Advento: Esperar pelo Senhor

Imprimir

Antigamente as pessoas perguntavam: Quanto vem o Senhor? As antigas escrituras haviam feito referência a Ele. Ele veio, “quando o tempo havia se cumprido”. Hoje os cristãos perguntam: Quando o Senhor voltará? O Advento deve fazer-nos recordar disso.

 

O Advento tem sua origem na palavra latina “adventus”, chegada, assinala o que no calendário é chamado de tempo que antecede o Natal. Os cristãos têm o seu olhar voltado à festa do nascimento de Jesus e preparam-se para essa festa durante os quatro domingos de Advento – O Natal está para chegar.

 O fato de o Senhor ter nascido – tornado-se um homem justamente no Natal– é uma convenção muito antiga. O papa Gregório o Grande criou o tempus adventus Domini no século VII. Quatro domingos que vem a ser 4000 anos após a caída no pecado no paraíso.

Isto não deixou de ser questionado, e necessitou-se de uma conciliação.  A assim chamada disputa de Estrasburgo sobre o Advento foi resolvida em 1038 – Ali se decidiu que o Advento deveria ter a duração de 4 semanas. Nos anos nos quais a festa de Natal cai numa segunda-feira, o quarto domingo de Advento é ao mesmo tempo a Noite Santa. O concílio de Trento (1545 -1563) reafirmou esta regra.

Cristo virá novamente

Mas o advento é mais que o tempo que antecede o Natal, pois o Advento faz recordar ao mesmo tempo o retorno de Jesus Cristo. O Senhor Jesus Cristo quer retornar. O Catecismo da Igreja Nova Apostólica diz a respeito no parágrafo 3.4.15: “A promessa do retorno de Jesus Cristo é um elemento central da proclamação neotestamentária. [...] Cristo voltará e levará os Seus de entre os mortos e os vivos. Este acontecimento não é o Juízo Final,  mas antes o ato através do qual a esposa de Cristo é levada para as bodas do Cordeiro (Ap.19,7).

O Evangelho informa que os antigos Apóstolos o tinham escrito, nossa fé está baseada na morte e ressurreição do Senhor e Seu retorno. O Catecismo INA segue afirmando: “Os textos bíblicos acima citados falam da revinda de Cristo como sendo um acontecimento prestes a surgir e que virá com toda a certeza, que trará salvação e comunhão com Cristo e que, por isso mesmo, dará consolação nas tristezas e aflições (Rm 8,17.18). Assim sendo, a promessa da revinda de Cristo é uma feliz mensagem para toda a humanidade”.

Um tempo de esperança

O Advento, portanto, também é um tempo de esperança. Com o nascimento de Jesus se cumpriram várias promessas divinas que Deus havia dado antes. Natal, então, não é para nós somente uma festa que se caracteriza pela meditação ou a tradição, mas sim uma confirmação de que Deus cumpre tudo o que prometeu. Isto fortalece nossa certeza na fé de que logo se cumprirão todas as promessas que se referem à segunda vinda de Cristo.

O tempo de Advento nos deve incentivar a nos aproximarmos da vinda de Cristo no silêncio e com profundidade. Assim como diz o canto conhecido: “Abram a porta de par em par / que o Rei já vem em Sua majestade, / logo virá em Sua majestade / o Salvador da humanidade, /que traz vida e salvação, / cantai, cantai Sua glória e honra, / Sua glória e honra / Sua imensa glória e honra”. kbz

Nac.today

INFORMAÇÃO DO ARTIGO

Autor: Peter Johanning

Data:  28.11.2015

Palavras-chave: feriados eclesiásticos

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.