Visita a Milho Novo, no coração do sertão, no estado de Pernambuco

Imprimir

22 até 31 de Julho

A região do sertão no nordeste do Brasil, é uma região semidesértica que se estende pela maior parte do território dos estados nordestinos de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

Muitas congregações novo apostólicas do Brasil estão localizadas nessa região.

Devido à escassez de chuvas, que se concentram em apenas três ou quatro messes do ano, a vida para nossos irmãos é muito difícil por causa da falta de água.

Nas cidades é comum sair agua da torneira apenas a cada dois dias, ficar sem o vital elemento por um mês é normal em determinadas épocas do ano.

A última etapa de uma longa viagem do Apóstolo de Distrito Raúl pelos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, culminou no domingo 31 de julho na visita à congregação de Milho Novo, situada no interior de Pernambuco, aproximadamente 650 da capital, Recife.

Faz anos a nossa igreja fez a doação de um poço artesiano para o uso dos habitantes dessa região.A igreja de Milho Novo foi edificada no meio do nada poderia se dizer, ao seu redor só tem caatinga, a vegetação dominante no sertão com a qualidade de resistir as secas.

É muito emocionante ver chegar os irmãos para o Serviço Divino vindo de bicicleta, de carro, a pé ou em pau de arara (caminhões adaptados para o transporte de pessoas).

Na ocasião o Ancião de Distrito Florêncio acompanhava o Apóstolo de Distrito.

A palavra utilizada (de um Serviço Divino do Apóstolo Maior) foi Génesis 21:19

“E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi-se, e encheu o odre de água, e deu de beber ao moço."O Espírito ensina-nos a reconhecer a ajuda divina. Deus tinha prometido a Agar, a mãe de Ismael, filho de Abraão, que o seu filho seria o pai de uma grande nação. Obrigada a fugir da ira de Sara, Agar perdeu-se no deserto. Tendo perdido qualquer esperança quando a sua reserva de água se esgotou, resignou-se a morrer com o seu filho. Deus enviou-lhe um anjo para lembra-lhe que era fiel às suas promessas e abriu-lhe os olhos. Tendo descoberto um poço que ainda não tinha visto, Agar foi tirar água e foi salva.

Jesus prometeu que o Pai cuidaria de nós e que proveria às nossas necessidades. Mas as tribulações podem abalar a nossa confiança em Deus. Será que Deus nos abandonou?

Sensível à nossa angústia, Deus responde-nos no Serviço Divino. O Espírito santo lembra-nos que Deus cumpre todas as suas promessas e incita-nos a confiar Nele. Então faz-nos descobrir a ajuda divina e incentiva-nos a aproveitá-la:

  • A maior ajuda divina reside no sacrifício de Jesus Cristo. O Filho provou-nos o seu amor ao morrer na cruz, para que possamos ficar definitivamente livrados de todo o mal. Tenhamos consciência do alcance do sacrifício de Jesus!
  • Deus ajuda-nos ao dar-nos a sua lei. Quem respeita os mandamentos evita muitas desgraças. O exemplo de Naama mostra-nos que a obediência a Deus é indispensável para se poder experimentar a ajuda divina.
  • Esperamos muitas vezes uma mudança espetacular da nossa situação. O Espírito ensina-nos que a ajuda de Deus se manifesta ao longo do tempo. Deus não salvou a viúva de Sarepta ao fornecer-lhe de imediato uma grande quantidade de provimento, mas ao dar-lhe o necessário, dia após dia (1º Reis 17:16).
  • Muitas vezes, Deus utiliza o nosso próximo para nos ajudar. Não o rejeitemos!

Outras congregações visitadas nessa viagem: Gramado no Rio Grande do Sul, Mucunã e Crato no Ceará, Mossoró no Rio Grande do Norte, Exúe Milho Novo no estado de Pernambuco

 Santo Selamento em Exú - PE.JPG Durante o  Serviço Divino em Mossoró - RN.JPG O Apóstolo de Distrito em Exú - Pernambuco.JPG O Apóstolo de Distrito em Mucunã - Ceará.JPG Poço de água,  doação para Milho Novo, Pernambuco, abril 2010.JPG Boas vindas das crianças em Mossoró - RN.JPG Aporte musical em Mucunã - CE.JPG Congregação de Crato - CE .JPG No Serviço Divino em Mucunã - CE.JPG SD em Crato - Ceará.JPGPau de arara - Milho Novo, Pernambuco.JPG Cântico de início em Mucunã - Ceará.JPG Congregação de Mossoró - RN.JPG Irmãos de Milho Novo junto com o AD Raúl.JPG No Serviço Divino em Mossoró - Rio Grande do Norte.JPG No final do Serviço Divino em Crato - CE.JPGDurante o SD em Milho Novo, Pernambuco.JPG Congregação de Exú - PE.JPG MIlho Novo - Doação do poço de agua - abril 2010 -no meio Ap. Geraldino, e.d. desde 2013.JPG Servos em Mucunã - Ceará.JPG Santo Selamento em Mossoró - RN.JPGAcompanhamento musical em Mossoró, RN.JPG No final do SD, a congregação de Milho Novo, PE.JPG O coro e orquestra no Serviço Divino em Exú - PE.JPG Doação do poço de água em MIlho Novo,abril 2010.JPG O AD junto ao Evangelisa de Distrito Robério e sua família em Mucunã - CE.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.