Pelo interior da Bahia

Imprimir

Serviços Divinos em Aviário, Alto da Terezinha e Itapecerica

Deus quer nos libertar

13 /15 de janeiro de 2018

A história do estado da Bahia é muito rica e está ligada aos primórdios do Brasil, por ser o local da chegada dos primeiros portugueses no ano de 1500.

 

Atualmente, é muito procurada tanto por brasileiros como por estrangeiros na hora de planejarem seus dias de férias. Ao longo da costa da Bahia as bonitas praias e os tesouros culturais fazem do lugar um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Trata-se do estado brasileiro com o maior litoral.

Durante os dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2018, o Apóstolo de Distrito Raúl, juntamente com o Apóstolo Reinaldo e o Evangelista de Distrito Edmar realizaram na região Serviços Divinos e visitas de assistência espiritual.

Todo iniciou-se na tarde do sábado 13 com um Serviço Divino na pequena congregação de Aviário, localizada na periferia de Feira de Santana, cidade do interior baiano.

Ali ativa o Diácono Antônio Carlos com a ajuda dos Pastores Gilvan e Carlos que viajam a cada 15 dias desde Salvador (distante 120 km) para apoiar os trabalhos na congregação.

No domingo pela manhã foi a vez do Serviço Divino na igreja de Alto da Terezinha, localizada num bairro de Salvador. Também estiveram presentes os irmãos de Castelo Branco.

Na tarde do domingo os servos se deslocaram até a igreja de Itapecerica, distante 142 km da capital do estado onde foi realizado o Serviço Divino. Itapecerica, é uma pequena vila de pescadores em meio ao manguezal, que se situa na periferia de Maragogipe.

Na tarde da segunda, foi realizada uma visita no Jardim de Imbassai, a 90 km de Salvador. Ali mora a irmã Mónica Rodriguez, artesã de profissão, que é uruguaia e faz mais de uma década juntamente com sua família mudou-se para a Bahia. Como acontece com muitos irmãos, irmãs que vivem espalhados na imensidão do Brasil, Mónica e sua família são atendidos mensalmente pela Carta pão, que contém uma circular e hóstias para a celebração da Santa Ceia.

Uma das palavras que foram a base dos Serviços Divinos realizados, foi Isaías 48:17 “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.”

A palavra bíblica faz referência ao ato salvífico que Deus fez ao povo de Israel. Em sua misericórdia, Ele livrou Seu povo para conduzi-lo à terra prometida (Êxodo 15: 13).

Esse foi um ato de graça, mas, para se beneficiar dele, o povo de Israel teve que se submeter à vontade de Deus (Êxodo 20: 1–17) e passar por algumas dificuldades: precisou atravessar o deserto e combater os inimigos.

A libertação de Israel – imagem da salvação do mundo- também é uma imagem para a salvação que nos é oferecida. Em Seu amor Deus quer nos libertar do domínio do pecado e nos conduzir para o Seu reino. Esta salvação é uma graça que não merecemos. Para obtê-la devemos nos submeter à vontade de Deus, assim como Jesus a ensinou, e produzir os esforços correspondentes. A realização da nossa salvação começa por um ato salvífico divino que ultrapassa tudo o que existia antes. O Pai enviou Seu Filho como Salvador do mundo (1ºJoão 4: 14). Por amor, Jesus Cristo venceu o pecado e a morte (Efésios 5: 2). Graças ao Seu sacrifício podemos ser salvos, se crermos em Jesus Cristo (Efésios 2: 8).

 

 Igreja Aviário - BA.JPG Na casa de Mónica - AD Raúl, Luiza, Mónica, Elias, Florencia, Apóstolo Reinaldo.JPGVista de Imbassai - BA.JPG Na hora da descongregação - Alto da Terezinha - BA.JPG Os Apóstolos com o Pastor Carlos -no meio- Alto da Terezinha - BA.JPG Os irmãos de Alto da Terezinha e Castelo Branco cantando..JPGO Evangelista Edmar no altar de Irapecerica - BA.JPG Igreja do Aviário - BA.JPG Chegando em Itapecerica - Apóstolo Reinaldo e Evangelista Edmar.JPGItapecerica - BA.JPGFinal do SD em Alto da Terezinha - BA.JPG No final do Serviço Divino em Aviário - BA.JPG

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.