Não vamos desistir!!

Imprimir

9 até 19 de março de 2017

As elevadas temperaturas, uma alta porcentagem de umidade e uma chuva intermitente nessa época do ano, deram as boas-vindas ao Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca na sua chegada ao Aeroporto de Belém, no Pará, na quinta 16 de fevereiro de 2017. Era a fase final de uma viagem que incluiu os Estados de Pernambuco, Paraíba, Distrito Federal e Maranhão.

 

É precisamente no Estado do Pará que se localizam as congregações novo-apostólicas mais setentrionais do Brasil. O Ancião de Distrito Leonício Correia é o responsável pelas congregações de Nova Olinda (na cidade de Castanhal), Caraparu e Livramento (em Marapanim). O clima descrito no início é uma das características da região amazônica e gera condições ambientais muito diferentes às outras áreas do extenso território brasileiro. Enquanto a população do Nordeste tem de conviver o ano todo com a escassez de água, no Norte a água flui abundantemente pelos numerosos rios caudalosos que fazem parte da bacia amazônica.

Nas reuniões com os cargos e as esposas o tema central foi a vida após a morte, sublinhando a importância de nossa intercessão para podermos ajudar aos falecidos. Foram detalhados pontos bíblicos tanto do Antigo como do Novo Testamento, bem como fundamentos para esse reconhecimento que, sem dúvidas, é um diferencial em nossa fé novo-apostólica.

Um dos textos dos Serviços Divinos foi a palavra que o Apóstolo Maior Schneider utilizou na congregação de Maracanã (Rio de janeiro) na sua visita no ano de 2015: 1º Coríntios 16: 9-10 “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários”. Apesar das provações, confessamos a nossa fé. O Apóstolo Paulo explica aos coríntios que ele queria ficar algum tempo em Éfeso. Ele está convicto que lá pode executar um grande trabalho, apesar das numerosas lutas que sabia que ia enfrentar. De fato, ele conseguiu fundar uma congregação (Atos 19 e 20). As dificuldades que Paulo encontrou em Éfeso são parecidas com as que vivenciamos hoje, especialmente no Brasil.

Uma grande população e em contraste, congregações pequenas, Éfeso tinha 100.000 habitantes (para a época era uma cidade grande), enquanto a congregação era de apenas 12 irmãos. Muitos rejeitavam sua mensagem, pois achavam que ia contra as tradições. Deparamos-nos com reações parecidas quando falamos dos Apóstolos vivos. Como Paulo (Atos 19:13), também somos confrontados com pessoas que afirmam fazer milagres em nome de Jesus.

Alguns receiam, tem medo, que a aplicação do Evangelho coloca em perigo seus negócios, uma vez que é necessário permanecer na verdade!

O Apóstolo Paulo não desistiu e tampouco nós vamos desistir!

Outras atividades dessa viagem foram Serviços Divinos em Tacaimbó e Caruaru, em Pernambuco, em João Pessoa (Paraíba), em São Luis (Maranhão) e Nova Olinda no Pará.

Também houve reuniões e visitas de assistência espiritual em outras regiões.

AD/kbz

 Com uma parte da familia do Pastor Zé Maria - S. Luis - MA.JPG Divinéia - S. Luis - MA.JPG Santa Ceia para os falecidos - João Pessoa - PB.JPG Reunião com cargos e esposas - Carpina - PE.JPG O Ancião Leonicio com o irmão Nyl e sua familia - Caraparu - PA.JPG Reunião com cargos e esposas - Nova Olinda - PA.JPG João Pessoa - PB.JPG Na sacristía Ancião de Dto. Leonicio, PPastor Daniel, AD Raúl -da esq-.JPG Jovens de Divinéia - S. Luis - MA.JPG Vistas da região amazónica.JPG Região amazónica.JPG Pastor Ze Maria, AD Raúl [da esq.] igreja Divinéia - S. Luis - MA.JPG Vista da congregação Nova Olinda - PA.JPG Reunião cargos e esposas - Carpina - PE.JPGCaruaru - PE.JPG Reunião com cargos e esposas - Nova Olinda.JPGConjunto de flautas - Nova Olinda - PA.JPG SD em Tacaimbó - PE.JPG Nas visitas - Ancião de Dto. Leonício - PA.JPG Os irmãos chegando para o Serviço Divino - Nova Olinda - PA.JPG Congregacão Divinéia - S.Luis - MA.JPG Evta. Com. Rosângelo , Bispo Genival [da esq.] João Pessoa - PB.JPG Vista da região amazónica.JPGIgreja Nova Olinda - Castanhal - PA.JPG A nossa imã Lilliane lavando a roupa no rio Igarapé.JPGNa hora da despedida - Nova Olinda - PA.JPG Serviço Divino em Tacaimbó - PE.JPG

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.