Assentamento Potengi – Rio Grande do Norte

Imprimir

Um presente para a congregação: Um Pastor!

28 de Janeiro de 2017

A região rural da cidade de Elói de Souza, no interior do Rio Grande do Norte, apresenta a imagem típica do sertão nordestino (região semidesértica que abrange 8 estados do nordeste do Brasil).

Adentrando-se alguns quilômetros a partir desse povoado e trafegando por estradas de chão batido, encontrasse a Agrovila Assentamento Potengi. Há alguns anos o INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, desapropriou uma Fazenda na região do Potengi e muitos colonos com as suas famílias passaram a morar no lugar. Alguns desses colonos eram novo-apostólicos, como foi o caso da família do Pastor Sebastião Silva.

Todos os sábados pela tarde são realizados Serviços Divinos na casa do Pastor. Mas a tarde do sábado, 28 de janeiro de 2017, foi diferente: pela primeira vez a pequena congregação recebeu a visita de um Apóstolo de Distrito. O Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca juntamente com o Bispo José Genival Silva, o Evangelista de Distrito Edivaldo e outros cargos da região alegraram-se mutuamente pelo encontro. Até esta data Sebastião Silva ativava como Diácono, mas no decorrer da hora foi chamado para receber o ministério de Pastor, para assim ficar com a responsabilidade da congregação Assentamento Potengi.

A chuva, que é um bem muito escasso no sertão, começou a chegar na hora da despedida dos servos. Rapidamente os caminhos ficaram lamacentos, o que aumenta as dificuldades de aceso ao povoado.

Apesar das difíceis condições de vida, a população desses lugares consegue sobreviver com a criação de cabritos e a plantação de legumes como coentro e alface.

Jovens irmãos e irmãs, que viajaram desde Elói de Souza com os seus instrumentos musicais, proporcionaram um marco especial à hora de bênção. 

AD/kbz

Agrovila Assentamento Potengi.JPG Paisagem da congregação de Assentamento Potengi.jpg Durante a instituição do Pastor.JPG Serviço Divino em Assentamento Potengi-RN.JPG Depois do Serviço Divino, a congregação frente à casa do Pastor.JPG Instituição do Pastor Sebastião.JPG Durante o Serviço Divino.JPG Difícil realidade no sertão.jpg Pastor Sebastião Silva.JPG A congregação formando parte da paisagem do Assentamento Potengi.JPG

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.