Dia Internacional da Juventude 2019 em projeto

Imprimir

“Mal podemos imaginar em que condições extremamente difíceis algumas pessoas têm que viver!” Dessa forma orou o Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider a sua oração inaugural da Assembleia dos Apóstolos de Distrito em Johanesburgo, África do Sul. No final havia muitas coisas para os dirigentes das Igrejas Novo-Apostólicas deliberarem e resolverem.

 

Com palavras muito emotivas pediu a ajuda de Deus, especialmente para aquelas pessoas que têm que viver em condições difíceis. Mencionou que há muitas guerras, conflitos e distúrbios em numerosos países desse mundo. Orou pelas pessoas que têm que sofrer por todas estas situações.

Na parte espiritual, a autoridade máxima da Igreja se referiu ao conceito de eleição. Deus elegeu ao homem para que ele reconhecesse Jesus Cristo como Salvador e o confessasse em todo o mundo. Também há uma eleição para ocupar um ministério. “Cremos que a eleição para um ministério está baseada na vontade de Deus e não na do homem”, esclareceu. E fez um chamamento à humildade. “Nosso servir deve estar caracterizado pelo temor a Deus. Devemos estar conscientes de que o homem pode receber a salvação, se foi escolhido por Deus para recebê-la. Unicamente Deus elege os Seus escolhidos. Esta eleição é um mistério que não podemos explicar; uma escolha que não podemos influenciar por meio de nossas boas obras.” Em conexão com Isaías 41:8-10,  finalizou com o pensamento: “Não temas, Igreja de Cristo, não tenham medo, filhos de Deus, não vos afasteis, servos. Jesus está fielmente ao lado dos Seus escolhidos!”

Dia Internacional da Juventude na Alemanha

Depois que a Igreja Nova Apostólica ofereceu em 2009 um Dia da Juventude Europeu tão bem sucedido e no ano passado um Dia Internacional da Igreja, este acontecimento internacional deve-se repetir outra vez. Novamente um Dia da Juventude, mas desta vez não só europeu, mas sim mundial.

Para a sua realização foi previsto o fim de semana da Ascensão de 2019, de quinta-feira a domingo, 30 de maio a 2 de junho de 2019. O ponto de encontro deverá ser em Düsseldorf/Alemanha, uma vez que os pavilhões de feiras desse lugar oferecem espaço suficiente. Estão convidadas todas as pessoas jovens entre 14 e 35 anos – independente do estado civil. Segundo cálculos prévios espera-se por 32.000 participantes aproximadamente.

Düsseldorf, como lugar da realização, oferece uma série de vantagens: a cidade encontra-se no centro geográfico da Europa, possui boas conexões à rede de transportes de curta e longa distância, bem como um aeroporto internacional. Além disso, o prédio onde se realizará o evento, já foi sede do Dia da Juventude Europeu de 2009. O prédio de feiras e o estádio coberto com 45.000 assentos estão um do lado do outro. Para os padrões europeus, uma excelente combinação de fatores.

O planejamento provisório parte do pressuposto de que o Serviço Divino inaugural seja realizado no dia da Ascensão. A grande celebração inaugural está prevista para a sexta-feira. No sábado será oferecida uma noite musical e no domingo o Serviço Divino de encerramento. Detalhes adicionais ainda precisam ser trabalhados. Essa tarefa foi delegada a uma comissão de trabalho, que apresentará seus preparativos em estreita união com a Assembleia de Apóstolos de Distrito.

Oração para uniões estáveis

Orações para uniões estáveis – civis ou de fato: este também foi um tema sobre o qual os Apóstolos se colocaram de acordo. A Igreja Nova Apostólica adota a partir de agora uma posição com relação a este tipo de união. Em todos os lugares onde estas uniões são permitidas por lei, permitir-se-á uma oração para os casais de mesmo sexo.

Para que se possa orar por elas, os seguintes requisitos básicos devem ser cumpridos: a união estável ou de fato deve estar registrada legalmente e pelo menos um de seus integrantes deve ser novo-apostólico. A oração sempre será realizada fora do Serviço Divino. Tampouco será realizada em conexão com um Serviço Divino. Será pronunciada em geral na residência do casal. Quando isto não for possível ou não for desejado, também poderão ser utilizadas as dependências da igreja. Nos lugares onde esta normativa legal não existe, outras condições serão válidas. As respectivas indicações de procedimento serão enviadas aos portadores de ministério da Igreja.

Novos materiais de ensino

Escola Dominical, ensino de religião e de confirmantes – a Igreja Nova Apostólica está dando ênfase ao material de ensino. Há um grande número de cadernos de classe que precisam ser adaptados gradualmente ao conteúdo do Catecismo. Como foi estabelecido numa Assembleia de Apóstolos de Distrito, isto não pode ser realizado imediatamente. A primeira obra de ensino que deve ser reeditada é o manual para a Escola Dominical, que  consiste de quatro volumes. Em 2016 estará à disposição na língua inglesa e na primavera de 2017 na língua alemã. Até o momento a revisão de 121 das 144 lições foi finalizada e 49 lições já estão em layout.

Estratégia da Igreja é assunto da sua autoridade máxima

O Apóstolo Maior Schneider está muito interessado nos conteúdos relevantes referentes à estratégia da Igreja com orientação para o futuro. Este ponto, por exemplo, no ano passado ficou sob responsabilidade do Grupo de Trabalho Estratégia da Igreja, cuja composição é internacional, e que tem por objetivo estabelecer uma série de padrões ou normas mínimas para equipar as congregações novo-apostólicas. A norma deverá ser adaptada à Visão e Missão da Igreja e ser testada em todas as áreas de atividade dos Apóstolos de Distrito.

As Assembleias de Apóstolos de Distrito trabalham reiteradamente nos temas orientados para o futuro. De acordo com a autoridade máxima da Igreja, deverão ocupar-se ainda mais com estes temas daqui para frente. O Grupo de Trabalho Estratégias da Igreja será dissolvido e um Grupo de Coordenação presidido pelo Apóstolo Maior ficará encarregado de elaborar diretamente estes temas. Vantagem: como os temas estratégicos estão presentes sempre e em todo lugar, dessa forma serão tratados de maneira mais veloz e eficiente tanto nas Assembleias de Apóstolos de Distrito internacionais como continentais.

Mudança de Apóstolo de Distrito na Argentina

Na Assembleia de Apóstolos de Distrito, o Apóstolo Maior Schneider informou aos Apóstolos de Distrito que em 25 de Outubro de 2015 no Serviço Divino em Buenos Aires, o atual Apóstolo de Distrito Norberto Passuni será colocado em descanso. O trabalho na Igreja Nova Apostólica na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai está sob a responsabilidade do Apóstolo de Distrito Passuni desde 2008. O atual Ajudante de Apóstolo de Distrito Eduardo Minio (55) será o novo Apóstolo de Distrito.

Nac.today

INFORMAÇÃO DO ARTIGO

Autor: Peter Johanning

Data:12.10.2015

Palavras-chave: África do Sul, Assembleia Internacional de Apóstolos de Distrito (AADI)

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.