O Apóstolo Maior e seus convidados na Congregação de Gramado (RS)

Imprimir

23.09.2016

01:30 h da manhã do dia 23 de Setembro de 2016. O Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider chega, enfim, após 25 horas de viagem...  ao seu destino: Gramado, uma cidade turística no último estado do sul  do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul. Veio para servir a uma pequena manada.

 

Um ano atrás, o Apóstolo de Distrito Montes de Oca deu a notícia aos irmãos da congregação de Gramado: A confirmação da visita do Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider no ano de 2016. Os irmãos ficaram muito emocionados na ocasião e logo começaram a planejar a visita do tão ilustre visitante. Fizeram uma reforma no fundo da Igreja para compartilhar com o Apóstolo Maior e a congregação um típico churrasco gaúcho.

Chegou o ansiado dia. O Apóstolo Maior e seus convidados: Apóstolos de Distrito Enrique Minio (Argentina), Raul Montes de Oca (Brasil e Bolívia), Apóstolos de Distrito em descanso Mario Fiore e Guillermo Vilor, Ajudante de Apóstolo de Distrito John Fendt (Estados Unidos), Apóstolo e.d. Carlos Milioto, Apóstolos José Bonaite e Reinaldo Milczuk, Bispos do Brasil e Bolívia, foram chegando à linda congregação de Gramado. Para a surpresa de todos, os irmãos estavam todos sentados dentro da igreja aguardando as tão esperadas visitas.

O Apóstolo Maior, em suas palavras iniciais, estava surpreso e estranhou a situação. “Fomos convidados para um churrasco ou para um Serviço Divino?”. Todos riram.

Resumindo algumas das palavras do Apóstolo Maior aos irmãos: “é belo servir para uma congregação com 70.000 irmãos reunidos, como já vivenciei no Congo!”. Ao mesmo tempo, disse que aprecia muito estar em pequenas congregações, onde tudo é tão familiar, aconchegante, um conhece o outro, o problema de cada um, é como estar em casa. Lembrou que ele mesmo veio de uma congregação pequena. Disse também que não importa que sejam poucos, o importante é não perder o ânimo e estar reunidos verdadeiramente tendo Jesus no ponto central. Lembrando as Suas palavras: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei!  --- Pensem nessas palavras de todo coração, que Ele estará no vosso meio”.

Após o delicioso churrasco tipicamente gaúcho, preparado com muito zelo, amor e sabor, o Apóstolo de Distrito Montes de Oca começou a ler um artigo de um jornal de Gramado, que fazia referência a um bombeiro, que num ato de bravura salvou uma criança. Esta pessoa é o Pastor Dirigente da Congregação de Gramado, Claudiomiro Nardes. Mencionou ainda que justamente nesse dia: 23 de setembro, completava 25 anos dessa tão nobre profissão. O Apóstolo Maior Schneider, que já estava informado desse fato, entregou um presente para o amado Pastor Dirigente. Na mesma oportunidade, o Diácono Natanael Nardes, irmão do Pastor Dirigente, que também é bombeiro, recebeu um presente das mãos do Apóstolo de Distrito.

Foi uma noite muito agradável com os irmãos da congregação. Pode-se sentir uma imensa alegria com um brilho especial nos olhos dos irmãos, como se não tivessem acreditando que o Apóstolo Maior realmente veio visitá-los e expressavam seu agradecimento sincero, cumprimentando-o com imensa emoção.

A congregação de Gramado foi residência do casal Kroll, que iniciou juntamente com a família Leyh o trabalho de testemunho em Gramado. A congregação se desenvolveu graças ao atendimento de servos vindos de Canoas – RS. Em 1998 a Igreja Nova Apostólica comprou a residência da família Kroll e remodelou a antiga casa, transformando-a em uma linda capela.

kbz

Foto externa -com neblina-.JPG Chegada do Apóstolo Maior á igreja Gramado.JPG Tipico churrasco gaucho com os irmãos de Gramado.JPG Vista da congregação reunida na igreja Gramado.JPG Tipico churrasco gaucho com os irmãos, Gramado.JPGIgreja Gramado.JPG Chegada do Apóstolo Maior a Porto Alegre - RS.JPG O Diácono Natanael  recebe seu presente -ele também é bombeiro-.JPG Cumprimentando uma pequena guría.JPG Tipico churrasco gaucho com os irmãos de Gramado, RG do Sul.JPGCom um pequeno gaucho.JPG Tipico churrasco gaucho com os irmãos de Gramado, RS.JPG Palavras do Apóstolo Maior.JPG O Apóstolo Maior com os irmãos pioneiros.JPG O Apóstolo Maior entrega um presente ao Pastor Claudiomiro pelo aniversário de 25 anos como bombeiro.JPG

Agradeço a Deus

... pela Sua proximidade, pela proteção angelical e pela bênção que me tem concedido em 2017.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.