Do Nordeste até as terras gaúchas

Imprimir

6 e 7 Agosto de 2016

Nos primórdios do trabalho de evangelização na região do Nordeste do Brasil, os servos que viajavam da Alemanha fizeram da cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco, um lugar estratégico para as longas viagens.

 

Com o decorrer do tempo formou-se um distrito que atualmente inclui congregações no interior do estado.

No início dessa viagem o Apóstolo de Distrito Raúl junto com o Bispo Genival, visitou no sábado 06 de agosto a congregação de Guadalajara,localizada no povoado homônimo a 60 kmde Recife.O coro distrital embelezou a hora com seus cânticos.

No outro dia, domingo 07, foi a vez de Piedade, congregação localizada em Jaboatão dos Guararapes, cidade da periferia da capital estadual.

Um famoso lugar turístico da região é Olinda, histórica cidade fundada no ano de 1535 que ainda detém um ar antigo.A cidade tem um traçado irregular, de influência medieval. Os monumentos históricos são realçados pela abundante vegetação tropical que sobrevive entre a malha urbana. Há grande número de igrejas, muitas delas com rica ornamentação barroca no interior.

No seguinte fim de semana na visita a Bagé, no Rio Grande do Sul, o Apóstolo de Distrito esteve acompanhado por cargos do Uruguai e do Brasil pois no atendimento dessa congregação, por enquanto, colaboram cargos de ambos os países.

Uma das palavras escolhidas foi Mateus 5:39-41 "Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e, ao que quiser pleitear contigo e tirar-te o vestido, larga-lhe também a capa. E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas."

O nosso comportamento é um testemunho do Evangelho.

No sermão da montanha, Jesus apelou aos seus ouvintes para que mudassem radicalmente:

- Na sua relação com Deus: o seguimento de Jesus prevalece sobre a observância da lei de Moisés;

- Na sua disposição de coração;

- Na sua relação com o próximo.

Para sublinhar a novidade da sua mensagem, mencionou algumas regras, bem conhecidas pelos judeus, recomendando-lhes para fazerem exatamente o oposto.

Ao pedir-lhes para não retribuírem os golpes sofridos, queria explicar-lhes uma mensagem central do Evangelho. É necessário superar o mal com o bem. O Senhor venceu o mal ao aceitar morrer por nós. Espancado, humilhado pelos soldados aquando da sua detenção, não reagiu, continuando a fazer bem aopróximo, até à sua morte. A sua atitude permitiu ao centurião reconhecer nele o Filho de Deus. Como Jesus, e graças a Ele, vençamos o mal com o bem.

Ao aconselhar aos seus ouvintes a dar aos seus adversários mais do que exigiam Jesus quis mostrar-lhes que a paz era mais importante que as riquezas materiais.

Um soldado romano podia obrigar quem quisesse a carregar as suas bagagens ao longo de uma distância de uma milha (Simão de Cirene: Mateus 27:32). Jesus pede aos seus discípulos para ultrapassarem as suas obrigações para com os outros e para servirem o seu próximo por amor.

Todavia, o Evangelho não nos proíbe de nos defendermos ou de fazer valer os nossos direitos. Os cristãos não estão condenados a serem sistematicamente as vítimas voluntárias dos maus. O próprio Jesus também não deixou que o fizessem com ele quando o quiseram matar em Nazaré (Lucas 4:29-30) ou apedrejar em Jerusalém (João 10:1-39). Guiado pelo Espírito santo, não aceitou que o entregassem antes do momento escolhido por Deus.

 O Apóstolo de Distrito Raúl no altar de Piedade - PE.JPGRecife - PE.JPGOlinda - PE.JPG Vista da congregação antes do Serviço Divino em Guadalajara - PE.JPGO coro com os servos em Guadalajara - PE.JPG Congregação de Piedade - PE.JPG Cântico inicial em Bagé - RS.JPG Serviço Divino em Bagé - RS.JPG No final do Serviço Divino em Piedade - PE.JPG Vista da cidade histórica de Olinda - PE.JPG Altar em Bagé - RS.JPG Cogregação de Guadalajara - PE.JPG

Agradeço a Deus

... pela Sua proximidade, pela proteção angelical e pela bênção que me tem concedido em 2017.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.