Visita ao Pará

Imprimir

Deus cuida de nós

13 até 15 de julho

Para as congregações localizadas no interior do Pará tratou-se de uma ocasião histórica: dos Apóstolos de Distrito juntamente com um Apóstolo visitaram-nos nos dias 13 até 15 de julho.

 

Os Apóstolos de Distrito Enrique Minio e Raúl Montes de Oca estiveram acompanhados pelo Apóstolo Reinaldo Milczuk, competente para a maior parte do norte e nordeste do Brasil. Além da alegria do reencontro com os irmãos e os cargos dessa região tão distante, foi uma alegria adicional poder verificar o avanço dos trabalhos de manutenção de nossas igrejas nesse estado.

Na tarde do sábado 14 os servos se deslocaram até a igreja de Livramento localizada na periferia de Marapanim, no setor nordeste do Pará. O caminho foi percorrido debaixo de uma chuva intermitente, típica da região amazônica, que aliás esteve presente durante todo o final de semana.

No domingo pela manhã verificou-se o Serviço Deus na igreja de Nova Olinda (Castanhal) em conjunto com Caraparu.

Um dos textos utilizados foi a palavra de Gênesis 3: 21: “E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu”. A mensagem central foi: Deus preocupa-se com o homem caído no pecado. O relato do pecado original encontra-se em Gênesis 3. Como resultado de sua desobediência a Deus as pessoas tiveram que suportar as consequências de seus atos. Eles experimentaram dor, sofrimento e morte – experiências bastante diferentes do que haviam vivido no paraíso. Apesar de terem sido separados de Deus pelo pecado, continuaram sendo amados e cuidados por Ele.

Significado do pecado original

O que Adão e Eva fizeram tem efeito sobre toda a humanidade. Nós também somos pecadores e carecemos da graça de Deus (Romanos 3: 23).

A consequência do pecado é que ele nos separa de Deus e leva à morte espiritual. O homem é incapaz por sua própria força retomar a vida sem pecado. Mesmo para aquele que é batizado, que acredita em Jesus Cristo e cumpre a vontade divina a predisposição para o pecado ainda existe.

Liberdade de escolha

Deus deixa ao ser humano a liberdade de escolha. Todos podem escolher, porém, têm também responsabilidade sobre suas ações e omissões e as correspondentes consequências. A falta de conhecimento e a desobediência a Deus, muitas vezes têm resultados imprevisíveis. Adão e Eva não esperavam ser expulsos do Jardim do Éden e ficarem separados de Deus.

Amor de Deus

Mas Deus continuou a cuidar deles, deu-lhes “túnicas de pele e colocou sobre eles” Então, Deus cuidou de Suas criaturas e de toda a criação. Nela está tudo à disposição (Mateus 6: 26-34). Embora a humanidade tenha se afastado de Deus e seja pecadora, Ele a aceita, como mostra João 3: 16: “Porque

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito”. Jesus Cristo deu Sua vida pela humanidade que caiu em pecado. Lemos em Romanos 5: 19: “Porque, pela desobediência de um só humano, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um; muitos serão feitos justos”. Deus cuida de nós. A palavra da Bíblia contém uma indicação da ação futura de Deus em nós: “E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus” (2º Coríntios 5: 2-3).

Foi assim a primeira vagem do Apóstolo de Distrito Enrique à essa região que fará parte de sua futura área de atividade.

 

 

_Experimentando o açai -.JPGNova Olinda - Castanhal - PA.JPG_Vista da congregação - Livramento - PA.JPGNo final do SD - Livramento - PA.JPG_Vista da congregaçaão - Nova Olinda - PA.JPG_Congregação de Livramento - PA.JPG_Conhecendo a igreja Caraparú - Ap. Reinaldo, AD Enrique, Ancião Leonício - da esq.JPG_Antes do SD em Livramento- praia do Marudá - PA - Ancião Leonicio, AD Enrique, Ap Reinaldo - da esq.JPG_O Ap. Reinaldo traduzindo do espanhol para o portugués - no altar AD Enrique.JPG_AD Enrique, Ap. Reinaldo, AD Raúl,  Ancião Leonicio, Livramento - PA.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.