santa Cruz de la Sierra.

Depois de voarem para Sucre (a 2.810m de altitude), os servos tomaram um taxi para percorrer os 170 quilômetros até Potosí (a 4.067m de altitude). O Bispo Mercado acompanhou o Apóstolo de Distrito nessa viagem.

Apesar de haver tempo suficiente para chegar no horário, o início do Serviço Divino teve que ser adiado, porque a rodovia que dá acesso a Potosí estava interditada por causa de uma corrida, um rali! Como resultado dessa viagem foram seladas um total de 44 almas.

Uma das palavras utilizadas foi a de Daniel 3: 17-18 “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; Ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste”. A confissão de fé dos companheiros de Daniel é um modelo para nossa vida de fé.

Daniel e seus companheiros Sadraque, Mesaque e Abednego foram transferidos de Judá para Babel pelos soldados do rei da Babilônia, Nabucodonosor. Foram escolhidos para receber uma educação de três anos na corte real. Eles seguiram as instruções, mas se recusaram a violar a lei mosaica. Deus abençoou a atitude deles e deu-lhes prosperidade. O rei Nabucodonosor tinha uma estátua de ouro erguida, diante da qual todos os súditos de seu vasto império deveriam se curvar; aqueles que não seguissem esta ordem deveriam morrer na fornalha. Mas os três jovens não fizeram isso. Eles se recusaram a adorar o ídolo. De acordo com a lei mosaica, como judeus, eles eram proibidos de adorar a imagem de um ídolo. Por causa dessa desobediência, o rei mandou jogar os homens no forno, do qual, milagrosamente, escaparam ilesos. Então o rei louvou a Deus e elevou os companheiros de Daniel a cargos ainda mais altos que antes.

Vemos neste acontecimento uma imagem para nossa vida de fé. Em nosso Batismo e Santo Selamento – ou na nossa Confirmação – prometemos a Deus renunciar ao pecado e nos preparar para o retorno de Cristo:

-  É importante definir prioridades. Nossa principal preocupação deve sempre ser o respeito aos mandamentos de Deus e pela nossa salvação.

-  Podemos entrar em situações em que nenhum acordo é possível – é preciso escolher entre a fidelidade a Jesus Cristo ou a sua negação.

-  Acontece que, por causa de nossa fé, somos difamados ou maltratados. No entanto, não abandonamos o Senhor.

Mantenhamo-nos fiéis na promessa que demos a Deus. Então, como os homens no forno, podemos constatar que Deus está do nosso lado para nos ajudar. Se permanecermos firmes até o fim, o Senhor nos salvará da morte espiritual e nos dará a vida eterna.

_No final do SD - Potosí.JPGAlmas para selar - Trinidad.JPG_Abraço coletivo com as crianças - Trinidad.JPGO coro - Alto San Pedro - Santa Cruz.JPGBoas-vindas na chegada em Alto San Pedro - Santa Cruz.JPG_O Bispo Mercado, Evangelista Mae e Pastor Giménez no rio Ibare, Ballivia, Trinidad.JPGO AD no altar - Alto San Pedro - Santa Cruz.JPGSelamento em Potosi.JPGJanta com os jovens - Trinidad.JPG_O Pastor Juan Suyo traduzindo no altar a prédica do espanhol para o quechua - Potosi.JPG_No final do Serviço Divino - Trinidad.JPG_Alocuçaõ previa ao Selamento - Alto San Pedro - Santa Cruz.JPG_Instituiçao do Primeiro Pastor Juan Gauna - Alto San Pedro - Santa Cruz.JPG_Santa Ceia para os Falecidos - Potosí.JPG_As crianças dão as boas-vindas - Trinidad.JPG_Vista da congregação - Alto San Pedro - Santa Cruz.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.