Celebrando o Domingo de Ramos no alto de Tarija na Bolívia

Imprimir

20 de março de 2016

A cidade de Tarija é a capital do departamento homônimo na Bolívia.Localiza-se a 1.900 metros de altura no sul da Bolívia. Se estende nas margens do rio Guadalquivir, no meio de um vale rodeado por florestas e escarpadas montanhas, tem uma população aproximada aos 180.000 habitantes e foi fundada no ano 1574.

 

Desde faz tempo o Apóstolo de Distrito Raúl tinha anunciado sua visita para o Serviço Divino de Ramos do dia 20 de março de 2016.Nessa oportunidade foi alugado um local na região montanhosa que rodeia Tarija.Com a presença do Bispo Mercado (Santa Cruz de laSierra), do Ancião de Distrito Jaramillo  (Cochabamba), do Evangelista de Distrito Catari (La Paz) e do dirigente de Tarija, Pastor Titiboco, o Apóstolo de Distrito fundamentou a predica na palavra deJoão 12: 14-16que o Apóstolo Maior enviou para todas as congregações na terra:“E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito: Não temas, ó filha de Sião! Eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta. Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram.

O Apóstolo Maior escreveu: Havia diversas expectativas entre as pessoas que ovacionavam Jesus na Sua entrada em Jerusalém:

  • Algumas estavam curiosas para ver aquele que havia ressuscitado Lázaro da morte e esperavam vivenciar mais um milagre.
  • Outras esperavam que Jesus os livrasse da ocupação romana.
  • Os devotos pensavam que Jesus Cristo erigiria novamente o reino de Davi para mostrar ao mundo que Israel era o povo escolhido de Deus.

Jesus Cristo não cumpriu nenhuma dessas expectativas e idealizações; Ele foi o Messias sofredor, o que muitos não entendiam.

Os discípulos estavam confusos. Por que Jesus lhes disse que seria morto? Como Deus poderia permitir tal final?

Eles não compreendiam o que estavam vivendo. Apesar disso, eles seguiam Jesus. Eles sabiam,

  • Quem era Jesus – o Filho do Deus vivo (Mateus 16: 16-17);
  • O que deveriam fazer – ficar com Ele e ouvi-Lo (João 6: 68; Mateus 17: 6). Mais tarde os discípulos entenderam, ensinados pelo Ressuscitado e depois pelo Espírito Santo, que o sofrimento de Jesus correspondia à vontade de Deus e à Sagrada Escritura (Lucas 24: 26; Atos 2: 32, 33, 36).

Nossas expectativas

Nos dias atuais, alguns esperam que Deus faça milagres, outros, que Ele dissemine a paz e a justiça sobre a Terra.

Às vezes, as ações divinas nos deixam perplexos.......

De passagem pela cidade de Santa Cruz de laSierra, o Apóstolo de Distrito oficiou na sexta-feira dia 18, na congregação de Quilômetro Seis, uma das várias congregações que se situam na periferia da cidade.

 Antes do SD, Ancião Jaramillo, AD Raúl, Bispo Mercado, desde dir.JPGSanta Ceia para os falecidos - Tarija.JPG Com os dançarinos mais novos.JPGVista da cidade de Tarija - Bolivia.JPGKilometro 6, Santa Cruz.JPG Canto da congregação, Tarija.JPG Congregação, Tarija.JPG Depois do SD num local na montanha de Tarija, Bolívia.JPGKilometro 6,Santa Cruz-Bolivia.JPG Depois do Serviço Divino, o AD Raúl com os dançarinos.JPGKilometro 6, S. Cruz-Bolivia.JPGKilometro 6 - Santa Cruz.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.