Jornada para Juventude Binacional – Brasil Uruguai

Imprimir

12-15 outubro 2017

Entre o dia 12 e 15 de outubro aconteceu a Jornada Binacional para a Juventude 2017 Brasil e Uruguai, na cidade de Novo Hamburgo, distante de Porto Alegre 44km.

 

Com uma população de 250.000 habitantes a cidade é conhecida como a capital dos calçados.

Além do Apostolo de Distrito Raúl, dos Apóstolos Bonaite e Reinaldo e do Bispo Eduardo, tinha sido convidado o Apóstolo Herman Ernst do Uruguai.

Do total de 90 participantes 70 deles eram jovens. Esta grande festa aconteceu no Sitio São Luiz, na região de Lomba Negra. Em primeiro lugar, debaixo de uma chuva torrencial foram chegando os jovens brasileiros. Alguns tímidos outros mais extrovertidos, mas todos ansiosos para os acontecimentos. Na sexta feira dia 13, foi o dia da chegada dos jovens uruguaios. Foram aguardados com o café da manhã, afinal depois de 16 horas de viagem em ônibus precisavam repor as energias. Houve troca de presentes entre os jovens e iniciou-se uma linda integração. Dois idiomas, mas um entendimento, pois o idioma que prevaleceu foi o do amor e da comunhão.

O Apóstolo Bonaite deu as boas vindas aos Jovem e entre suas palavras deixou a mensagem que deveria acontecer ali a comunhão e integração dos jovens. Que a chuva não era um empecilho, pois dentro dos corações havia um sol que brilharia durante a jornada.

Falava-se em Português, ora em Espanhol, e rapidamente já estavam adaptados ao idioma diferente. Mas podemos sentir que o “Portunhol” predominou na jornada, e ainda assim não faltou interação entre Uruguaios e Brasileiros. Como estava escrito no grande banner “Duas Nações... e um Único Deus”. Uma única fé. Formaram-se três grupos para as grandes disputas. Mas antes dos Jogos os jovens puderam desenhar e escrever em uma grande bandeira o que sentiam em seus corações sobre o lema deste ano deixado pelo Apóstolo Maior Schneider: “Gloria a Deus nosso Pai”.

Muita musica, muita cantoria, muita folia. Um dia bastante movimentado com jogos e também um momento de esclarecimentos da fé. Na tarde houve uma hora de dedicação do Apóstolo de Distrito Raul e seus acompanhantes para responderem as perguntas realizadas pelos jovens.

A noite houve o momento cultural, onde os jovens brasileiros puderam apresentar uma dança Gaucha, tradição no Rio Grande do Sul, assim como também foi apresentado a Murga, dança tradicional no carnaval uruguaio.

No sábado foi realizada a trilha ecológica, uma caminhada pela mata com duração de 1:30h onde precisou caminhar em certo trecho por dento do riacho. “Barbaridade tchê, que água gelada!!!”

Mas o ponto alto da Jornada foi quando se pode ter a comunhão com o Altar de Graça no Serviço Divino na tarde do sábado. Para esta hora, as esposas dos servos presentes adornaram dentro de um galpão um lindo Altar. Para a hora o Apóstolo de Distrito utilizou a palavra de Mateus, 6:20 –mas ajuntai tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem os consomem, e os ladrões não minam nem roubam. Ao iniciar a predica foi dito que não temos porque nos distanciar do terreno. Jesus mesmo participava de festas com seus amigos. Ser bons Cristãos não está em renunciar tudo o que é bonito nesta vida e sim ter em primeiro lugar a Jesus como o nosso tesouro, o nosso grande amigo. Também destacou que a fé tem que ter obras, para ser uma fé firme. Levemos o sentimento de Jesus quando tinha 12 anos quando disse a seus pais. -Me convém estar aqui e fazer a vontade de meu Pai- Um tesouro também está na convivência com o próximo. Lembremos da passagem de Saulo.Jesus se achegou a ele e perguntou Saulo, Saulo, porque me persegues? Não disse: por que persegues os Cristãos?Assim temos que ter uma boa convivência com o próximo. Jesus está a seu lado. Se está fazendo algo ao teu próximo está fazendo a Jesus.

Ele é um amigo confiável porque Ele te ama. Ele é sincero.

Após o Serviço Divino foi servido um jantar e depois os jovens tiveram a liberdade para desfrutar do karaokê. Houve muita dança e muita cantoria.

No domingo pela manha, após o café cada grupo partiu, compartilhando seus corações e deixando saudades pelo encontro vivido.

 

 Dança gaúcha, na hora cultural.JPGBelas paisagens do Vale com morros, matas campo e riachos.JPG Depois do SD, aguardando a janta no restaurante do sítio.JPG Variado e gostoso almoço buffet no restaurate do sítio.JPG Compartilhando mate e chimarrão.JPG Serviço Divino nas instalações do sítio São Luiz.JPG Diversão durante a jornada.JPGBoas-vindas para a juventude.JPGTrabalho em grupos.JPG Grupo de jóvens Brasileiros e Uruguaios na Jornada 2017 em Sítio São Luis, RS.JPG Antes do Serviço Divino o Apóstolo Herman Ernst do Uruguai, EvD Nilton de Santa Maria, AD Raúl e Apóstolos Reinaldo e Bonaite.JPGJuventude alegre.JPG A caminho da trilha ecológicaJPG.JPGGrupo vitorioso.JPGMuita chuva no primeiro dia da joranada.JPGColor e ritmo na murga uruguaia.JPG Chimarrão e conversa.JPG Síto São Luis com exuberante natureza  .JPG Delegação uruguaia chegando ao sítio.JPGDurante a jornada binacional em Novo Hamburogo, RS.JPGConhecendo o lugar na chegada.JPGSentimentos sobre o lema do ano.JPG Canto e integração.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.