Onde quer que seja, como em casa: O concerto em honra a Mandela na África do Sul

Imprimir

A África do Sul é um país fascinante. Muitos povos, muitas línguas, muitos irmãos novo-apostólicos em muitas congregações. Nac.today relata sobre dois eventos, um na igreja regional do Sudeste da África e outro na igreja regional do Cabo:

 

Lesotho – Sudeste da África

Lesotho é uma monarquia com rei próprio e um enclave dentro da República da África do Sul. Porém, politicamente, o país é independente. Está incrustado em uma natureza maravilhosa, no alto de um platô em formato de mesa, motivo pelo qual é chamado também como “o reino no céu”.

Há algum tempo o Apóstolo Abraham Brown Page de Johanesburgo é responsável pelas congregações novo-apostólicas nesse país. Em meados de agosto ele fez sua primeira visita. Viajou para a capital do país, Maseru. Ali realizou em 15 de agosto de 2015 um Serviço Divino para duas congregações: Maseru e Kolonyama. Predicou com o texto bíblico de Romanos 1:15 e pode realizar no final do Serviço Divino o Santo Selamento de onze batizados. Acrescentaram-se alguns irmãos de fé de Bloemfountein que tinham viajado para o Serviço Divino. Tinham acompanhado o seu Ancião de Distrito na viagem ao distrito de Lesotho. Eram componentes de um coro e trouxeram seus instrumentos, responsabilizando-se, portanto, pela parte musical do programa. Para muitos irmãos das congregações de Maseru e Kolonyama foi a primeira vez que puderam ouvir diversos instrumentos musicais live (ao vivo). Após o Serviço Divino o Apóstolo Page perguntou aos seus irmãos de fé se queriam cantar os cantos típicos de Lesotho. Imediatamente começaram a gesticular e a dançar com muita alegria.

Ocean View – Cabo

Sempre há uma primeira vez, expressa um ditado popular. Também em Ocean View, Cidade do Cabo. No domingo 2 de agosto de 2015 realizou-se um concerto dedicado a Nelson Mandela com música de alto nível. As crianças da escola dominical das congregações de Ocean View, Sun Valley, Westlake, Masiphumelele e Da Gama Park se ocuparam da música correspondente. Surgiu assim um concerto extraordinário dedicado a Mandela. Começou por volta das 18 horas, não foram distribuídos programas, dessa forma o público não sabia o que os esperava. Mas logo ao entoar-se o primeiro canto, já estava claro para todos: tratava-se de uma apresentação especial. O público foi levado ao rico mundo dos sons musicais, com um êxito glamoroso. Para algumas crianças foi, não obstante, sua última apresentação nesse coro. Outros virão e encherão as fileiras.

Nelson Mandela foi de 1995 a 1999 o presidente da Nação da República da África do Sul. Madiba, como é o nome da sua clã, é honrado pelas pessoas por sua manifestação em luta a favor da liberdade e da autodeterminação, pela qual recebeu o prêmio Nobel da Paz. Faleceu em 5 de dezembro de 2013.

Nac.today

Informação do artigo

Autor:  Peter Johanning

Data: 28.08.2015

Palavras-chave: África, Lesotho, música, vida na congregação

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.