Na hora das provações, Deus dá-nos a força para resistir.

Imprimir

19 Junho 2016

Por volta de 1749, nas proximidades do Córrego Cortado, surgiu um pequeno povoado, formado por bandeirantes e tropeiros que buscavam estabelecer-se na Capitania de Goiás, este foi o primeiro pouso do homem branco nas futuras terras da cidade de Taguatinga,  antes ocupada por indígenas. No entanto, alguns desses aventureiros se fixaram animados pela possibilidade de ouro e diamantes na região.

A consolidação da cidade se deu bem mais tarde, quase 2 séculos após esse período, gerada principalmente pelo grande contingente populacional atraído pela construção de Brasília.

Com a transferência da capital do Brasil para o interior do país, muitos operários se deslocaram de todas as regiões para construir a nova capital, no entanto, resolveram fazer ali também sua morada. Mas, como eram pobres, invadiram terras e construíram barracos, revelando para um país que cria em seu rápido desenvolvimento a realidade de pobreza em que vivia sua população.

Para conter as invasões constantes em terras próximas da capital, foi criada a cidade de Taguatinga, em 5 de junho de 1958.Taguatinga desenvolveu-se especialmente em função do comércio e dos empregos que sua população obtinha em Brasília.

Uma das congregações novo apostólicas do Distrito Brasília e a Administração Sede da INA Brasil estão localizadas em Taguatinga.

O Apóstolo de Distrito Raúl juntamente com o Anciano de Distrito Péricles e os cargos do lugar, visitou a congregação no domingo 19 de junho de 2016.

A palavra teve como fundamento 1º Coríntios 10:12-13

 “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas, fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes, com a tentação, dará também o escape, para que a possais suportar.”

Paulo exorta a não seguir o exemplo dos israelitas, mortos no deserto, por terem sucumbido à tentação. Deus provou o seu povo durante a travessia do deserto. Esta prova destinava-se a permitir aos eleitos firmarem a sua fé e o seu apego ao Senhor. Para alguns, porém, causou a sua queda.

Deus submeteu a gratidão do seu povo à prova ao dar-lhe o maná. Israel devia tomar consciência de que dependia inteiramente da graça divina e agradecer a Deus pela sua solicitude. Mas o povo depressa se cansou deste frugal alimento, qualificando-o de “vil” (Números 21:5). O Senhor põe à prova a gratidão dos que o seguem. Não os cumula de riquezas terrestres, mas cuida das suas necessidades. Felizes os que sabem reconhecer a solicitude divina e que estão agradecidos pelos dons que receberam por graça. O seu coração está em paz. Em contrapartida, os que estão insatisfeitos com o seu destino têm ciúme do seu próximo e, culpando Deus, não encontram paz.

No monte Sinai, Deus pôs a maturidade do seu povo à prova. Esperava dele que permanecesse fiel na ausência de Moisés. O povo edificou o bezerro de ouro e celebrou uma festa. Demos prova de maturidade espiritual: mesmo se estamos sós, longe dos nossos pais e dos nossos dirigentes, ajamos segundo aos preceitos de Jesus!

Deus também pôs à prova a paciência de Israel.Moisés tardava em regressar, o povo declarou: “Não sabemos o que sucedeu com este Moisés que nos fez sair do país do Egito.” Então desviou-se de Deus. Jesus é o nosso Salvador. Acontece que não tenhamos percepção do seu agir durante um certo tempo. Todavia, não nos desviemos dele. Tenhamos paciência e aguardemos o seu socorro: chegará em tempo oportuno.

Dando as boas vindas ao AD.JPGSanta Ceia para os Falecidos.JPGCanto de início da congregação.JPGO AD Raúl com irmãos do Gama.JPGDurante o Serviço Divino em Taguatnga DF.JPGO Ancião de Dto. Péricles no altar.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.