Sertão Paraibano

Imprimir

28 e 29 de outubro de 2017

As congregações de Dona Inês e Sitio Seixo encontram-se na região sertaneja da Paraíba, perto da divisa com o Rio Grande do Norte.

A principal atração turística da Comarca é a Pedra da Boca, uma formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura, localizada no Parque Estadual da Pedra da Boca, no município de Araruna, Paraíba. Como acontece na maior parte do sertão nordestino, as condições de vida para a população, e, portanto, para os nossos irmãos, são muito difíceis.

A ausência de chuvas na maior parte do ano faz com que a seca muitas vezes acabe destruindo as plantações e torna a busca diária pela água um sacrifício para muitas famílias. Os moradores da região usam bicicletas, contratam os serviços de carroceiros e contabilizam os prejuízos causados pela falta d'água.

Depois de 14 anos da última visita de um Apóstolo, o Apóstolo de Distrito Raúl juntamente com o Bispo Genival, o Evangelista de Distrito Manuel e outros cargos, visitou ambas as congregações no fim de semana, nos dias 28, sábado, e domingo 29 de outubro. No sábado houve também tempo para visitar a família do Primeiro Pastor José Luiz Aprigio, único servo ativo na região e responsável pelas congregações de Dona Inês e Sitio Seixo.

Um dos textos utilizados foi a palavra de preparação para o Serviço Divino aos Falecidos: “Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado”.   2º Reis 5:14

O capitão aramaico (= sírio), ou seja, o militar de mais alta patente na Síria está sofrendo de uma doença muito grave (a lepra). Apesar de a Síria estar em guerra contra Israel, ele procurou ajuda primeiro junto ao rei de Israel. Este o enviou ao profeta, o qual lhe enviou os seus servos, fato que enfureceu o capitão; então, ele retornou (vers. 11-12). Mas os servos de Naamã o convenceram a escutar o profeta e, assim, Naamã foi curado.

Ambicionamos pela nossa salvação e nos engajamos a favor da salvação dos outros. A cura de Naamã pode ser encarada como um exemplo de salvação. Naamã aqui é um homem pecador e doente, que vivia afastado de Deus. Eliseu representa o salvador que pode curá-lo. O rei de Israel não era a pessoa certa, pois um príncipe do mundo pode estar em condições de dar riqueza, honra e poder, mas, certamente, não uma cura. Eliseu não olhou para os presentes valiosos que lhe ofereceu. Para ser curado, o enfermo deveria crer na palavra do profeta e escutá-lo. Ninguém pode alcançar sua salvação fazendo boas obras, e nem por sacrifício. Ele precisava aceitar e orientar sua vida segundo o evangelho. Eliseu não foi pessoalmente, ele enviou um mensageiro para levar as indicações a Naamã. Jesus Cristo enviou Seus Apóstolos, Seus mensageiros, para esclarecer o Evangelho às pessoas.

Naamã precisou mergulhar no rio Jordão 7 vezes. O mergulho representa o batismo com água e remete à limpeza do pecado original. Precisamos ser uma nova criatura em Cristo. Isso acontece por intermédio do batismo com água e Espírito. AD/kbz

 A caminho de Sitio Seixo, Paraíba.JPGCom uma parte da familia Do PPastor Aprigio - PB.JPG Visita à casa do PPastor Aprigio, Sitio Seixo - PB.JPG Congregação Dona inés - PB.JPG Sertão paraibano.JPG Depois do Serviço Divino em Sitio Seixo - PB.JPGCasa do PPastor Aprigio - Sitio Seixo - PB.JPGPedra da Boca - PB.JPG Serviço Divino em Sitio Seixo - Paraiba.JPGA familia toda com a camiseta 2017 da INA.JPG Paisagem do sertão paraibano.JPGA caminho de Sitio Seixo, PB.JPG Igreja de Dona Inés - PB.JPG O Bispo Genival no altar - Dona Inés - PB.JPG

Eu amo Jesus 

... e o mais bonito é o fato de saber que esse amor é recíproco.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.