Primeira viagem do Apóstolo Canessa

Imprimir

Serviços Divinos de Selamento cancelados  

29 de maio até 3 de junho

As congregações novo-apostólicas na Bolivia encontram-se localizadas nas diferentes regiões do país.

Do planalto das regiões de La Paz e Potosí até o Beni, na área do pantanal como também na planície de Santa Cruz de la Sierra e nas montanhas de Cochabamba e Tarija, existem congregações que aguardavam a visita do Apóstolo de Distrito Raúl quem juntamente com o Apostolo Guillermo Canessa (Argentina) e do Bispo Mercado, tinha previsto realizar Selamentos entre os dias 29 de maio e 3 de junho do pressente ano.

 

Dos 6 Serviços Divinos planejados, 3 tiveram que ser cancelados nos últimos momentos por diferentes motivos:

Potosí – o município decretou o Dia do pedestre no mesmo dia do Serviço Divino. Como consequência os deslocamentos por carros estavam proibidos.

Trinidad – O avião que transportava os Apóstolos e o Bispo não conseguiu pousar por causa de uma intensa tormenta de chuva e vento. A aeronave teve de voltar para o aeroporto de origem.

Santa Cruz de la Sierra – o aeroporto de Sucre foi fechado por uma corrida de carros, impedindo assim que os servos pegassem o voo de conexão que lhe permitiria chegar em hora para o Selamento em Alto San Pedro.

A pesar das dificuldades, puderam se concretizar as visitas a Tarija, Cochabamba e La Paz e na noite da sexta 29 houve também um seminário para cargos na igreja Alto San Pedro.

Era a primeira visita do Apóstolo Canessa à Bolivia, segundo o previsto para o futuro, o Apóstolo irá colaborar na atenção espiritual das almas na Bolivia.

Um dos textos bíblicos escolhidos foi a palavra de 1° Coríntios 12: 26-27 “De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular”.

Tanto no sofrimento quanto na alegria estamos unidos como membros de um corpo. No Novo Testamento, em diversas ocasiões, a figura do corpo de Cristo é usada como comparação para a Igreja de Cristo. Ele é o chefe de Sua Igreja e todos os membros estão ligados a Ele (Efésios 4:15-16). Da mesma forma, a imagem de um corpo também se aplica à realidade da congregação local.

Corpo de Cristo - a congregação

Os membros de uma congregação geralmente estão intimamente ligados, muitos se conhecem bem e participam do bem-estar e dos sofrimentos do outro. O que os une é a fé, segundo a nossa confissão de fé, e o objetivo comum de fazer parte das primícias no retorno de Cristo.

No entanto, as diferenças, tais como idade, educação, natureza cultural e condição social são muitas vezes consideráveis, o que pode gerar conflitos.

Assim, a palavra bíblica nem sempre corresponde à realidade na congregação, porém significa tarefa, isto é, uma missão!

Assim, temos muitas oportunidades para demonstrar nossa gratidão pela graça de sermos membros do Corpo de Cristo.

_O Apóstolo Canessa no altar de Tarija - Bolivia.JPGPastor Titiboco, Ap. Canessa, Bispo Mercado - Tarija - Bolivia.JPG_O Apóstolo Canessa com irmãos do coro de Cochabamba - Bolivia.JPGSanto Selamento - Cochabamba -Bolivia.JPGChegada em Tarija, Ap. Canessa, Bispo Mercado -da dir.JPG_Villa Bolívar -El Alto - La Paz.JPG_Seminário para cargos - Alto San Pedro - Santa Cruz de la Sierra.JPGCoro de Cochabamba - Bolivia.JPG_Vista da congregação - Tarija - Bolivia.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.