No rolo do livro está escrito de mim

Imprimir

25 de setembro

Na sexta dia 25 de setembro, o Apóstolo de Distrito Raúl realizou Serviço Divino com Santo Selamento na igreja Lagoa do Poço localizada a 60 km de Natal, no Rio Grande do Norte.

 

Na oportunidade estiveram presentes os Evangelistas de Distrito Manoel e Edivaldo que ativam na região, junto com os restantes dos cargos da congregação. Como acontece normalmente, o coro e o grupo de instrumentos fizeram um bonito trabalho.

O texto no qual tem se baseado a predica foi a palavra de Salmos 40:7-8

“Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de mim: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração”. Em outras versões consta “do livro que está escrito para mim” ou, “um livro no qual está escrito a meu respeito”. Ambas as interpretações convêm para nós. Podemos considerá-las como:

O “livro” dos mandamentos – reconhecemos que os mandamentos de Deus se aplicam a nós;

O “livro” do Evangelho – cremos que Jesus morreu por nós e que as suas promessas são para nós;

O “livro” da nossa vida – para obter a salvação prometida, submetemo-nos à lei divina ao longo dos diferentes “capítulos” da nossa vida. 

Confrontado com uma situação desesperada, Israel teve de conformar-se à vontade divina para ser salvo. Diante do mar Vermelho, Deus pediu-lhe para se calar (Êxodo 14:14). Em contrapartida, quando da tomada de Jericó, pediu-lhe para fazer muito barulho (Josué 6). As ordens de Deus não eram as mesmas porque o seu objetivo era diferente. No primeiro caso, Israel devia aprender a confiar em Deus. No segundo, devia aprender a perseverar na obediência. Além disso, Deus queria levá-lo a entender que a salvação não se obtém através da repetição de determinadas práticas.  

O mesmo acontece hoje. Não podemos contentar-nos em respeitar regras para obter a ajuda de Deus, nem de seguir um ritual para aceder à salvação. A ajuda de Deus não se pode “comprar” ao ir para a igreja para orar e trazer uma oferenda.

Instrumentos.JPG Vista da congregação.JPGCoro.JPGDurante o Santo Selamento.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.