Visita do Apóstolo José Antonio Bonaite a Curitiba (PR)

Imprimir

23 de julho de 2017

No domingo 23 de Julho, a Congregação de Curitiba aguardava com alegria a visita anunciada do Apóstolo José Antonio Bonaite, que já há um bom tempo não a visitava. O texto bíblico foi em Mateus 7:12: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.”

 

O pequeno coro entoou o hino: “Fala Senhor à minh’alma!” e as palavras finais tocaram o coração do Apóstolo: “... sussurra em meus ouvidos, que eu não estou só!”. Salientou essas palavras, reafirmando que Deus não nos deixa sós.

O Apóstolo usou várias vezes a palavra “compartilhar” em sua prédica! Compartilhar o amor! Mencionou que no Velho Testamento Deus às vezes foi duro com os Seus filhos, mas o fez por puro amor, querendo recuperar a Sua criação. Não se trata de recuperar bens materiais, mas sim os bens espirituais de Seus filhos. Deus olha dentro do nosso coração, vê nossas necessidades e o que precisa ser recuperado, mas Ele coloca em nosso coração a missão de fazê-lo. E como? Através do amor! Já na vida material cada um tem um projeto de vida. Se quisermos executá-lo, precisamos ter amor pelo mesmo. Assim também é na vida espiritual. Deus sempre foi, é e será. Deus criou Adão, depois a mulher, para que o homem não ficasse só. Em Deuteronômio 6:5 diz: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças”. Essa era a lei mosaica, que Jesus mais tarde reforçou, incluindo a 2ª lei: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Esse é o vínculo do amor. Aqui na casa de Deus procuramos o vínculo do amor através da palavra.

Continuando a prédica, o Apóstolo disse que temos lutas, mas Deus nos mostra que podemos lutar. Temos que aceitar a luta, mas Ele quer ver a “nossa” luta. Ele a permite e dá as ferramentas para vencê-las. Acima de tudo, entretanto, está sempre o amor. Também falou que temos um espírito de temperança, de alegria, os frutos do amor tão bem expressados por Jesus no Sermão da Montanha (Mateus 5). O Apóstolo reforçou que Jesus veio para cumprir as leis de Seu Pai e fez uma pergunta: Como eu estou me posicionando nesse ponto? Estou cumprindo o que Deus disse?

Falando da Salvação, o Apóstolo frisou que Deus quer nos livrar definitivamente do pecado. Ele enviou Seu Filho, que derramou o Seu sangue, para o perdão dos nossos pecados. Na oração do perdão dos pecados conseguimos... por segundos....estar sem pecados, voltando às origens, ao que Deus espera de nós. É um rito da mais alta importância. E quanto a nós, “Estamos dispostos a consolar o nosso próximo que está passando por uma luta enorme? O que estamos fazendo? Estamos fazendo a nossa parte? Compartilhemos o amor. Temos que colocar o amor em prática, o amor de Deus, o verdadeiro amor, porque Deus nos amou primeiro. “Vamos juntos, as coisas vão se resolver!”

O amado Deus pede que enxerguemos quão grande é a vinha para ser trabalhada. Hoje temos novamente serviços divinos todos os domingos em Curitiba. Que bom e que alegria! Mas temos que trabalhar e fazer nossa parte.

Estiveram presentes 13 almas seladas adultas e 1 criança. Após o serviço divino os irmãos e servos se reuniram para um café da manhã; uma nova forma que a congregação de Curitiba quer manter para reforçar a comunhão e sentir o prazer do convívio com os irmãos. kbz

 Serviço Divino em Curitiba, PR.JPG Os irmãos de Curitiba junto ao Apóstolo Bonaite.JPG

Eu amo Jesus 

... porque Ele me faz sentir autoconfiante, forte e segura.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.