Na região do Cariri, estado do Ceará

Imprimir

Congregação Arajara

4 de fevereiro de 2017

No extenso interior do estado do Ceará tem se desenvolvido múltiplos povoados, alguns de grande magnitude, como é o caso das cidades do Crato e Juazeiro do Norte na região do Cariri, a 500 km da capital do estado, Fortaleza.

Com uma população próxima aos 400.000 habitantes, ambas as cidades têm se transformado com o decorrer do tempo em um importante pólo industrial e cultural, além de ser um dos maiores centros de religiosidade popular do Brasil.

Uma das congregações novo-apostólicas está localizada nas proximidades é Arajara. Este pequeno povoado fica próximo da Floresta Nacional do Araripe, uma reserva florestal de 300.000 hectares.

As inumeráveis fontes de água da dita reserva deram origem a centros de diversões chamadas de “balneários”. Isto é muito apreciado nesta região do Brasil, onde a maior parte da população carece do abastecimento constante de água.

A pequena Congregação de Arajara foi fundada em fevereiro de 1992, mas por enquanto os irmãos continuam a se reunir na casa da família de José Aldener de Oliveira. Na tarde do sábado, dia 4 de fevereiro de 2017, o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca juntamente com o Ancião de Distrito Florêncio e o Primeiro Pastor Humberto, visitaram Arajara e realizaram o Serviço Divino. Nessa ocasião foi celebrada a Santa Ceia aos falecidos e o Santo Selamento de dois novos irmãos. O texto utilizado foi Mateus 7:21 - “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus”. O Senhor explica que para entrar no Seu reino, não basta louvá-Lo e proclamar o Seu nome, mas que se deve obedecer ao Seu Pai. O simples fato de trabalhar para Jesus, de fazer milagres em Seu nome ou ainda de fazer boas obras (1° Cor. 13:3) não nos garante de forma alguma a salvação. Alguns, de fato, apenas fazem o bem para ocupar o centro das atenções… O determinante é a nossa disposição em fazer a vontade do Pai. A vontade do Pai é que todo aquele que crê em Jesus Cristo, o Filho de Deus, tenha a vida eterna (João 6:40). Para entrar no reino de Deus deve-se crer:

-  que o Filho de Deus não veio para esta terra para poupar-nos do sofrimento, mas para oferecer-nos a vida eterna;

-   que, mesmo sem ver (João 20:29) – crer em Jesus é confiar totalmente Nele;

-   nos Apóstolos e segui-los (Mateus 10:40).

O Serviço Divino, assim como acontece cada domingo pela tarde no Arajara, se desenvolveu na parte externa da moradia dos irmãos, tendo como marco a bonita natureza dessa íngreme região. O coral e os instrumentos musicais da congregação do Crato, distante uns 20 km, embelezaram a hora com suas interpretações.

No final foi servido para todos os presentes um abundante prato de munguzá (no sudeste conhecido por canjica). A versão salgada dessa iguaria é típica do interior cearense, sendo que no restante do país é mais conhecido o munguzá doce.

AD/kbz

 No altar o Ancião de Distrito Florêncio,  à esq. o Primeiro Pastor Humberto e o AD Raúl.JPG O coro encerrando o Serviço Divino em Arajara.JPG Preparação para o Santo Selamento.JPG Congregação Arajara reunida no meio da natureza cearense.JPG Grupo de musicos de Crato, colaboram no Serviço Divino de Arajara.JPG O AD Raúl com o dono de casa José Aldener de Oliveira.jpgDurante o ato de Santo Selamento.JPG Todos têm lugar.JPG O coro embeleza a especial ocasião.JPG Prato de munguzá.JPG Boas vindas aos dois novos irmãos.JPGAto de Santa Ceia aos falecidos.JPG Sala preparada para sacristia na casa da família de Oliveira.JPG Também os vizinhos participaram.JPG O Apóstolo de Distrito Raúl no Serviço Divino em Arajara.JPG Congregação Arajara.JPG Serviço Divino no pátio da casa da família de Oliveira.JPGReunidos num quadro natural.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.