Palavras do Apóstolo Maior

Imprimir

Um duplo parâmetro para o crescimento espiritual

Ser cada vez mais semelhantes a Jesus – esta é a meta da fé. Mas como se mede o grau dessa maturação espiritual? Na medida de como guardamos os mandamentos e realizamos boas obras? O Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider menciona dois outros parâmetros completamente diferentes.

 

Mais de 7400 irmãos de fé vivenciaram o Serviço Divino realizado em 14 de junho de 2015 na Congregação de Woobury em Nova Iorque (Estados Unidos) pelo Apóstolo Maior ao vivo ou através de transmissão. Predicou em inglês, e foi traduzido para o espanhol. Como base para o Serviço Divino foi usado o texto bíblico de 2º Tessalonicenses 1:3: “Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é de razão, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós abunda nuns para com os outros.”

Fé e amor crescentes

“Paulo tinha uma clara visão da sua missão como Apóstolo: pregar o Evangelho e preparar a noiva para o retorno de Cristo”, mencionou o Apóstolo Maior Schneider. Mas a bênção de Deus não se mostrou na grandeza da congregação e nem na falta de problemas. Mas sim: “O efeito da bênção foi a fé crescente e o amor mútuo, que sempre aumentava mais.”

Os Apóstolos de hoje tem exatamente a mesma missão: E também os parâmetros para o progresso na realização dessa missão são os mesmos: “Uma fé forte e um amor recíproco muito intenso, estas são as características pelas quais se reconhece a noiva”, salientou o Apóstolo Maior: “Testemos como está nossa fé e o nosso amor”.

Três passos na vida de fé

O Apóstolo Maior Schneider citou três parâmetros para medir quão intensa é a força da fé:

  • A fé na palavra de Deus: “Vivemos hoje em um tempo, numa sociedade, na qual todos querem ver, saber e entender tudo. – Queremos comprovação.” Mas a fé é “a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1). “Deus se manifesta pela Sua palavra. Isto significa que precisamos crer na palavra de Deus.”
  • A fé no amor de Deus: Jesus não veio para dar ao ser humano aqui na terra uma vida melhor, mas sim para salvar almas. “Portanto, o amor consiste em nos redimir e levar à eterna comunhão com Deus.” Expressão desse amor é a bênção e a solicitude divinas: “Ele nos dará tudo o que precisamos para fazer parte da noiva de Cristo.”
  • A fé na promessa de Deus: Como cristãos cremos: Deus quer nos redimir de todo sofrimento. Estaremos eternamente com Deus. Todos seremos bem-aventurados.” Mas não é suficiente estar batizados com água e espírito, receber os sacramentos e seguir os mandamentos de Deus. “Precisamos fazer um pouco mais. Precisamos nos modificar. Uma fé vivente proporciona uma mudança em nosso ser.”

Três níveis para o amor ao próximo

O Apóstolo Maior também citou três aspectos para medir o amor ao próximo:

  • “Precisamos perdoar ao próximo. Este é o primeiro passo.” Durante o tempo que passou a disposição se desenvolveu? “Quanto mais perdoamos, quanto mais rápido e com maior frequência o fazemos, este é um sinal que o amor cresceu em nós.”
  • Amar o próximo como a nós mesmos: “O Senhor Jesus tem uma explicação muito simples para isto”, indicou o Apóstolo Maior em Lucas 6:31: “Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles!” – “Desejo que ele me trate da mesma maneira como eu o trato? Precisamos nos fazer esta pergunta mais e mais.”
  • Amamos da mesma forma como Jesus ama: “Não digam ao pecador que ele deve se modificar. Deixem-no somente saber que nós o amamos assim como o Senhor o ama. – Este é o terceiro passo: Ajudar ao próximo para que ele mesmo vivencie o amor de Cristo, e que ele também aprenda a amá-Lo.”

“Esta é a tarefa do ministério de Apóstolo hoje”, disse o Apóstolo Maior finalizando: “preparar a noiva, ajudar os fiéis no crescimento de sua fé e de seu amor. Todos os que querem ingressar na comunhão com Deus, Deus prometeu: “Não te esquecerei. Eu te ajudarei. Você o alcançará.”

Nac.today

Informação Do Artigo

Autor: Andreas Rother

Data: 30.06.2015

Palavras-chave: EUA, Apóstolo Maior

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.