Reinauguração da Igreja Santa Maria – RS

Imprimir

17 de setembro de 2017

A cidade de Santa Maria localiza-se no coração do Rio Grande do Sul. Por ser um importante centro universitário, uma grande porcentagem da população é composta de jovens. Pela sua localização estratégica e geográfica, várias unidades do exército estão presentes em Santa Maria com importantes agrupamentos táticos.

Também é conhecida como Santa Maria da Boca do Monte, pois se situa em uma região cercada por morros e conta com uma população aproximada de 280.000 habitantes.

No final da década de 80, irmãos de Rivera, Uruguai (distante a 300 quilômetros), mudaram para Santa Maria por motivos de trabalho. Foi na época em que se iniciaram as viagens dos irmãos de ministério do Uruguai (principalmente de Rivera e Florida). A primeira visita foi realizada pelo Pastor Milton Gomez (hoje em descanso).

O primeiro Serviço Divino aconteceu no mês de novembro do ano 1988.

Pouco a pouco a pequena congregação foi se desenvolvendo. Foi assim que no ano de 1992 o Apóstolo de Distrito Mario Fiore inaugurou a igreja de Santa Maria.

Com o decorrer dos anos viu-se a necessidade de aumentar a capacidade da igreja.

No final do mês de fevereiro de 2017 começaram os trabalhos para a construção de um novo salão na parte de trás da igreja original. No dia da reinauguração, que foi marcada para o domingo 17 de setembro, um total de 170 irmãos do Brasil, do Uruguai e convidados, lotaram os lugares disponíveis. Foi de muita alegria poder ver a maior parte dos cargos, hoje em descanso, que foram instrumentos divinos na história da congregação.

O Apóstolo de Distrito Raúl esteve acompanhado pelos Apóstolos Bonaite e Reinaldo (ambos de São Paulo). Também estiveram presentes cargos distritais e outros ministérios tanto do Brasil como do Uruguai.

O texto escolhido foi de um Serviço Divino de inauguração do Apóstolo Maior em Berlim, na Alemanha e está em Salmos 27:4: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor, todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo.”

Experimentamos a solicitude de Deus no seu templo. Na Antiga Aliança, o templo era a residência de Deus do seu povo. Aqui, o salmista expressa o seu desejo ardente de poder morar no mesmo para experimentar a presença e a solicitude de Deus.

Deus é onipresente, mas é no Seu templo, no Serviço Divino, que nos revela a Sua glória e nos testemunha a Sua solicitude de uma maneira particular. O salmista pediu a Deus para poder morar no templo.

 Poder encontrar Deus no Serviço Divino não é um direito, nem um automatismo. É uma graça que Deus concede aos que buscam o Seu rosto (versículo 8), ao orar e ao santificar-se. Para poder aproveitar plenamente a solicitude divina, não podemos contentar-nos em frequentar ocasionalmente os Serviços Divinos, dado que não os vivemos todos com a mesma intensidade. É apenas ao longo do tempo que se pode verificar a eficácia do trabalho realizado pelo Espírito Santo durante os Serviços Divinos.

A glória de Deus revelasse-nos de diferentes maneiras no Serviço Divino:

  • Deus lembra-nos a Sua vontade – quer a nossa salvação;
  • Prova-nos que nunca é apanhado desprevenido – a Sua palavra é sempre atual e os Seus conselhos são sempre pertinentes;
  • O sacrifício de Jesus Cristo é plenamente válido, para toda a eternidade;
  • A Santa Ceia dá-nos acesso à perfeita comunhão com Jesus Cristo.

 

A Igreja de Cristo é um templo de Deus, edificado sobre o fundamento dos Apóstolos e dos profetas, sendo Jesus Cristo a pedra de esquina (Efésios 2:20-21; 2º Coríntios 6:15). É nela que o crente pode aceder à salvação.

AD/kbz

 O AD Raúl no altar.JPG Com cargos ativos e em descanso no final do Serviço Divino.JPG O Apóstolo Reinaldo no altar.JPGVista da cidade de Santa Maria, RS.JPG O Apóstolo Bonaite no altar.JPGPaisagem da cidade.JPG Vista da congregação de Santa Maria no dia da reinaurugação.JPGIgreja Santa Maria - RS.JPGDando as Boas vindas ao AD.JPG Novo salão da Igreja Santa Maria, RS.JPGAltar de Santa Maria, RS.JPG Cumprimentado o Pastor -ed- Milton Gómez.JPG Os irmaõs chegando na igreja.JPG O coro durante a reinauguração de Santa Maria.JPG Um presente de celebração.JPG

Agradeço a Deus

... por Ele me oferecer todos os domingos um dia de repouso.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.