Semana Santa nas diferentes alturas da Bolívia

Imprimir

7-17 de Abril de 2017

A Bolivia, cujo nome oficial é Estado Plurinacional da Bolívia, é um país encravado no centro da América do Sul. Antes da colonização europeia, a Bolívia fazia parte do Império Inca e era chamado Alto Peru. A população boliviana, estimada em 10 milhões de habitantes, é multiétnica.

A principal língua falada é o espanhol, embora o aimará e o quíchua sejam também línguas comuns nesse país. Na realidade, além delas, outras 34 línguas indígenas são oficiais. O grande número de diferentes culturas contribui para a vasta diversidade que é perceptível em cada um dos nove departamentos no qual o país está dividido. Geograficamente, possui duas regiões bem diferenciadas, o altiplano a oeste e as planícies do leste. Na maior parte desta variedade geográfica e cultural, a Igreja Nova Apostólica, presente na Bolívia desde a década dos anos 80 do século XX, possui congregações na maioria dos departamentos.  

A Semana Santa de 2017 tinha iniciado para o Apóstolo de Distrito Raúl já na  sexta-feira anterior, dia 7 de abril, com uma reunião de ministérios na igreja Alto San Pedro em Santa Cruz de la Sierra. O Serviço Divino especial para Juventude foi realizado no sábado, dia 8, na mesma igreja central de Alto San Pedro.

Na celebração do Domingo de Ramos, as congregações de São Luis e El Torno estiveram juntas no pequeno, mas bonito local da igreja de São Luis, construída totalmente pelos irmãos, na periferia de Santa Cruz.

Depois de viajar até a altitude média de Cochabamba (a 2800 metros), foi a hora de celebrar um Serviço Divino com Santo Selamento junto aos 76 irmãos e servos da congregação de Jaihuayco.

Na sequência, a viagem continuou até La Paz. Nessa região do altiplano os efeitos da altitude e frio da montanha se fazem sentir de forma intensa por consequência dos 4.000 metros.

As atividades na igreja de Villa Bolívar, localizada na cidade de El Alto, foram uma reunião com os cargos na quarta-feira e na quinta-feira à noite o Serviço Divino de Sexta-feira Santa, onde também foi realizado o Santo Selamento de 7 novos irmãos. O pequeno local estava lotado com os 130 irmãos presentes. Por este motivo está prevista a construção de um salão maior que possa comportar a todos os irmãos. 

A viagem prevista para visitar a congregação de Potosí na sexta-feira não foi possível, pois poucas horas antes da saída o vôo foi cancelado. Dessa forma a viagem continuou de La Paz para Trinidad, capital do Beni, na região amazônica, no leste da Bolívia, ao nível do mar e com temperaturas próximas aos 40ºC.

Ali a Páscoa foi celebrada em dois Serviços Divinos, um com os irmãos na igreja central de Trinidad e no outro dia na pequena igreja Ballivian, que se localiza a 16 km da igreja central, às margens do rio Mamoré. Nas duas congregações estiveram presentes 150 irmãos e foram seladas 7 almas.

O Bispo Freddy Mercado, competente para a Bolivia, acompanhou o Apóstolo de Distrito durante toda a viagem.

A típica hospitalidade boliviana, somada aos sentimentos dos irmãos são experiências que enchem o coração de agradecimento pela graça de fazermos parte dessa Obra maravilhosa de nosso Pai celestial. AD/kbz

 

 Apóstolo de Distrito Raúl durante o Serviço Divino de Juventude em Alto San Pedro, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.JPG Alegre despedida dos irmãos de La Paz na Bolívia.JPG No final do Serviço Divino de Páscoa, a congregação de Ballivián na beira do rio Mamoré.JPG Serviço Divino de Páscoa na congregação de Trinidad, Beni.JPG Serviço Divino de  Páscoa na Congregação de Ballivián.JPG Boas vindas na congregação de Jaihuayco, Cochabamba.JPG Leitura Bíblica no Domingo de Ramos, San Luis.JPG Congregação Jaihuayco durante o Serviço Divino com Selamento.JPG Colaboração do coro na congregação de Villa Bolívar em La Paz, Bolívia.JPG Durante o ato de Santo Selamento em Villa Bolívar, La Paz.JPG Serviço Divino de Sexta-feira Santa em conjunto em Villa Bolívar, La Paz.JPG Na frente da Igreja Ballivián, o rio Mamoré.JPG Igreja Ballivián,  Apóstolo de Distrito Raúl e Primeiro Pastor Rossendi.JPG Preparação para o ato de Santo Selamento em Jaihuayco, Cochabamba.JPG Boas vindas em San Luis, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.JPG Primeiro Pastor Copa no alar de Villa Bolívar, La Paz.JPG Serviço Divino para Juventude em Alto San Pedro.JPG Junto as crianças de Trinidad, Beni.JPG Apóstolo de Distrito no altar de Ballivian.JPG Congregação Trinidad, no Beni, Bolívia.JPG San Luis, irmãos no pátio da congregação.JPG O Coro de Jaihuayco no final do Serviço Divino.JPGDurante o ato de Santo Selamento em Trinidad, Beni.JPG Colaboração do coro na congregação de San Luis.JPG Coro de Santa Cruz, na congregação de San Luis.JPG No final do Serviço Divino em conjunto em San Luis com El Torno.JPG Irmãos de Ballivián participando do Seriço Divino no pátio da pequena igreja.JPG Congregações de La Paz em Villa Bolívar na Sexta-feira Santa.JPG

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.