Entrada em descanso em Santa Vitoria do Palmar – RS

Imprimir

17 de abril de 2016

Santa Vitoria do Palmar localiza-se no Rio Grande do Sul perto da divisa com Uruguai, com uma população de 31.000 habitantes.No passado a cidade apresentava uma grande movimentação de cargas pelas embarcações que aportavam na cidade através do porto sobre a Lagoa Mirim.

Atualmente, a criação de gado e as lavouras, principalmente as plantações de arroz, são os motores da economia local.

A congregação novo-apostólica é de longa data, desde meados do século XX servos do Uruguai já colaboravam na atenção das almas juntamente com os cargos do lugar.

Desde fazia tempo estava programada a visita do Apostolo de Distrito Raúl para o domingo 17 de abril de 2016. Pela primeira vez estaria visitando Santa Vitoria acompanhado pelos dos Apóstolos do Brasil: José Bonaite e Reinaldo Milczuk.O motivo central era a entrada em descanso de dois fieis servos de Deus os quais têm ultrapassado faz tempo o limite previsto para encerrar a atividade ministerial.O Pastor Pedro Acosta e o Diácono Antoninho Dos Santos excederam os 70 anos de idade completando assim mais de 30 anos de colaboração na Obra de Deus.

Nesse meio tempo o Diácono Antoninho veio a falecer.A sua partida para Casa foi decorrente de uma dolorosa e longa doença que durante muitos anos ele levou com muita dignidade, sendo também no sofrimento um exemplo para toda a congregação.

O dia do Serviço Divino amanheceu com bastante chuva y vento. A pesar das dificuldades geradas pelas inclemências climáticas, a maior parte dos irmãos da congregação acompanharam seu Pastor no dia de sua merecida entrada em descanso.

A presença do Evangelista de Distrito Nilton Cardoso de Santa Maria, quem é competente para essa região, também foi um motivo adicional de alegria. 

O texto utilizado foi de um Serviço Divino do Apóstolo Maior:

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mateus 22:14)

Afirmamos a nossa eleição ao seguir Jesus, o nosso exemplo.

As noções de vocação e de eleição ocupam um lugar central na história da salvação.

A eleição do povo de Israel é uma escolha divina totalmente gratuita, que escapa àrazão humana. Deus faz de Israel o seu povo, torna-se o seu Deus e faz dele o seu herdeiro. Pede-lhe para responder à sua eleição:

  • Através da fé – o povo deve crer na sua eleição;
  • Através da profissão de fé – Israel deve mostrar a sua pertença a Deus através de dois sinais: a circuncisão, de carácter pessoal e o respeito do sábado, de carácter público;
  • Através da gratidão que é expressa pelo respeito da lei e pelo serviço.

A nossa eleição baseia-se também numa escolha divina, levada a efeito antes mesmo da fundação do mundo. Sendo absolutamente gratuita, não pode ser explicada nem justificada. Deus fez de nós os seus filhos, que são chamados a herdarem a sua glória e deu-nos o seu selo.

 O AD Raúl cumprimenta a irmã Gelci Fernández Trelles, viúva do Diácono Antoninho-Sta. Vitoria do Palmar - RS.jpg Vista da congregação - Sta. Vitoria do Palmar - RS.jpg O Apóstolo Bonaite entrega o buqué ao Pastor Pedro - Sta. Vitoria do Palmar - RS.jpg Na sacristia de Sta. Vitória- Ap. Reinaldo, EvD Nilton, AD Raúl, Pastor Pedro e Ap. Bonaite -da esq-.jpg O Apóstolo Reinaldo no altar - Sta. Vitoria do Palmar - RS.jpg Durante o Serviço Divino na congregação de Sta. Vitoria do Palmar - RS.jpgO Pastor Pedro no altar - Sta. Vitoria do Palmar - RS.jpg O Apóstolo Bonaite no altar - Sta. Vitoria do Palmar - RS.jpgDescanso do Pastor Pedro Acosta - Sta. Vitoria do Palmar - RS.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.