Bagé, RS

Imprimir

Entrada em descanso no último Serviço Divino do ano 2017

31 de Dezembro de 2017

A cidade de Bagé no Rio Grande do Sul, com seus 122.000 habitantes é uma típica cidade do interior gaúcho voltada à exploração pecuária. Os haras para a criação de cavalos, existentes na região, são também bastante renomeados. Por sua localização próxima à divisa com o Uruguai (distante apenas 60 km) a população tem bastante interação com a população do pais vizinho.

 

A congregação novo-apostólica de Bagé é uma das mais antigas do Brasil. Tudo começou com migrantes vindos da Alemanha à região de Hulha Negra, localizada a 40 km de Bagé.

Posteriormente, durante muitos anos a congregação passou a funcionar na casa da família Groeger em Bagé.

No último Serviço Divino do 2017, no domingo 31 de dezembro, o Apóstolo de Distrito Raúl visitou a congregação. Na ocasião também estiveram presentes os Evangelistas Nilton Cardoso (Santa Maria, RS), e Evangelista Ramón Melo, o Primeiro Pastor Eduardo Ibáñez juntamente com o Pastor Gustavo Lucas, estes últimos três servos são do Uruguai. A atenção de Bagé é compartilhada por cargos do Brasil e do Uruguai.

A palavra esteve baseada no texto de Deuteronômio 32: 3-4 “Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus. Ele é a rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é”.

Glorificar o nosso Deus! A maneira como lembraremos o ano de 2017 dependerá naturalmente de nossas experiências pessoais. Porém, dependerá também de quanta importância conferimos às revelações do Espírito Santo. O trabalho do Espírito Santo se constitui em nos ensinar a reconhecer a glória de nosso Pai. Quando então olharmos o ano que se finda sob a luz do Espírito Santo, poderemos escolher as palavras que Moisés proferiu no final de sua vida.

Deus é a rocha

No ano de 2017 houve muitas mudanças de todos os tipos. No entanto, o Espírito Santo nos mostrou que Deus não se modifica. As atitudes das pessoas não colocam Seu amor em dúvida nem reduz Sua vontade de salvar a todos.

Moisés lembra o milagre de Deus que pôde vivenciar no Monte Horebe, quando Ele acudiu dando água a seu povo em meio ao deserto. Também vivenciamos a ajuda de Deus em tempos difíceis.

Suas obras são perfeitas

Deus é perfeito, não há diferença entre Seu plano e sua realização. Sua vontade não é punir os pecadores, mas sim de salvá-los. Tudo o que Deus realizou neste ano foi para contribuir com a concretização do Seu plano de salvação.

Ao dar Seu Filho unigênito para a salvação do mundo cumpriu Seu plano perfeito. O sacrifício eternamente válido de Jesus Cristo nos abre o acesso para uma graça perfeita. O recebimento do perdão dos pecados preenche nossa vida sobre a Terra com a paz do Ressuscitado.

...todos os seus caminhos são justos

Os caminhos de Deus estão além do nosso entendimento. Não compreendemos tudo o que Deus fez até aqui. A obra do Espírito Santo não é dar respostas a todas as nossas perguntas. Sua missão é fortalecer nosso amor para com Deus.

No final do Serviço Divino o Diácono Erick Groeger, descendente direto das famílias pioneiras, foi colocado em descanso depois de uma atividade ministerial de mais de 40 anos.

Santa Ceia para os falecidos.JPG Descanso do Diácono Erick.JPG Igreja Bagé - RS.JPG Vista da congregação no final do Serviço Divino.JPGO Pastor Gustavo Luna no altar.JPG Congregação de Bagé no Serviço Divino de final do ano.JPG Início do Serviço Divino.JPGO Primeiro Pastor Eduardo Ibánez no altar.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.