Cidade Alta, Natal – RN

Imprimir

Bodas de Ouro do Bispo ed Oliveira e esposa
Sejamos fiéis

21 de janeiro de 2018

No domingo 21 de janeiro, na igreja Cidade Alta de Natal, no estado de Rio Grande do Norte, o Bispo e.d. José Luiz de Oliveira e sua esposa Maria do Livramento, receberam do Apóstolo de Distrito Raúl a bênção para suas Bodas de Ouro matrimoniais. Ambos os dois são originários de Dona Inês, no interior da Paraíba.

 

Pouco depois do casamento no ano de 1967, passaram a morar no interior do Rio Grande do Norte até que no ano de 1987, depois que o esposo recebesse o ministério de Primeiro Pastor, o casal se mudou para Natal, a capital do estado. Como um dos pioneiros da Igreja Nova Apostólica no nordeste do Brasil, durante os 27 anos de atividade ministerial o Bispo fundou inúmeras congregações, particularmente na época em que a região nordeste do Brasil era atendida pelos Apóstolos da Alemanha. Em todo momento a irmã Livramento foi uma valiosa colaboradora. O casal tem uma grande família composta por 10 filhos e 16 netos, a maior parte deles, incluindo noras e genros, estão fiéis e ativos na Obra de Deus.

Para a ocasião tinham sido convidadas as congregações de Conjunto Ipê, Guarapes e Nova Natal. Na ocasião o Apóstolo de Distrito esteve acompanhado pelo Bispo Genival. O texto no qual se baseou a predica do Serviço Divino foi a palavra de 2º Timóteo 2:11-13 “Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” 

Com a mensagem: “Perseveramos no seguimento de Cristo”.

Na hora do nosso Batismo, comprometemo-nos a morrer para o pecado ao renunciar a tudo o que desagrada a Deus. Sejamos fiéis à palavra que demos. A promessa do Batismo tem repercussões muito concretas no nosso quotidiano. Recusamos recorrer a meios ilícitos para obter o que precisamos. Renunciamos a qualquer forma de mentira. Não cometemos adultério. Banimos do nosso coração a inveja, o rancor, o egoísmo, o egocentrismo e a idolatria. Queremos viver com Cristo ao agir como se pudéssemos vê-lo constantemente ao nosso lado. Estamos determinados a nos tornarmos semelhantes à imagem de Cristo. O desenvolvimento da nova criatura em nós requer um trabalho constante. Empenhemo-nos continuamente para que Cristo possa verdadeiramente viver em nós (Gálatas 2:20). Ao seguir o Senhor, estamos expostos às tribulações. O maligno quer levar-nos a duvidar ao sublinhar a diferença que existe entre o que vemos e o que cremos. Permanecemos firmes na fé porque é indispensável para alcançar a salvação. O príncipe deste mundo faz-nos antever tudo o que poderíamos obter ao seguir a sua via. Nos meios de comunicação, o pecado é frequentemente banalizado e até apresentado como sendo uma passagem obrigatória para alcançar o êxito. Resistimos a estas tentações e queremos continuar a ser senhores do nosso destino. Seguimos as pisadas de Jesus porque queremos chegar onde ele se encontra. As testemunhas de Cristo são inevitavelmente confrontadas com a oposição do seu adversário. Não nos deixamos desmotivar pela falta de interesse que os nossos contemporâneos manifestam pela nossa mensagem. Cumpramos fielmente a nossa missão para que aqueles que, hoje ou amanhã, aspiram à salvação possam encontrá-la.

A nossa palavra bíblica lembra-nos que a fidelidade a Jesus Cristo é indispensável para ser salvo. Negar Jesus Cristo é negar:

  • a Sua pessoa, ao negar a encarnação do Filho de Deus e a Sua ressurreição;
  • o Seu sacrifício, ao alegar que as boas obras bastam para ser salvo;
  • o Seu ensino que nos dá a saber que Deus ama todos os homens com o mesmo amor e que quer conduzi-los para a comunhão com Ele;
  • a Sua vida como o exemplo para a nossa, ao indignar-se com o fato de que o fiél não está dispensado de sofrer.

As faltas dos homens não afetam a fidelidade de Deus. Jesus vela fielmente pela Sua Igreja e pelos Seus apóstolos. Cumprirá todas as Suas promessas. Os nossos erros não põem em causa o Seu amor por nós. Jesus é o nosso fiel defensor: está sempre disposto a conceder o perdão ao pecador arrependido. Para Ele, a nossa determinação a estar em comunhão com Ele e os esforços que fazemos para consegui-lo contam mais que do que o resultado obtido.

 O Apóstolo de Distrito Raúl no Altar de Cidade Alta.JPG O casal de Ouro durante a Bênção.JPGIgreja Cidade Alta em Natal.JPG Emoção do Bispo pela bênção recebida.JPG Cumprimento do Apóstolo de Distrito ao casal de Ouro.JPGDurante a Santa Ceia aos falecidos.JPG A irmã Livramento recebe o presente de amor.JPG A irmã Livramento carregando no colo as novas netas gêmeas recém-nascidas.JPG O casal de Ouro junto com o Apóstolo de Distrito e o Bispo Genival.JPG Alguns filhos e netos depois da Benção de Ouro.JPG O casal com sua grande família.JPG O coro durante o Serviço Divino em Cidade Alta.JPGBolo comemorativo.JPG Netos do Casal presenteian um buqé de agradecimento.JPG Bênção de Boda de Ouro.JPG O Bispo ed José Oliveira e sua esposa Livramento.JPGSanta Ceia aoas falecidos.JPG Coro da congregação de Cidade Alta.JPG O Apóstolo Geraldino acompanhou no Serviço Divino e Bênção de Ouro.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.