Placas de sinalização ao longo do nosso caminho

Imprimir

Ainda continuamos no caminho correto? Antes de tudo, isto depende da meta. Como é bom, quando temos uma orientação do caminho. Mas precisamos entendê-la...

 

Instruções de um Serviço Divino do Apóstolo Maior

Aproximadamente 22500 participantes estiveram presentes no dia 19 de julho de 2015 no Estádio “Tata Raphaël” em Kinshasa (República Democrática do Congo). No centro do Serviço Divino para a Juventude com o Apóstolo Maior Jean-Luc  Schneider estava o pedido dirigido ao onipresente e onisciente Deus: “Vê-se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno” (Salmo 139:24).

“Para saber se estamos no bom caminho, primeiro temos que fazer algo: temos que estabelecer qual é a meta à qual queremos chegar”, disse o Apóstolo Maior: “No dia de nosso Selamento, no dia da nossa Confirmação nós nos colocamos uma meta: A meta da minha vida é estar com Jesus”. “Agora podemos perguntar a Deus: Diga-me se estou no caminho correto ou não”. A Bíblia cita muitos exemplos de orientação de Deus para o caminho.

Advertências e compromissos

Quando Davi mandou à morte o esposo de Bate-Seba, Deus o fez saber que havia tomado o caminho do pecado (2º Samuel 11): “Davi aceitou a mensagem de Deus e se arrependeu”, apelou o Apóstolo Maior aos irmãos e irmãs: “Aceitem as advertências de Deus”.

Saul pensou que poderia trocar a obediência pelo sacrifício (1º Samuel 15): “Nós também às vezes estamos nesse caminho de negociações, de compromissos: Não farei isto, mas vou fazer outras coisas”. Não tente negociar com Deus. Simplesmente faça o que Ele pede a você e quando Ele o pedir. Este é o bom caminho.”

Nem fuga nem espada

Jonas fugiu para não ter que fazer o que Deus esperava dele (Jonas 1). “Não se esconda de Deus, pois é o mal caminho, que não te conduz a nenhuma parte. Segue olhando a glória de Deus.”

Jesus deteve Pedro de seguir defendendo-O com sua espada (João 18:10-11). “Jesus não quer que ataquem aos que não compartilham nossa fé. Oremos por eles, sejamos um exemplo para eles. Este é o caminho correto que nos conduz a Jesus.”

Sinal divino de “pare”

O Apóstolo Maior citou quatro formas de exemplo de como o Senhor pode se expressar: “Pare! Você está no caminho errado”:

  • “Se não avanças naquilo que você se propõe a fazer, então primeiro faça-se a pergunta: Pode Deus estar de acordo com aquilo que me proponho? Busque informação, reflita e elabore outra proposta que responda à vontade de Deus”.
  • “Os servos de Deus não estão para regulamentar sua vida; não estão para decidir em seu lugar. Mas Deus os encarregou que digam a Seus filhos: Tenha cuidado, este aqui não é o caminho correto!”
  • “Às vezes o Senhor se serve de seu entorno, daqueles que te rodeiam, para advertir-te, para dar-te um bom conselho. Aceita então seu conselho!”
  • “Assim como Jesus partiu o pão com os discípulos de Emaús, assim celebra a Santa Ceia conosco no Serviço Divino. Debaixo da luz da palavra e experimentando a Santa Ceia podemos nos dar conta se tomamos o caminho errado”.

Quanto mais próximo, tanto maior

“O problema não é saber se é bom ou mal, se você é o único que o faz ou se milhares o fazem também”, deixou claro o Apóstolo Maior Schneider: “O problema é que você quer entrar no reino de Deus e que para isto tomou o caminho errado”.

“Quanto mais você avança no caminho correto, tanto maior será sua confiança em Jesus, seu amor para com Ele. Este amor logo se converterá em sua única motivação, você se alegrará cada vez mais em Cristo e se tornará cada vez mais humilde: Você necessita da graça de Deus. Assim logo chegaremos à nossa meta”.

Nac.today

Informações do Artigo

Autor: Andreas Rother

Data: 15.10.2015

Palavras-chave: África, República Democrática do Congo, Apóstolo Maior, Serviço Divino

kbz

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.