Uma edificação Correta!

Imprimir

Indiavaí – Mato Grosso

12 de Março de 2017

A região do Mato Grosso no oeste do Brasil, evoca imagens de enormes extensões de floresta, caudalosos cursos de agua e com uma abundante vida selvagem.

 

Nas extensas planícies e amplos planaltos que dominam a área os poucos habitantes (em comparação aos assombrosos 1.400.000 quilômetros quadrados do território) tem de sobreviver ás elevadas temperaturas do clima tropical com médias anuais superiores aos 24°C. Por causa de seu grande tamanho e para uma melhor administração, no ano de 1979 o Mato Grosso foi dividido em dois Estados: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No total, em ambos os Estados a Igreja Nova Apostólica possui três congregações, sendo Indiavaí a localizada mais ao norte.

A primeira visita de um Apóstolo aconteceu no ano de 1984 quando o Apóstolo Mario Fiore da Argentina visitou a congregação. Na ocasião o Pastor Ewaldo Szubris (hoje em descanso) recebeu seu ministério. Atualmente dois de seus filhos Mario e Orlando (Pastor e Diácono respectivamente), são os servos que dão atendimento à congregação. Eles recebem o apoio do Evangelista de Distrito Edmar Favero da Fonseca de Juiz de Fora, Minas Gerais distante 2.100 de Indiavaí. Um total de 55 irmãos fazem parte da congregação que apresenta uma frequência media na casa, das 35 almas. Algum deles têm que se deslocar até 40 kms. para chegar na igreja.

No domingo 12 de março de 2017, o Apóstolo de Distrito Raúl visitou a congregação de Indiavaí, na ocasião lhe acompanharam o Apóstolo Reinaldo juntamente com o Evangelista de Distrito Edmar. O texto foi a palavra de Lucas 6:47-48: “Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, a corrente bateu com ímpeto naquela casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha”.

Uma edificação Correta!

Quem crê no Evangelho e o transforma em ações, constrói sua edificação de fé sobre a rocha. Quem agir assim, não vacilará e permanecerá constante, também nas aflições e na justiça; vivenciará a graça de Deus e experimentará o amor de Deus

Até na atualidade a congregação de Indiavaí continua a funcionar na fazenda do Ewaldo Szubris. Na grande casa de madeira há uma sala onde acontecem os Serviços Divinos duas vezes por mês (no primeiro e no terceiro domingo).

As condições do entorno pouco mudaram com o decorrer dos anos.

Longe das grandes cidades que caracterizam outras regiões do Brasil, Indiavaí é um exemplo das muitas congregações novo-apostólicas espalhadas nesse pais de tamanho continental. A pesar da distante localização e das duras condições de vida, têm ali fieis servos, irmãos e irmãs que aguardam com fé, esperança e amor o cumprimento da promessa. 

 

Paisagem da floresta mato-grossense .JPG Congregação Indiavaí, MT.JPG Igreja Indiavaí na fazenda Szubris.JPG Depois do Serviço Divino, os irmãos junto com as visitas.JPG Extensos caminhos rurais para chegar à congregação.JPG O Apóstolo Reinaldo e Evangelista de Distrito Edmar com a familia Szubris, visitando a fazenda.JPG Indiavaí.JPG Chegando em Indiavaí.JPG Serviço Divino na congregação de Indiavaí.JPG Vista desde a congregação.JPG

Eu amo Jesus 

... porque Ele me faz sentir autoconfiante, forte e segura.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.