Congregação de Santa Clara - SP

Imprimir

Primeira capela construída na América do Sul

83 anos da Congregação

E Dia Internacional da Oração pela Paz

20 de setembro de 2017

No dia 20 de setembro de 2017, o Apóstolo de Distrito Raúl, acompanhado dos Apóstolos Reinaldo Milczuk, José Bonaite e Bispo Eduardo Haeffner, realizou um Serviço Divino na Congregação de Santa Clara, na Capital de São Paulo.

 

Neste dia tivemos dois temas especiais. Em primeiro lugar, porque foi utilizada a palavra do Apóstolo Maior relativa ao Dia Internacional da Oração pela Paz, e em segundo lugar, a data comemorativa de 83 anos da Congregação, que foi a primeira capela construída na América do Sul.

O Serviço Divino foi realizado numa quarta-feira, e foram convidadas as cinco congregações da capital: Santa Clara (local realizado), São Bernardo, Santana, Bosque da Saúde e Santo André.

O texto utilizado está em Salmos 122: 7-9 que diz: “Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.”

O Apóstolo de Distrito iniciou manifestando as dificuldades de chegar ao Serviço Divino em plena quarta-feira. Muitas vezes arrumamos desculpas para não ir aos serviços divinos, mas o problema está dentro de nós. Falta a vontade de sair de casa, mas devemos lembrar que o Espírito quer nos conduzir à Congregação, e se deixarmos o Espírito Santo nos conduzir, veremos que vale a pena. Na sacristia uma oração fervorosa preparava a hora especial: “Queremos celebrar esta data, mas não ficar olhando apenas para o passado e ficarmos gratos pelos pioneiros e os servos que trabalharam nesta obra. Temos que viver o hoje, pensarmos no futuro da Obra do Senhor. Não fiquemos detidos no passado, sejamos agradecidos por tudo, mas direcionemos nosso olhar para frente e celebremos olhando para o futuro.”

O Apóstolo de Distrito salientou palavras do Apóstolo Maior, que disse numa oportunidade: “ninguém tem o direito de entrar na glória eterna por ter tal sobrenome, ou tal parente que era servo, ou outra coisa qualquer.” Ninguém está mais próximo de Deus, que aquele que está ao seu lado, estamos todos a uma mesma distância. Temos o mesmo lugar no coração do Apóstolo Maior e de Deus, que aquele que está ao seu lado.

Dia 21 de setembro celebramos o Dia Internacional de Oração pela Paz. O coro também cantou um hino que tem a ver com a paz: “Príncipe de paz”. O Salmo 122 é um canto de peregrinação, pois, segundo costumes antigos os Judeus tinham que viajar uma vez por ano para Jerusalém, e como Jerusalém ficava num lugar alto, dizia-se que era um canto de subida. O Salmista tinha um desejo: Que dentro dos muros e também no coração de cada um dos que moravam dentro destes muros, tivesse paz! Também nos encontramos nesta peregrinação, mas para outra Jerusalém, estamos subindo, mas viveremos uma paz duradoura e constante somente na glória eterna! Mas também é necessária a paz aqui, nesta temporalidade, e em primeiro lugar em nossos corações. Quando um servo, um irmão ou uma irmã não tem paz no coração, não há paz na família, é difícil que haja paz na Congregação, estes são outros muros.

A casa de Deus é mais que uma manifestação divina, é mais que uma comunhão com Deus, a casa de Deus é um lugar para termos comunhão entre nós. Quando se fala da primeira Igreja Cristã, não se fala somente que perseveravam na doutrina, no partir do pão e nas orações. Perseveravam na comunhão, que é muito importante para nós. Temos que ter comunhão em nossa Congregação, cada um tem que procurar um caminho e possibilidade para alcançar comunhão e paz na sua Congregação. É um trabalho de todos nós e não joguemos a culpa no Pastor.

Só conseguimos ordenar nossos pensamentos quando há paz. Temos que aprender a ficar calados e fazer um esforço para que haja paz nos muros das congregações. E para obter esta paz, cada irmão e irmã têm que fazer o seu trabalho e não esperar somente dos ministérios. Somos nós que temos que mudar e não culpar os cargos e a igreja: a Igreja somos nós. Esforcemo-nos para encontrar a paz que é fruto do Espírito Santo.

Um dos problemas é quando os irmãos se acham mais importantes que o Pastor, que o Apóstolo e sempre estão reclamando. É hora de mudar, e começar aceitando as indicações. Se ficarmos parados neste sentimento de superioridade, geraremos conflitos, não a paz. Se acharmos que estamos um degrau acima dos outros porque somos mais antigos na congregação, procuremos mudar.  Se há regulamentos, esses são para todos.

No texto diz, “para que haja paz nos muros”, tem que haver amor, assim todos procuram meios e caminhos de alegria e a preservação da paz.

