Reinauguração da Igreja Schroeder em Santa Catarina

Imprimir

07 de maio de 2017

O município de Schroeder está localizado no estado de Santa Catarina. A origem do nome deve-se ao Senador Christian Mathias Schroeder, natural da cidade de Hamburgo, Alemanha. Schroeder também é conhecida informalmente pelo nome de Schroeder Straße, principalmente entre a população mais idosa que ainda fala o alemão.

Hoje a cidade tem aproximadamente 16000 habitantes, a maioria descendente de alemães. Com 53 anos o município tem como principal atividade econômica a agricultura, destacando-se a produção de banana e arroz.

No dia 07 de maio de 2017, o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca, acompanhado do Apóstolo José Bonaite e do Bispo Eduardo Haeffner, visitaram a Congregação de Schroeder, nesta ocasião com um motivo especial: A reinauguração da igreja de Schroeder, que foi renovada e que estava lindamente enfeitada. Sob um clima de muita alegria, harmonia e respeito reinante, os irmãos e convidados esperavam ansiosamente pelo início do Serviço Divino, que também tinha como convidados os irmãos da Congregação de Curitiba. O texto bíblico utilizado foi 2º Crônicas 6:21: “Ouve as súplicas do teu servo e de Israel, teu povo, quando orarem voltados para este lugar. Ouve desde os céus, lugar da tua habitação, e quando ouvires, dá-lhes o teu perdão.”

O Apóstolo de Distrito iniciou agradecendo neste dia festivo aos presentes, aos que trabalharam na reforma da igreja e aos convidados de outras igrejas cristãs. Mencionou a respeito da “fraqueza da cristandade”, onde muitos cristãos têm atitudes intolerantes diante de outros cristãos, não se entendem, mas lembrou que temos um só Deus. 

O texto bíblico é uma parte da oração de Salomão na consagração do templo de Israel, e pede que Deus ouça as súplicas. É a majestade de Deus que enche a casa. Olhando para o luminoso teto reconstruído da igreja, o Apóstolo de Distrito disse: a luz vem de cima, também na ordem espiritual. Essa luz vem do amor, porque a natureza de Deus é o amor, mas fala através de suas ferramentas, e essas têm falhas.

No passado, Moisés e o povo de Israel viviam em acampamentos onde havia uma tenda especial: a tenda da revelação. Ela se fechava quando Moisés tinha o encontro com Deus. Nesse lugar divino Deus transmitia a Sua vontade, dali saiam as respostas de Deus. A casa de Deus é a tenda da revelação, onde Ele conversa como um “amigo fala com o outro”. Não vamos ver Deus face a face na congregação, mas através de Seus servos receberemos as forças, as respostas. Também é importante refletir: Como entramos na casa de Deus? É o lugar da santificação, assim como o Coro cantou “Santo, Santo, Santo”. Quando se luta com Deus, você está se santificando. Os servos também têm que se santificar.

E o que é a bênção de Deus? Não é a solução para os problemas, para os nossos problemas lá fora. Nem sempre Ele terá uma resposta, às vezes recebemos uma resposta, outras vezes não. A bênção de Deus é força para permanecermos fiéis. Colaboraram no altar o Apóstolo Bonaite, o Bispo Haeffner e os Pastores de Schroeder confirmando os conceitos vertidos

a respeito da importância da palavra que Deus envia desde o altar para que o nosso templo seja firme.

O importante não é o Enviado, e sim aquele que o envia.

Em 2º Reis, fala sobre um homem poderoso, chefe do exército do rei da Síria chamado Naamã, que de início se indignou porque o Profeta Elias, enviou um mensageiro para falar com ele sobre o como e onde se curar, e este homem não aceitou o enviado do profeta, mas depois reconheceu a ajuda e foi curado da lepra.

Finalizando, o Apóstolo de Distrito ainda agradeceu a TODOS os irmãos do Brasil, que colaboraram com suas oferendas, espontaneamente, mesmo diante da crise em que vive o país no momento. Em seguida realizou-se a Santa Ceia, que também incluiu a Santa Ceia para os amados falecidos.

Nessa ocasião não só a congregação de Schroeder ganhou um presente. O irmão Dino João da Silva foi instituído como Pastor para a congregação de Curitiba, que a partir de agora volta a ter Serviços Divinos todos os domingos para a alegria dos irmãos dessa congregação.

Neste dia estavam presentes 85 almas, sendo que 24 eram visitas.

Após o Serviço Divino festivo, os irmãos e convidados foram conduzidos a um pátio de uma escola que fica em frente à congregação, onde foi servido um almoço preparado com muito carinho e atenção. Este momento também proporcionou muitas conversas entre irmãos e servos, o que ajuda no fortalecimento da fé e da comunhão. Para finalizar, ainda foram servidos café e bolo para todos os presentes e um presentinho de recordação para cada um. kbz

 Bela contribuição dos musicos com seus instrumentos.jpgDurante o Ato da Santa Ceia aos falecidos.jpg Substituição e instalação do novo telhado.jpg Durante o Serviço Divino em Schroeder.JPG Colaboração do coro no Serviço Divino da reinauguração de Schroeder.JPGO Pastor Wilfried Surges, no altar de Schroeder.jpg Na renovada sacristia de Schroeder, da esq. sentados Pr. Wilfried, Ap.Bonaite e AD Raúl, em pé Pr David e Bp. Eduardo.jpg Renovação igreja Schroeder, SC.jpgO Bispo Eduardo Haeffner no altar de Schroeder.jpg O Pastor dirigente da Congregação Schroeder, David Schneider,  no altar.jpg Festiva e colorida decoração na reinauguração.jpg Desde à direita, O Pastor de Schroeder David Schneider. Apóstolo de Distrito Raúl, Bispo Eduardo e Apóstolo Bonaite.jpg A irmã Walburga e sua família.jpg Depois do Serviço Divino, os presentes compartilharam o almoço, na frente da igreja..JPGAglegre mensagem dos hinos.jpg Renovação do interior da Igreja Schroeder.jpg O Apóstolo Bonaite no altar de Schroeder.JPG As congregações de Schroeder e Curitiba junto com os convidados na reinauguração.jpg Os servos junto com a irmã Walburga Schöenher [dona Vali] pioneira de Schroeder.JPG Instituição do Pastor Dino da Silva.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.