O agradecimento é a chave ao coração de Deus

Imprimir

Barrinha – SP

1º de outubro de 2017

No dia 01 de outubro de 2017, o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca, acompanhado pelo Apóstolo José Bonaite e Bispo Eduardo Haeffner, visitaram a Congregação de Barrinha, SP.

 

Nesse dia o Apóstolo de Distrito utilizou a palavra prevista para o Serviço Divino de Agradecimento que se encontra em Romanos 11:36: “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. Inicialmente foi feita uma comparação do Dia de Agradecimento com o Dia das Mães. Na realidade o Dia de Agradecimento deveria ser todos os dias. É necessário vir ao serviço divino para lembrar que tudo devemos a Deus, pois tudo recebemos Dele por graça. Nem sempre o ser humano é agradecido a Deus. Os que têm muito acham que aquilo que possuem é por seu próprio esforço, não reconhecem que é Deus que o permite. Outros se lembram de Deus quando as coisas não vão bem em suas vidas e pensam que Deus esqueceu deles.É bom ter um Dia de Agradecimento para podermos refletir, seja muito ou pouco que tenhamos, tudo é por graça de Deus. Um cargo dizia certa vez: O agradecimento é a chave ao coração de Deus. Observemos ao sairmos logo mais da Casa de Deus, ou amanhã, se somos agradecidos, pois tudo provem de Deus.Sempre haverá alguém em uma situação pior que a nossa, e sempre são agradecidos. Que bom que num certo momento de nossas vidas, quando pedimos algo, nossos pais disseram “não”. Hoje somos agradecidos por aquele “não”, pois acabou sendo uma bênção.

O Apóstolo Paulo é um exemplo disso. Num momento de sua enfermidade, Deus disse: A minha graça te basta. Isso não mudou o caminho de Paulo. Para receber consolo, temos que ter fé. O tema desse ano é “Glória a Deus, nosso Pai!”. Se formos agradecidos, honramos ao nosso Pai.

Hoje as pessoas são pouco agradecidas, quase não falam “obrigado”. Fazemos a nossa oração antes das refeições? “Obrigado, amado Pai pelo que tenho”. Isso deve ser cotidianamente. A oferenda é um sinal visível de agradecimento, e não é importante a quantidade. Queremos ser gratos por termos um Apóstolo, um Bispo, e termos servos aqui em Barrinha.

Em seguida o Apóstolo Bonaite foi chamado a ativar. Iniciou dizendo que em primeiro lugar, o agradecimento é estar diante da palavra, e também junto com o Apóstolo de Distrito e o Bispo, porque é difícil estarmos os três reunidos numa Congregação. Se não aceitamos o que Deus diz, vamos discutir com Ele, e vamos agir de forma errada. Não queremos questionar o que Deus faz. Estamos aqui porque Deus nos convidou, para ouvirmos Sua palavra para edificar nossa alma. Depois foi chamado o Bispo Eduardo Haeffner para ativar.

O agradecimento tem início em nosso coração, diante do reconhecimento pela obra de Deus como um todo. Devemos reconhecer tudo o que Deus faz para nós a cada momento que vivemos em Sua Casa: agradecemos pela palavra, pelo perdão dos pecados, pela Santa Ceia e pela comunhão com o Senhor.

Deus espera sinceridade de nós. Ele enxerga tudo. Nada passa despercebido por Seu olhar. Nosso agradecimento ao nosso Deus deve ser constante e de coração.

Nesse dia também houve Santo Selamento e Santa Ceia para as almas da Eternidade.

Também estavam presentes nesse dia em Barrinha os irmãos de Monte Azul Paulista e Ribeirão Preto. A frequência foi de 79 almas e 9 visitas.

EH/kbz

 Irmãos de Barrinha, Ribeirão Preto e Monte Azul Paulista.JPG Colaboração do coro durante o Serviço Divino.JPGCanto do coroJPG.JPG Apóstolo Bonaite no altar de Barrinha.JPGO Altar de agradecimento em Barrinha.jpg Boas vindas aos novos irmãos.JPGAto de Santo Selamento em Barrinha.JPG Congregação de Barrinha.JPGBispo Eduardo no altar de Barrinha.JPG Apóstolo de Distrito no altar de Barrinha.JPG Canto da congregação.JPG

Agradeço a Deus

... pela Sua proximidade, pela proteção angelical e pela bênção que me tem concedido em 2017.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.