Temos que mudar, pois não queremos ter surpresas ao chegar diante de nosso Senhor Jesus Cristo.

Duas dicas para a paz na congregação: Ter consciência e autocontrole. O autocontrole não é falar tudo que vem ao pensamento e depois pedir desculpas falando que “é seu jeito, e que um dia você vai mudar!” Isto é falta de controle. Não é falta de visita de um Apóstolo na sua Congregação. O Apóstolo de Distrito Bianchi disse uma vez “se estivesse sempre em uma congregação, a recepção do Apóstolo não seria mais com o mesmo sentimento.”

Quando levamos um problema por muitos anos, perguntemos: “O que eu fiz pela Igreja? Não é hora de mudar?

Depois foi chamado ao altar para ativar o Apóstolo Reinaldo.

Já se passaram muitos anos, falamos de várias situações, circunstâncias, mas aqui sempre foi o local de refúgio, lugar de paz, de descanso, e da palavra de paz. Quando viajamos é sempre bom retornar para casa, nosso lar!  Assim é a casa de Deus, onde sentimos segurança. Para superar os conflitos, temos que ter paz. Algumas vezes este lugar de refúgio está sendo ocupado com outras coisas, por isso a frequência aos serviços divinos às quartas feiras está muito fraca, e às vezes se pensa em não realizar mais os serviços divinos às quartas-feiras.

Quando nos machucamos, corremos sempre para a mamãe e às vezes só um beijinho já é o suficiente. Espiritualmente vemos que aqui também o Senhor nos ajuda neste lugar de refúgio e paz. Muitos se apegam a alguma palavra que não gostaram e se afasta da igreja, como se ela fosse a culpada. Não queremos ficar nas várias desculpas para não vir à igreja, pois o lugar de um filho de Deus é nos braços de sua mãe, que espiritualmente é a igreja.

Em seguida ativou o Apóstolo Bonaite:

Quando se fala de paz, sempre volto a pensar: os governantes sempre falam de paz, mas também sempre estão se armando e falando de guerra.

Deus enviou Jesus Cristo para trazer a paz ao mundo, pois também naquela época existia a guerra. Para nós, o que significa a paz? Precisamos viver o conflito para alcançar a paz?

Precisamos pensar bem antes de falar algo, porque se o que falamos resultou em conflito, já não se pode voltar atrás. Lembrei de uma palavra do Apóstolo Maior que disse: todos nós somos mensageiros de paz, não somente os ministérios. O que recebemos aqui dentro compartilhemos lá fora, porque lá fora é o oposto daqui de dentro da Igreja. Foi preciso colocar um Dia Internacional de Oração pela Paz, e os outros dias?

Nossa comunhão deve ser forte para que ninguém possa quebrar!

O Apóstolo de Distrito retornou a ativar dizendo que a Santa Ceia é válida quando existe a comunhão, caso contrário seria fácil. Se um Pastor que leva a Santa Ceia para um enfermo e fica com algumas em casa, e festeja sem ir ao serviço divino, isto não tem validade, pois não há comunhão com a congregação.

Lembrou também a passagem da mulher adúltera, “aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Depois de algum tempo as pessoas foram se retirando, primeiro os mais velhos e em seguida os jovens, pois tiveram que reconhecer que são pecadores. Mas Deus não quer punir os pecadores. Deus quer salvar a humanidade, por isso enviou o Salvador.

Queremos ser um instrumento de amor e fazer com que aquele que pecou se aproxime de Deus, assim poderá mudar e saber que Deus também o ama.

Neste dia estiveram presentes 114 almas, e entre elas 6 visitas. Foi um dia muito formoso para os irmãos da Congregação de Santa Clara. Em seguida estava preparado um bolo para festejar os 83 anos da igreja de Santa Clara.

BEH/kbz

 Serviço Divino em conjunto em Santa Clara, SP.JPG Parabéns congregação Santa Clara.JPG O AD Raúl na comemoração de Santa Clara, SP.JPG Durante o canto da congregação os Apóstolos Reinaldo e Bonaite.JPG O Apóstolo Bonaite no altar de Santa Clara, SP.JPG No final do Serviço Divino comemorativo em Santa Clara, SP.JPG Canto da congregação festiva.JPG Da esq- Ap. Reinaldo, AnD Roberto Castilho, AD Raúl, Bp Eduardo e Ap Bonaite na sacristía.JPGEvD Vadiael e AnD Castilho em Santa Clara .JPG O Apóstolo Reinaldo no altar de Santa Clara.JPG Aguardando o início do Serviço DIvino em Santa Clara.JPG Trabalho do coro durane o Serviço Divino.JPG O bolo de aniversário.JPG Os Apóstolos junto alguns cardos de São Paulo.JPG Depois do Serviço Divino compartilhando momentos de algria .JPG

Agradeço a Deus

... por Ele me oferecer todos os domingos um dia de repouso.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.