Jornada Internacional da Juventude em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Imprimir

Durante as férias estudantis de inverno, de sexta-feira, 8, ao domingo 10 de julho de 2016, foi realizada a primeira jornada binacional de jovens no complexo “Tierra Santa” (centro de retiro e convenções especializado na cobertura de programas para instituições religiosas), na cidade de Cotoca, na periferia de Santa Cruz de laSierra, Bolívia.

 

Num delicioso clima tropical, os cento e vinte jovens de todas as regiões da Bolívia estiveram presentes e, com grande emoção e entusiasmo, receberam os trinta jovens vindos de províncias do norte argentino; eles chegaram de ônibus depois de um longo dia de viagem. Os Evangelistas de Distrito Ceretti e Heredia os acompanharam. Mais uma vez, o Evangelista de Distrito Gustavo Retamoza (Uruguai) colaborou na organização dessa nova jornada.

Com o desejo de impulsionar a alegria em Cristo entre a juventude, o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca apresentou o convite ao Apóstolo de Distrito Enrique Minio, o qual, dada a proximidade geográfica entre ambos os países, propôs aos jovens do norte argentino que viajassem para a Bolívia para essa jornada.

Todos os jovens e os tutores foram acomodados e atendidos nas instalações do complexo, onde, num ambiente de maravilhosa e fraternal convivência, tiveram lugar múltiplas atividades, todas programadas com grande cuidado e atenção por parte dos coordenadores. Os jovens foram se integrando em grupos e, com entranhável sentimento, desenvolveram tarefas originais, criativas e recreativas a respeito de fotografia, literatura, dança, canto e esporte ao longo da jornada. Na tarde de sexta-feira houve um ameno bate-papo com o Apóstolo de Distrito e os bispos, que responderam perguntas sobre atualidade formuladas pelos jovens. Também houve uma palestra educativa realizada por uma irmã psicóloga, que lhes mostrou com entusiasmo e sentimentos apostólicos como vencer medos e fraquezas para conseguir a vitória em Cristo.

No sábado à tarde, foi realizado o serviço divino no salão de convenções do complexo com a presença do Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca, acompanhado pelos Bispos Fernando Altare (Argentina) e Freddy Mercado (Bolívia), evangelistas de distrito presentes e os servos locais.

O texto foi extraído da palavra de Deuteronômio 5: 3: “Não com nossos pais fez o Senhor esta aliança, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos”.

Esclareceu-se aos jovens que Deus fez um pacto conosco e não com nossos pais, pois, no dia de nossa confirmação, assumimos a responsabilidade sobre nossa alma.

Da mesma forma como foi manifestado o pacto de Deus com o antigo povo de Israel, também o é hoje com o povo do novo pacto:

- os libertou da escravidão no Egito; no novo pacto enviou Seu Filho para nos libertar dos pecados.

- lhes deu a promessa de uma terra prometida; nós aguardamos o cumprimento da promessa de nos levar a Seu reino eterno.

- lhes deu a sua lei; agora temos os mandamentos como fonte de benção.

Tanto hoje como no passado, o ministério do novo pacto anuncia que a morte de Jesus Cristo em sacrifício, Sua ressurreição e Seu regresso não são símbolos, mas sim realidades intangíveis(que não se pode tocar ou medir). Os apóstolos nos confirmam que Deus fez um pacto com cada um de nós, pessoalmente.

Atualmente, muitos pensam que podem ser felizes sem Deus. Sua meta não é a eterna comunhão com Deus, mas sim, uma boa vida sobre a Terra. Ensinados pelo Espírito Santo, o povo do novo pacto aspira pela glória eterna prometida por Jesus.

O convívio com nossos contemporâneos nos mostra, que não é indispensável obedecer à lei divina para termos êxito neste mundo. Mas estaríamos errados se chegássemos à conclusão que os mandamentos estão desatualizados.

 

Durante a noite do sábado ainda realizaram-se outras atividades incluindo danças com músicas e vestimentas típicas de cada região.

No domingo pela manhã todos iniciaram o longo caminho de volta para casa...

Em virtude do êxito desta jornada, se Deus quiser, no próximo ano serão os jovens da Bolívia que viajarão para o país vizinho para um evento similar.

Desayuno colectivo.JPGVencer.JPGColor y movimiento.JPGCaracterísticas regionales.JPGCoreografias.JPGCompetencias.JPGEsparcimiento libre.JPGEquipos.JPGCompetencias al aire libre.JPGGrupo de Jóvenes después del Servicio Divino.JPGCon vigor juvenil.JPGAtuendos típicos.JPGEn acción.JPGRespondiendo preguntas.JPGDanzas.JPGVisita hnos. norte argentino.JPGRepresentación cómica.JPGKaraoke.JPGDisfrutando la jornada.JPGEvangelista de Distrito Retamoza.JPGDanzas típicas.JPGLa llama.JPGExposición educativa.JPGEvangelista de Distrito Ceretti.JPGAlegre saludo.JPGVista desde el altar.JPGPremiados.JPGEn la sacristía junto al Apóstol de Distrito, Obispos y Evangelistas de Distrito.JPGDurante la Santa Cena para Difuntos.JPGJuegos.JPGConductores, organizadores.JPGDanzas folklóricas.JPGObispo Altare.JPGPremios.JPGAlegres visitas.JPGEntrega de remeras.JPGCharla amena.JPGGrupo festivo.JPGConcurrencia de los jóvenes antes del Servicio Divino.JPGVictorias.JPGDanzas regionales.JPGCompartiendo la cena.JPGHabilidades en movimientos.JPGAguardando el comienzo.JPGFeliz cumpleaños para Maria.JPGFestejos.JPGFútbol.JPGObispo Mercado.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.