A paz no mundo: sobre o significado da paz mundial

Imprimir

“Paz no medo do mundo”, diz um velho canto do coro do hinário novo-apostólico. Todos os cristãos desejam isto. Já dizia o Senhor Jesus aos seus discípulos, que eles tinham medo no mundo, mas que poderiam estar tranquilos enquanto Ele estivesse entre eles. E hoje?

 

Há paz na terra? Quase nenhuma. No ano passado já  havia mais de 30 guerras, guerras civis em sua maioria, com uma grande quantidade de pessoas inocentes mortas. Grupos de terror desenvolvem suas atividades de destruição. Muitas pessoas no norte da África ou no Oriente Médio têm medo, fogem da crueldade, fogem da morte, abandonam sua pátria. A multidão de refugiados adquiriu dimensões extremas.

Entretanto, temos um Dia Internacional da Paz. Ele acontece anualmente no dia 21 de setembro e está debaixo da orientação das Nações Unidas. Ele é válido no mundo inteiro. Trata-se de um dia de cessar fogo, um dia, onde as armas se calam e as pessoas fazem suas reflexões. Mas pouca atenção se dá a este chamado.

As igrejas cristãs no mundo inteiro dão apoio a este chamado por meio de orações mundiais. O Conselho Mundial de Igrejas convoca todo ano às suas mais de 350 igrejas-membro para participar orando pela paz. A Igreja Nova Apostólica também participa. Em todo o mundo se realizam nas comunidades orações pela paz. Este ano as Nações Unidas colocaram as orações pela paz debaixo do título “Amizade pela paz – dignidade para todos”.

Paz hoje

Um dos documentos mais importantes da história da humanidade é a Carta das Nações Unidas. Já em seu primeiro artigo menciona manter a paz mundial como o objetivo mais importante das Nações Unidas. Anteriormente definia-se a paz como a ausência de guerra; hoje entendemos mais a respeito dela: atenção aos direitos humanos, a prevenção de conflitos, o desarmamento, a educação pela paz ou também a reabilitação pós-conflito de acordo com os direitos humanos. As Nações Unidas publicaram para isto bons materiais. A compreensão de paz hoje cresceu – a lista de guerras e guerras civis também.

No curso da história, as Nações Unidas criaram numerosas instituições, cujo objetivo é o de preservar a paz: o Conselho de Segurança das Nações Unidas, por exemplo, a UNESCO, a Comissão de Refugiados das Nações Unidas (ACNUR), o Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas e o Tribunal Internacional de Direitos Humanos. Entretanto, a verdadeira paz não quer se instaurar.

Jesus é paz, há paz em Deus

Os cristãos o sabem. Buscam a paz em Deus, em Jesus Cristo. Viver em paz é mais que preservar a paz. Os Serviços Divinos novo-apostólicos do dia 23 de setembro levam por título “Viver em paz”. Viver em paz com o próximo, esta é o começo de tudo. Jesus Cristo é a nossa paz, isto os cristãos o sabem. Ele sacrificou sua vida para que a humanidade pudesse reconciliar-se com Deus. Dele provêm as palavras: “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. [...] Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). A fé em Cristo traz paz.

E nós? O que podemos fazer?

“Segui a paz com todos”, diz na carta aos Hebreus 12:14. Um chamado importante! Deixar que impere o amor ao próximo. E o próximo sempre é aquele que Deus colocou do nosso lado. Bem-aventurados os pacificadores. Somos pacificadores

Foto: Marcel Felde

Nac.today

INFORMAÇÕES DO ARTIGO

Autor: Peter Johanning

Data:              21.09.2015

Palavras-chave: confissões, internacional

 

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.