Serviço Divino em Gama - Distrito Federal

Imprimir

Visita do Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca e Apóstolo Bonaite

26 de março de 2017

Gama é uma cidade que fica aproximadamente a 40 km do centro de Brasília, sendo uma região administrativa do Distrito Federal brasileiro. Com 57 anos tem hoje ca.de 143000 habitantes.

 

No dia 26 de março de 2017, os irmãos da Congregação de Gama receberam o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca, acompanhado pelo Apóstolo Jose Bonaite. Neste dia o foi utilizado o texto de João 13-7 que diz: “O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois”.

O Apóstolo de Distrito iniciou o Serviço Divino com as boas vindas a todos irmãos da Congregação, e frisando que eles estão no caminho certo, sendo dois ou três é o suficiente, em nome de Jesus, isso é o importante, assim somos felizes. Destacou que lindo é chegar à congregação e ouvir os irmãos cantando. Não importa se não é um coro; a alegria em estar louvando ao Senhor, se preparando para o Serviço Divino, isso é o que importa. É muito melhor que ficar conversando com o irmão do lado. Não, que não possamos cumprimentar ou falar com nosso irmão assim que chegamos, mas a preparação espiritual é o melhor. Como diz o texto, Jesus lavou os pés dos discípulos e todos ficaram surpresos... “como nosso mestre faz isso?” A reação de Simão Pedro foi “Senhor, eu não quero que laves meus pés.” E Jesus disse a palavra do nosso texto: “o que está acontecendo agora você não entende, mas um dia vai entender...” Acontecem em nossas vidas coisas que não entendemos, mas é a vontade de Deus.

Porque não entendemos a vontade de Deus? Em Isaías 55:9 está escrito: “os caminhos de Deus são mais elevados que os nossos caminhos e os pensamentos também”.

Muitas vezes não conseguimos entender a vontade de Deus, amados irmãos, porque não é para entender. Deus é Deus e não temos que perguntar. Ele sabe o que é melhor para nós. Não se desgaste. Acredite. Como aconteceu com Pedro que não entendia, mas Jesus disse simplesmente, um dia você vai entender. Jesus disse para Pedro: “Você um dia vai me negar”. “Não, nunca”, respondeu Pedro. Sabemos que ele negou, não uma, nem duas, mas três vezes... E muitas vezes achamos que nossa fé é muito poderosa. Posso ser um cargo, mas ter a fé fraca! Como sabemos a força da nossa fé? Nas provas...

Acontece algo, ficamos revoltados com Deus e a primeira atitude que tomamos é deixar de ir à igreja. Você não aguentou, não tentou, por quê? Por isso sempre é bom olhar para Pedro. Ele era uma pessoa que reagia de acordo com aquilo que sentia no coração, ele não fingia... Ele não queria que Jesus lavasse seus pés. Depois que Jesus explicou a necessidade, Pedro disse: “Não só os pés...” E aconteceu que mais pra frente, Pedro negou a Jesus Cristo. Mas, no momento mais difícil para Jesus, Pedro estava ali, temos que reconhecer isso. Podemos imaginar a luta em seu coração.

Precisamos ficar em Cristo, amados irmãos. Nunca abandonarmos a Igreja porque é o lugar mais seguro, onde encontramos o que nos faz bem: a palavra, o perdão, o Sacramento da Santa Ceia, o pão da vida com Deus, com Cristo e nossos irmãos.

Como o Pedro que mudou, nós também queremos mudar. Não devemos nos apavorar com nada. Deus quer nos encontrar aqui, onde nos dá o consolo que precisamos.

Colaborou no servir o Apóstolo Bonaite falando do importante que é estarmos aqui e ouvirmos a palavra que nos traz o ensinamento, mas não basta somente ouvirmos, mas sim colocá-la em prática e fazermos a diferença em nossas vidas. Ouvimos das muitas dificuldades que estamos vivendo nos dias de hoje, onde muitos procuram as igrejas para conseguir o imediatismo, querem milagres, curas, o crescimento dos bens materiais.

Sabemos que Deus faz milagres, nos transforma, mas não para este mundo e sim para a Eternidade. Deus quer que aceitemos Seu evangelho, Seus ensinamentos. Hoje estamos aqui para realizarmos as transformações necessárias para nossas almas.

Sejamos como Pedro, que teve suas dúvidas, fraquejou, mas se transformou...

Neste dia estavam presentes 30 almas que viveram uma palavra de ajuda e fortificação no caminho da fé, e foi elevada a alegria com o participar do perdão e da Santa Ceia, que é viver a comunhão com o Senhor. EDB/kbz

No final do Serviço Divino em Gama - DF.JPEGCântico de início em Gama.JPGCântico de início em Gama, DF.JPGO Apóstolo de Distrito no altar de Gama, DF.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.