Ano Novo em fevereiro e alimentação dos cinco mil hoje

Imprimir

Ano Novo em fevereiro – é possível? Sim. Na China. Lá as pessoas convivem com dois calendários, o calendário ocidental e o tradicional. Segundo o calendário lunar chinês, o Ano Novo inicia em 8 de fevereiro.

 

Ano Novo na China

O calendário gregoriano vale quase em todos os lugares, quase. Há exceções, por exemplo, na China,  no que diz respeito aos feriados. É claro que a China também se orienta segundo a divisão do ano em 12 meses e 365 dias – mas também há o velho calendário do tempo imperial, para as quatro paredes. Ali se usam dois calendários paralelamente: o gregoriano e o chinês. E segundo o calendário lunar tradicional, 8 de fevereiro é o primeiro dia do Ano Novo. Ele cai no segundo ou raramente no terceiro dia de lua nova após o solstício de inverno, isto é entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Nesse ano se inicia em 8 de fevereiro de 2016, o ano do macaco. A maioria dos chineses conhece e cumpre essa tradição, mesmo os cristãos novos-apostólicos no país. Para eles o dia 8 de fevereiro de 2016 é um feriado – o principal feriado do ano.

Gendeng – 60 anos

A Congregação Gendeng na ilha de Java, Indonésia, foi fundada há 60 anos. Nos Serviços Divinos de Natal e Ano Novo esta data foi festejada pela congregação. Irmãos de fé das Congregações de Yogyakarta e Surakata também estavam convidados. Um coro juvenil realizou um pequeno concerto no qual vários convidados de outras confissões também participaram. Mostraram-se entusiasmados pelo coro e pela orquestra de “Anklung” (instrumento musical originário da Indonésia).

Uma cidade inteira saciada!

O trabalho missionário da Igreja Nova Apostólica do sul da Alemanha ofertou 50.000 Euros em janeiro como apoio a 70 “Tafelläden” (food bank stores). “Tafelläden” são instalações gerenciadas por associações sem fins lucrativos ou instituições religiosas, nas quais pessoas necessitadas podem adquirir alimentos de boa qualidade a preços muito baixos e artigos para suprir suas necessidades cotidianas básicas. Em face de uma demanda crescente enorme, a campanha contribui, segundo palavras da Obra Missionária, para que pessoas com escassos recursos possam continuar adquirindo a preços módicos alimentos e artigos de primeira necessidade. Os solicitantes de asilo diplomático também podem fazer suas compras nessas instalações. Dessa forma complementam o compromisso voluntário de muitos membros da Igreja em círculos de trabalho e grupos cuidam dos solicitantes de asilo diplomático.

Os cheques de doação foram entregues pelo representante das congregações das igrejas no decorrer do mês de janeiro de 2016.

Seminário e Serviço Divino

Santa Maria da Boca do Monte está localizada no estado federal brasileiro do Rio Grande do Sul. Nessa cidade vivem 270.000 habitantes. Ali também há uma congregação novo-apostólica. No sábado, 9 de janeiro de 2016, o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca havia convidado para um seminário sobre diferentes temas. Temas que poderiam interferir negativamente na fé cristã, como por exemplo, a crença equivocada em milagres ou materialismo exacerbado. Os membros da congregação seguiram as explicações com muita atenção. Mais tarde vivenciaram momentos muito agradáveis no jardim da igreja.

O Serviço Divino dominical em Santa Maria teve como base a palavra de João 15:1-2: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda”. O Apóstolo de Distrito mencionou a respeito: “Fomos chamados para dar frutos. O fruto é a parte da planta que contem as sementes. Para poder chegar à eterna comunhão com Deus, devemos dar esses frutos.”

Nac.today

INFORMAÇÃO DO ARTIGO

Autor: Peter Johanning

Data:  29.01.2016

Palavras-chave: Ásia, China, Indonésia, Alemanha, Brasil, ministério, Ano Novo, entrega de doações, engajamento social, vida na congregação.

kbz

 

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.