Quão santo e esse lugar!

Imprimir

Viagem pelo interior da Paraíba e Pernambuco

21 até 24 de setembro de 2017

Campina Grande na Paraíba é um dos mais importante polos industriais do Nordeste.

A segunda cidade em importância do estado com uma população de 410.000 habitantes, é também muito conhecida pela festa do São João, autonomeada a “maior do mundo”.

 

A congregação de Tambor, localizada em um dos bairros da cidade, foi o primeiro destino do Apostolo de Distrito Raúl depois da celebração do aniversário da igreja de Santa Clara em São Paulo. O Bispo Genival tem acompanhado durante essa viagem.

Na noite da quinta 21 de setembro, o Evangelista Rosângelo deu-lhe as boas-vindas na entrada da igreja.

No outro dia foi a vez de São Bento do Una, pequena congregação localizada no interior de Pernambuco. Sendo sua principal atividade a avicultura não resulta estranho que no mês de agosto de cada ano aconteça a principal festividade que detém como atração central a corrida de galinhas. Ali o Serviço Divino foi na noite da sexta 22.

Na visita a congregação de Carpina em Pernambuco no dia sábado 23, o Apóstolo de Distrito realizou o Selamento do Bruninho, neto do Bispo Genival e de sua esposa Graças.

A última fase da viagem aconteceu na manhã do domingo na igreja de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, perto do Recife, capital de Pernambuco.

Parte dos irmãos que fazem parte do coral do distrito Recife, estiveram presentes nessa hora na qual dois adultos receberam a virtude do Espirito Santo.

Um dos textos utilizados foi a palavra de Gênesis 28: 12 “E sonhou: E eis que era posta na terra uma escada cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela”. Os lugares nos quais Deus se revela são santos. Queremos considerá-los e procurar por eles. Em seu caminho de Berseba até Harã, Jacó teve um sonho aonde ele viu uma escada indo ao céu. No final dela, viu o Senhor, o Deus de Abraão e Isaque. Recebeu de Deus a promessa que o lugar onde se encontrava seria dado como propriedade a seus descendentes.

Mas Deus não promete apenas um futuro prodigioso, porém também Sua constante companhia e proteção (versículo 15).

Quando Jacó acordou, preencheu-se de veneração e reconheceu que o lugar, no qual se encontrava, era um lugar santo. Dá-lhe o nome de Betel (“Casa de Deus”) e lá ergueu um monumento, para que ele e seus descendentes se lembrassem do que aconteceu ali.

Jacó percebeu a santidade do lugar porque

  • Vivenciou a presença de Deus (versículo 13-16),
  • Reconheceu a Deus como o Altíssimo (veja o Contexto),
  • Recebeu uma promessa (versículo 13-14),
  • Recebeu de Deus uma incumbência (versículo 14),
  • Recebeu consolo e encorajamento para sua vida (versículo 15).

Hoje, Deus também presenteia lugares santos, nos quais vem ao nosso encontro. Esses

lugares talvez nem sempre são de imediato reconhecidos como santos e o ser humano

precisa confessar como Jacó: “ ... o Senhor está nesse lugar e eu não sabia!” (Versículo 16).

Nos serviços divinos podemos vivenciar o Senhor de múltiplas maneiras.

Bispo Genival no altar - SBento do Una - PE.JPG Congregação de Carpina, PE.JPG Celebração da Santa Ceia - Tambor - Campina Grande - PB.JPGBispo Genival, EvD Rosangelo-da esq - Tambor, Campina Grande - PB.JPG Congregação em São Bento do Una - PE.JPG Vista da congregação Tambor, Campina Grande Paraíba.JPGPiedade - PE.JPG Jacqueline, AD Raúl,  Graças, Bruninho, Bruno, Tatiane, Bispo Genival -da esq.JPG Sâo Bento do Una - PE.JPG Congregação de Piedade durante o Santo Selamento.JPG O AD Raúl no altar - Piedade - PE.JPGSanto Selamento - Piedade -PE.JPGIgreja Carpina - PE.JPGTambor, Campina Grande - PB.JPG

Agradeço a Deus

... por Ele me oferecer todos os domingos um dia de repouso.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.