Fieis a Cristo – lema do ano 2018

Imprimir

80º Santo André, São Paulo

7 de Janeiro de 2018

A cidade de Santo André é um município brasileiro da Região do Grande ABC, localizado na Zona Sudeste da Grande São Paulo, hoje com aproximadamente 711.000 habitantes.

 

A Congregação de Santo André, é uma das mais antigas Congregações do Brasil com seus 90 anos, onde muitos imigrantes vindos refugiados das guerras, se aventuraram num pais desconhecido, não conheciam a língua, não tinham nenhuma família ali, mas tinham algo muito importante: a Fé. Assim, orando e rogando a Deus para encontrarem irmãos apostólicos e continuarem debaixo da graça e do olhar de Deus, começaram os Serviços Divinos. Quando olhamos um pouco para trás, temos motivos de agradecimento e alegria, porem não queremos nos deter olhando para o passado, queremos ter o olhar para o hoje e para o futuro. Neste domingo, acompanharam o Apóstolo de Distrito Raúl, os Apóstolos Bonaite e Reinaldo, o Bispo Eduardo e os cargos distritais. Para este Serviço Divino, o texto foi Salmos 101:6 “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá”. Devemos ficar fiéis a Cristo como Ele sempre é conosco: constante e cheio de amor, a fidelidade deve ser diária, principalmente a Cristo, independente das circunstâncias.

A fidelidade tem quatro pontos essenciais.

  • Seguir o exemplo de Jesus Cristo.

Nos momentos de luta, quando sofremos, devemos ser fiéis. Pois Jesus não usou a rejeição de seu povo como desculpas para fugir. Porque Ele foi e é fiel, independente das situações (Lucas 6:10). Devemos nos perguntar “O que Ele fazia? Como Ele agia?”

  • Permanecer constantes no amor.

A fidelidade vem do amar, e Ele nos ama sempre, assim devemos amar nossos inimigos, não desejar o mal, mas o bem. A fim de que não tenhamos sentimentos rancorosos e vingativos. Deus nos ama como somos. Devemos então amar nosso próximo a ponto de traze-los para Cristo, e Ele sim fará a mudança que quiser sem o nosso julgamento. Nossa função é apenas amar.

▪         Servir a Jesus Cristo

Não somos colaboradores, mas servos de Cristo.  Assim, devemos ser boas testemunhas para que não tenhamos que passar por situações como “Nossa, mas você fala ou faz isso? Pensei que você fosse da igreja.”

Quando Jesus falava, Ele fazia a diferença. Assim, nosso tratamento para com cada um, condiz como ser um bom e fiel cristão.

A prudência deve ser forte, devemos pensar antes de falar, e preferir calar a ser infiel. Devemos anunciar a palavra sem modifica-la.

▪         Cumprir nossas promessas

No batismo com água, não há apenas recebimento, mas uma promessa da nossa parte para com Deus: Ficar no seguimento de Cristo

Igual no Santo Selamento, os pais prometem transmitir ao filho o bom que é caminhar com Cristo, independentemente da idade.

Já na bênção matrimonial, a promessa diz respeito a edificar um relacionamento baseado no ensinamento de Cristo Jesus.                 

No final foi acrescentado que “Mais bem-aventurado é o que dá do que o que recebe” é dar sem querer nada em troca, ter coragem de agir. Também que nosso cansaço muitas vezes vem da falta do perdão.

Após o Serviço Divino, os Irmãos foram convidados a tomarem um lanche que estava preparado, juntamente com um bolo para celebrar o aniversário da congregação.

 Apóstolo Reinaldo no Altar de Santo André, SP.JPGEvangelista Roberto, EvD Vadiael e AnD Roberto Castilho.JPG O coro da congregação Santo André.JPG O bolo dos 80 anos da igreja Santo André.JPG Congregação de Santo André.JPG Apóstolo Bonaite no altar de Santo André.JPG Altar de Santo André.JPG Na sacristia de Santo André.JPG O coro da congregação.JPG Canto de início em Santo André, SP.JPG Apóstolo de Distrito Raúl no primeiro Serviço do Ano.JPG Apóstolos Bonaite e Reinaldo.JPG

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.