Os milagres de Jesus

Imprimir

Rio Grande do Norte

3 até 5 de agosto de 2018

No interior do Rio Grande do Norte se desenvolveram as seguintes atividades nos dias 3 a 5 de agosto: Na sexta-feira, dia 3, realizou-se na igreja Lagoa do Poço o Seminário "Os milagres de Jesus".

 

Nessa ocasião foi a vez do Apóstolo Herman Ernst do Uruguai acompanhar o Apóstolo de Distrito Raúl, como parte do processo de transição para o futuro atendimento da região nordeste do Brasil.

Na tarde do sábado, 4 de agosto, houve uma atividade dupla: Serviço Divino em Sitio Pavilhão, uma das terras quilombolas do distrito de Bom Jesus, onde se congregaram ao ar livre os irmãos do lugar, juntamente com os de Capoeiras, cidade vizinha. Na sequência, os cargos continuaram a viagem até Elói de Souza, onde teve Santo Selamento e foi colocado em descanso o Primeiro Pastor Antônio Sousa, depois de mais de duas décadas de atividade ministerial.

No domingo pela manhã realizou-se o Serviço Divino em Lagoa do Poço. Ainda houve tempo na tarde do domingo para que o Apóstolo Herman oficiasse um Serviço Divino em Igreja Sitio Seixo, na Paraíba. Em todos momentos o Bispo Genival acompanhou o trabalho dos Apóstolos.

Um total de 58 servos, irmãos e irmãs aceitaram o convite para assistir ao seminário realizado na Igreja Lagoa do Poço, levando cada um deles seu livro de Catecismo em Perguntas e Respostas. O tema dos milagres acaba sendo bastante controverso em muitas regiões do Brasil. Fizeram parte do conteúdo do seminário as perguntas:

- Por que existem milagres no Novo Testamento?

- Porque Jesus Cristo fez milagres?

O propósito dos milagres era mostrar que Deus não é indiferente às necessidades do ser humano e que Jesus Cristo era o Salvador. Assim, através Dele, deu-se o início do Reino de Deus. O propósito dos milagres não era melhorar a vida das pessoas, mas sim testemunhar o poder de Jesus Cristo. Na época outras pessoas fizeram milagres, mas para ganhar dinheiro.

Que tipo de milagres fez Jesus Cristo?

Tipos de milagres e explicações:

1. Conjurava os demônios. Catecismo PR 143. Significava que agora Deus estava na terra e assim terminava o reino do maligno. "Agora estou aqui e o mal tem que ir."

O importante para os judeus não era o milagre em si, mas que Jesus agia de acordo com o prometido e escrito pelos profetas, esse era o sinal de que Ele era o Filho de Deus.

2. Curas. Catecismo PR 142. Tinham um significado especial para os judeus.

Por exemplo em Mara, Deus disse, “se você permanecer fiel, eu vou curar você "... porque eu sou o Senhor que te cura" Êxodo 15:26. Ele se apresentou como o Doutor que curou tudo. Todo judeu fiel sabia que ele era curado por Deus.

Queria também mostrar outra imagem de Deus: que Ele não estava apenas no céu, mas estava na terra e curava aqueles que acreditavam Nele, Ele era compassivo, mas era necessário ter fé. Assim, Jesus Cristo testificou que era o Messias.

3. Ressurreição dos mortos. Catecismo PR 144.  Com isso, demonstrou o Seu poder sobre a morte. Foi muito importante, pois quando os judeus morriam, eles acreditavam que estavam separados de Deus.

4. Milagres sobre a natureza. Catecismo PR 145.  Acalmou as águas e o vento. Jesus Cristo é o Filho de Deus que sempre existiu. Paulo falou aos Colossenses que Jesus Cristo agiu como o criador; "através de Cristo tudo foi criado". Colossenses 1:16. Ele não queria mudar as leis da natureza, mas mostrar que Ele era parte da natureza, Ele era o Criador.

5. Milagres relacionados à comida. Catecismo PR 146. Elias multiplicou a comida da viúva. 1º Reis 17. Jesus Cristo alimentou milhares, mostrou assim que Ele era mais, para os judeus isto era muito importante.

Ele deixou os Apóstolos e eles realizaram milagres, mas todos os milagres foram feitos em Seu nome. O ressuscitado esteve presente na hora da criação.  

Conclusão: O Evangelho é a verdadeira mensagem de Jesus Cristo,

NÃO são os milagres.

_O Ap. Herman e o Bispo Genival com os irmãos em Sitio Seixo - PB.JPG_Chegada do Apóstolo Herman em Natal - RN.JPG_O Ap. Herman e o Bispo Genival nas falésias do litoral potiguar.JPG_Inicio do Serviço Divino - Eloi de Souza - RN.JPG_Alocução previa ao Selamento - Eloi de Siuza - RN.JPG_Serviço Divino em Sitio Pavilhão.JPG_Durante a prédica do PPastor Juvenal - Sitio Pavilhão - RN.JPG_Colocacão em descanso do PPastor Antônio Sousa - Eloi de Souza - RN.JPG_O Apóstolo Herman no altar de Lagoa do poço - RN.JPG_Igreja Lagoa do Poço - RN.JPG_Boas vindas em Lago do Poço com musica.JPG_Seminário em Lagoa do Poço - RN.JPGOs cargos chegando na igreja Eloi de Souza - RN.JPG_O Ap. Herman no altar - Sitio Pavilhão - RN.JPG_SD em Lagoa do poço - RN.JPG_Seminãrio em Lagoa do Poço - RN.JPG_Vista da congregação - Eloi de Souza - RN.JPG_Serviço Divino em Sitio Pavilhão - RN.JPG_Seminário na igreja Lagoa do Poço.JPGO Bispo Genival entrega flores ao PPastor Sousa pelos e descanso - Eloi de Souza - RN.JPG_O PPastor Sousa com a esposa Lourdes no final do Serviço Divino - Eloi de Souza - RN.JPG_SD em Sitio Pavilhão - RN.JPG

Eu amo Jesus

... pelas portas que Ele me abre, e também pelas que Ele me fecha.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.