1º Encontro de casais da Igreja Nova Apostólica

Imprimir

1º Encontro de casais da Igreja Nova Apostólica

15-16 de outubro de 2016

Entre os dias 15 e 16 de Outubro de 2016 foi realizado na cidade de Bragança Paulista, município do estado de São Paulo, o 1º Encontro de Casais da Igreja Nova Apostólica. A cidade de Bragança Paulista conhecida como cidade poesia, também leva o título de estância climática. Está localizada a 87 km da capital, com aproximadamente 163.000 habitantes.

O local do encontro foi em uma fazenda conhecida como “Fazenda Ype” ou também como “Acampamento Califórnia”. Um lugar lindo, com muitas árvores, piscina, lagos para pesca, pedalinhos, caiaques, animais, campo de futebol e tirolesa. Toda essa natureza serviu para contagiar os irmãos de muita alegria. Estavam presentes 33 casais de diversas congregações do Estado de São Paulo. Entre eles também estavam os Apóstolo Reinaldo Milczuk, Apóstolo José Antonio Bonaite, Bispo Eduardo Haeffner, Ancião Roberto Castilho e outros irmãos de ministério, cada um com sua esposa. Foi um encontro com várias atividades diferentes, direcionado exclusivamente a casais. Alguns irmãos chegaram na sexta-feira à noite. Os outros, que vieram de ônibus, chegaram no sábado, próximo da 1:00 hora da madrugada. Para recepcioná-los foi preparado um café com lanches.

No sábado pela manhã, depois do café, deu-se início à primeira atividade: um seminário com o tema “Doutrina das coisas futuras”, que se encontra no livro do Catecismo da Igreja Nova Apostólica. Este seminário foi realizado pelo Pastor Alberto Gonzaga, Dirigente da Congregação de Santana.  Nesta atividade, estavam presentes 64 irmãos, que tiveram um bom e claro esclarecimento sobre a Primeira Ressurreição. Em seguida houve um tempo livre para recreação, e depois foi servido o almoço. No sábado à tarde, com o propósito de ajudar casais que encontram dificuldades em seu relacionamento no cotidiano, foi realizada por uma palestrante contratada uma atividade com o título “Palestra motivacional para casais”. À noite realizou-se um jantar romântico dançante. Ouviram-se vários elogios a respeito da atividade ocorrida à tarde, que foi de muito valor para os casais. No domingo os casais puderam participar de mais atividades livres com brincadeiras. O lugar maravilhoso ajudou para proporcionar ainda mais alegria. Às dez horas houve outra palestra. Desta vez com o título “Educação Financeira”.  Foi muito importante abordar esse assunto, pois nem todos conseguem administrar sua parte financeira, visando um futuro mais tranquilo para o casal.

À tarde, o mais esperado pelos participantes. O Serviço Divino, pois, de que vale um passeio tão especial para casais sem a hora de comunhão com o altar do Senhor? Neste dia o Serviço Divino foi realizado pelo Apóstolo Reinaldo Milczuk, acompanhado pelos Apóstolo J.A.Bonaite, Bispo Eduardo Haeffner, Ancião Roberto Castilho, e demais cargos. O Apóstolo utilizou o texto de Provérbios 24:3 e 4, onde diz: “Com sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; e pelo conhecimento se encherão as câmeras com todos os bens preciosos e agradáveis”.

A palavra estava direcionada a fortalecer a união dos casais com sabedoria. Mesmo com lutas, devem levar a união com alegria e compreensão, ressaltando também que a nossa vida espiritual tem prioridade sobre o material, mas que seguem paralelas.

A seguir ativou o Apóstolo J. A. Bonaite e logo depois o Bispo Eduardo Haeffner. Além disso, celebrou-se a Santa Ceia para os Falecidos.

Um coro com os irmãos presentes embelezou o Serviço Divino. As irmãs, com carinho, adornaram lindamente o altar.

Os comentários dos casais participantes tinham todos o mesmo conteúdo:

O fim de semana foi de grande alegria e conseguiu contagiar os corações de todos.

EH/Kbz

Jantar românticoJPG.JPGPalestra no encontro.JPGApóstolos.JPGFazenda Ype.JPGEncontro dos casais.JPGOs cargos antes do Serviço Divino na FazendaJPG.JPGSanta Ceia aos falecidos.JPGCanto no Serviço DivinoJPG.JPGPalestra.JPGAlatr na Fazenda.JPGEntretenimento.JPGGrupo.JPGRecreação no encontro.JPGFazenda-Acampamento Califórnia.JPGGrupo casais.JPGEncontro casais.JPGApóstolo Bonaite no altar.JPGAlojamneto na fazenda.JPGEncontro.JPGCasais na Fazenda IpeJPG.JPGDurante o encontro.JPGBispo Eduardo no altar.JPGPastor Alberto Gonzaga.JPGApóstolos Bonaite e Reinaldo.JPGCompartilhando gratos momentosJPG.JPGFazenda Ype-Acampamento Califórnia.JPGDissertação no encontro.JPGAcampamento Califórnia.JPGExercícios no encontro.JPGSeminário Doutrina das coisas futuras.JPG

Eu amo Jesus 

... porque Ele me faz sentir autoconfiante, forte e segura.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.