A diferença está no final

Imprimir

Vivemos segundo o exemplo de Jesus - E o que recebemos em troca? Não ficamos livres das lutas e necessidades. Vale a pena, apesar de tudo, ser cristão? “Sim!”, disse o Apóstolo Maior e assinala para a promessa de Deus: A diferença está no final.

 

Serviço Divino em Vanadzor/Armênia

Foto: NAK NRW

“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não serve.”

-- Assim dizia o texto bíblico de Malaquias 3:18, através do qual o Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider predicou em 29 de agosto de 2015. Mais de 430 irmãos e irmãs participaram do Serviço Divino em Vanadzor/Armênia.

A promessa tem validade também hoje

A promessa foi dada por Deus ao profeta Malaquias para consolar ao povo judeu, pois os fiéis estavam desesperados: “Aos maus e aos ímpios vai tão bem, e nós, que nos esforçamos em viver segundo a lei, renunciamos a muitas coisas e não vai melhor que aos demais. Para que tudo isso?”

O que passa com os fiéis hoje em dia é muito semelhante: “Tememos a Deus, esforçamo-nos em viver como bons cristãos. Mas vivemos melhor que aqueles que não temem a Deus? Nem sempre!”, disse o Apóstolo Maior: “Então pode surgir o pensamento: Realmente vale a pena ser um cristão? Vale a pena ser novo-apostólico?”

“No final da história veremos a diferença”, acentuou ele. Esta promessa de Deus a Seu povo tem validade também hoje, e ainda em dobro.

Justo e injusto – aceitos e não aceitos

“No juízo final haverá uma grande diferença: uns serão justos e os outros não”. Ser justos significa: “Estarão redimidos do mal e do pecado, liberados do mal e poderão ter comunhão eterna com Deus”. Os justos ”servirão eternamente a Deus”, louvando-O e glorificando-O, “porque estarão felizes e tão agradecidos por aquilo que Deus lhes tem dado”.

“Como filhos de Deus não necessitamos esperar pelo juízo final. Esperamos o retorno do Senhor”, deixou claro o Apóstolo Maior Schneider: “Então haverá uma diferença muito grande: aqueles que serão aceitos pelo Senhor, Ele os justificará. Eles então já poderão morar com Cristo”. E servirão ao Senhor, colaborando para que “todas as pessoas possam encontrar a Jesus.”

“Este é assunto nosso”

“Mas para alcançá-lo, devemos hoje nos preocupar que Deus possa nos justificar. Este é assunto nosso.”

  • “O homem só pode ser justificado pela fé: Deus, o Todo Poderoso, Jesus Cristo é o amor”.
  • “A fé é muito mais que não duvidar: a fé é quando temos confiança em Deus. Por isso atuamos conforme Sua palavra”.
  • “Aquele que crê, também tem segurança. Sabemos: Deus está comigo, Ele me ajudará”.

Ao lado da fé está a graça de Deus, que é a condição prévia para ser justificado:

  • “O amado Deus só pode nos perdoar se temos a firme vontade de evitar o pecado”.
  • “Aquele que busca verdadeiramente a graça e a necessita, é humilde, não condena ao próximo”.
  • “Para receber perdão, nós mesmos temos que perdoar”.

 

Confessar através do exemplo

“Fomos escolhidos como filhos de Deus, mas não simplesmente para sermos redimidos: fomos escolhidos para servir”, referiu-se o Apóstolo Maior às tarefas especiais, por um lado: “confessamos a nossa fé”, por outro lado: “cada um de nós deve ser um exemplo”.

“Podemos servir preparando o caminho para o próximo, para que possa encontrar a Jesus Cristo e aos Apóstolos”, disse ao terminar: “Assim Deus pode nos justificar pela fé, pela graça e nos pode fazer Seus servidores no milenário reino de paz e na nova criação”.

Nac.today

INFORMAÇÃO DO ARTIGO

Autor: Andreas Rother

Data:  22.09.2015

Palavras-chave: Armênia, Apóstolo Maior, Serviço Divino

 

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.