Congregação de Rio das Pedras – SP

Imprimir

Deus olha nosso coração e atende as orações

12 de agosto de 2017

No sábado dia 12 de agosto de 2017, depois de servir os irmãos em Salto de Pirapora (SP), o Apóstolo de Distrito Raúl, acompanhado dos Apóstolos Bonaite e Reinaldo Milczuk, bem como do Bispo Eduardo Haeffner e Ancião de Distrito Roberto Castilho, realizaram um serviço divino na Congregação de Rio das Pedras, localizada no interior de São Paulo.

 

Neste dia o Apóstolo de Distrito Raúl, utilizou uma palavra que encontramos em Jeremias 17:10: “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo os caminhos e segundo o fruto das suas ações”.

O Apóstolo de Distrito iniciou recordando a respeito de dois textos da Sagrada Escritura: O primeiro ponto é sobre Moisés, que após ter recebido as tábuas de pedras das leis com os mandamentos, desceu do monte com um semblante que brilhava e irradiava alegria pelo fato de ter estado diante de Deus. Este mesmo sentimento também foi vivenciado pelos Apóstolos, Bispos, Ancião e suas esposas ao estar diante do Apóstolo Maior em Natal (RN). Na Escritura também está escrito em sermos como uma criança no sentir espiritual, que admira seus pais, sentindo assim uma grande segurança. Não tem nada a ver com fanatismo. Não queremos endeusar o Apóstolo Maior, mas reconhecemos quem ele é, e sentimos toda segurança nele. O Apóstolo de Distrito acrescentou que a bênção recebida, mesmo que a visita tenha sido em Natal (RN), é para todo o Brasil.

O segundo ponto é sobre Paulo e Silas, que foram para a cadeia, e mesmo nesta situação, continuaram a dar testemunho de sua fé. Esta foi uma provação, mas transformaram a provação em bênção, pois o carcereiro e sua família foram batizados através do testemunho de ambos. Não realizamos nada de braços cruzados, temos que agir. Para nos mantermos no seguimento, às vezes sofremos. Isso faz parte. Nem tudo o que acontece é a cruz de Cristo.

Ser um bom cristão vale a pena? Deparamo-nos com lutas e até parece que andamos na contramão, e nos perguntamos, será que vale a pena? Seguimento significa seguir a Deus, mesmo com provações e aflições. E o Apóstolo de Distrito acrescentou: “Não esqueçamos: Semear é um ato voluntário, mas colher é obrigatório.”

Em seguida o Apóstolo de Distrito começou a trabalhar o texto bíblico lido, falando que o mesmo foi uma resposta de Deus a Jeremias, porque ele estava cansado, desiludido.

Quando falamos, agimos e reagimos tudo vêm do coração. Deus olha nosso coração e atende as orações, nos examina e concede segundo nosso obrar. Deus é justo! Queremos ter temor a Deus, com humildade e obediência, pois Ele dará a vitória.

O Apóstolo de Distrito também se lembrou do exemplo do Rei Davi. Ele tinha um coração puro, mesmo com seus erros e defeitos, e não tinha pensamentos com intenções ruins, e sim temor a Deus. Assim sucede conosco, diante das lutas. Confiemos nos cargos que temos hoje quando nos achegamos e pedimos por ajuda. Ore, diz o Pastor. Vai tranquilo e faça uma oração! Lembremos que ele é um enviado de Deus. Temos que confiar em Deus com um santo temor.

Também quando há o verdadeiro arrependimento, Deus dá a graça do perdão, mas temos que ter um arrependimento sincero. Deus dá a graça àquele que se arrepende e não joga a culpa nos outros.

Depois secundou o Apóstolo Reinaldo, que reforçou a verdadeira confiança em nosso Pai celestial.

Neste dia estavam presentes 37 almas, entre elas 4 visitas. Foi um dia muito especial para os irmãos.

Após o serviço divino os Apóstolos cumprimentaram os irmãos, e seguiram viagem para atender os irmãos de Pindamonhangaba (SP), que fica a uma distância de 290 km de Rio das Pedras (SP). EH/kbz

 Apóstolo de Distrito Raúl no altar de Rio das Pedras.JPG Cântico da congregação Rio das Pedras.JPG Apóstolo Reinaldo no altar de Rios das Pedras.JPG Durante o Serviço Divino em Rio das Pedras.JPG No final do Serviço Divino em Rio das Pedras.JPG Congregação Rio das Pedras.JPG Apóstolos Reinaldo e BonaiteJPG.JPG

Agradeço a Deus

... por Ele me oferecer todos os domingos um dia de repouso.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.