Deus purifica-nos para o nosso bem

Imprimir

20 de Dezembro de 2015

Motivado pelo falecimento do Ancião de Distrito (e.d.) Renato Flatschart de São Paulo, o Apóstolo de Distrito Raúl mudou seu programa de visitas as congregações e como consequência, no domingo 20 de dezembro de 2015 visitou a congregação de Santa Clara na cidade de São Paulo, por ser a Igreja na qual o Ancião e a sua esposa frequentavam. 

 

O texto, de um Serviço Divino do Apóstolo Maior, foi a palavra de João 15: 1 – 2.“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. ”Somos chamados a dar fruto. O fruto é a parte da planta que contém a semente, portanto simboliza a promessa de uma futura vida.

Para aceder à vida eterna, devemos dar o fruto:

  • Da fé em Jesus Cristo (João 3:36) – crer em Jesus é confiar Nele e segui-Lo;
  • Do amor de Jesus Cristo (João14:23) – quem ama o Senhor, serve-o e consente sacrifícios;
  • Da perseverança (Mateus 24:13) – perseverar é continuar a esforçar-se, apesar de todas as dificuldades encontradas.

A purificação.

Para explicar aos discípulos que deviam estar em comunhão com Ele, o Senhor recorre à imagem da vinha. Ele é a videira, ou seja, o tronco. Os discípulos são as varas, isto é, os pés. As varas só podem produzir fruto (os cachos de uva), se estiverem ligadas ao tronco. No caso de se deixar todas as varas, a vinha produz uma grande quantidade de uva, mas será pequena e de má qualidade. O corte permite que o vinhateiro obtenha cachos de uva maiores e mais doces.

Organista em Santa Clara-SP.JPG Vista da congregação-Santa Clara-SP.JPGSanta Ceia para os falecidos em Santa Clara-SP.JPG Inicio do Serviço Divino, Santa Clara.JPGCoro de Santa Clara-SP.JPG O Apóstolo Reiinaldo no altar-Santa Clara-SP.JPG Os cargos na sacristia antes do Serviço Divino em Santa Clara-SP.JPG Canto Inicio do Serviço Divino, Santa Clara-SP.JPGAltar-Santa Clara-SP.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.